Jump to content

PS 1.5.6.2 - não consigo carregar imagens


Recommended Posts

Após atualizar minha loja para a versão PS 1.5.6.2

precisei inserir mais produtos mas não consigo carregar nenhuma imagem nova !!!

 

Alguém pode me ajudar ou explicar o que mudou ????

 

ps. as imagens antigas aparecem normalmente, só não aceita imagens novas

 

 

post-725134-0-93325200-1391012968_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Faça como descrito acima por Carlos. Você precisa enxergar qual erro está acontecendo.

Uma dica é não tentar enviar imagens grandes demais(tanto em espaço em disco, quanto em resolução), verificar o tamanho máximo de arquivo de envio configurado; e desabilitar a url amigável para em seguida habilitada novamente, isto resolve um bug de apontamento para thumbnails em alguns servidores(acredito por causa do mod_security).

 

Mas é muito importante que habilite a exibição de erros, e poste-o no fórum, só isso já é meio caminho andado.

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Instalei a versão 1.5.6.2 na minha loja - antes estava em fase de teste, usando a versao 1.5.6.0 - porém, quando achei que estava tudo redondo para colocar no ar, fiz a migração com a versao atualizada e meus 2 modulos de pagamento pararam de funcionar. Bem como os produtos da HOME, que simplesmente nao aparecem mais.

 

Alguém sabe oque fazer?

Link to comment
Share on other sites

 

Instalei a versão 1.5.6.2 na minha loja - antes estava em fase de teste, usando a versao 1.5.6.0 - porém, quando achei que estava tudo redondo para colocar no ar, fiz a migração com a versao atualizada e meus 2 modulos de pagamento pararam de funcionar. Bem como os produtos da HOME, que simplesmente nao aparecem mais.
 
Alguém sabe oque fazer?

 

38 pessoas visitaram meu perfil em menos de 5 minutos, mas ninguém respondeu minha questão no fórum... #TáFacil

Link to comment
Share on other sites

Quais os módulos ? Módulos nao nativos, nao necessariamente funcionam com versoes mais novas do Prestashop. Sem saber de quais módulos se trata infelizmente é impossível dar uma resposta que lhe sirva. ;)

 

Por favor, se o seu problema for diferente to título, entao abra um tópico novo. O problema inicial se refere a imangens que nao mais sao carregadas e nao a módulos que nao mais funcionam.

 

Grata

Conny

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Os modulos sao:

 

pagseguro

prepaiment 

 

Obrigada pela atenção

 

Olá Fabiana.

 

Este módulo "prepayment", acredito que seja o mesmo da addons do Presta, correto?

Se for, o próprio desenvolvedor anuncia que a compatibilidade vai até a 1.5.6.0.

(http://addons.prestashop.com/pt/modulos-prestashop-de-pagamento/6895-prepayment-prepaid-account.html)

Neste caso, o(s) problema(s) deve(m) ser averiguado(s) mais a fundo. Ligue a exibição de erros da sua loja,

 abra um novo tópico, e poste as ações e as mensagens de erros.. além de facilitar vai ficar melhor organizado.

Sobre o pagseguro, qual versão você está utilizando? Hoje a mesma anuncia que módulo tem compatibilidade também até a versão 1.5.6.0 do Prestashop. Aconselho a baixar a versão mais atualizada e reinstala-la na sua loja. Você pode conferir no próprio Github do Pagseguro: https://github.com/pagseguro/prestashop

 

Para os produtos não estarem aparecendo na home, você precisa especificar quais módulos estão sendo carregados nessa página principal, e o que foi adicionado recentemente(módulos, instruções smarty, etc) - não pertencente a instalação original da loja virtual.

 

E sobre as 38 pessoas, acredito que seja por causa da sua foto, rs.

 

Abraço, boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

@ Fabiana - por favor redirija-se aos desenvolvedores dos módulos em questao. Módulos de compra e addons nao nativos de Prestashop nao sao supportados pela comunidade. A nao ser que o download do módulo foi disponibilizado de graca pelo desenvolvedor aqui no fórum  e o mesmo dê suporte do módulo aqui. Primeiramente o fórum Prestashop é para resolver problemas com o core e produtos nativos Prestashop, mas nao para addons de terceiros  ;)

 

Como Pedro Henrique já verificou, ambos os módulos somente funcionam até a versao 1.5.6.0. Vc. vai ter que esperar um upgrade dos módulos ou entao entrar diretamente em contato com os desenvolvedores para fixar o seu problema.

 

Problemas com módulos deverao ser colocados aqui: http://www.prestashop.com/forums/forum/209-m%C3%B3dulos/

Com algumas excessoes problemas de addons externos também estao sendo discutidos na secao do fórum acima mencionada. Mas lembre que nao é praxe ;)  e Prestashop nem quer/ou vai abrir o seu fórum para problemas com terceiros.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Tive que contratar alguem, pra resolver meus problemas !!!

Estou ha mais de cinco meses tentando deixar minha loja redondinha porém aparecem mais problemas do que respostas...

Com a atualização perdi parte do meu estoque e de quebra todas as formas de pagamento e entregas !!!

Não entendo como um sistema pode ser atualizado para não funcionar mais nada !!! Cade o padrão ???

 

 

PRESTASHOP é uma piada bem cara e mau informada !!!

 

 

O mais lçegal é que existem inúmeras pessoas do suporte no mundo todo porém o único envolvimento que vejo é apenas que sua questão vai ser redirecionada e que vc ta com o assunto errado na página errada !!!

 

MUITO OBRIGADO COLABORADORES !!!!!!!!!!!!!!!

Edited by VItor Hugo (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá Vitor Hugo,

 

sinto que vc. teve um monte de problemas. Gostaria de corrigir um pouco a sua experiencia. Eu uso Prestashop já fazem anos (Janeiro 2010). Comecei com um fork PS 1.3.1.1 da comunidade alema, aonde os desenvolvedores deste fork simplesmente retiraram um monte de tabelas do banco de dados fazendo um upgrade para a versao original impossível. Aprendendo e batendo a minha cara com isto, um banco de dados destruído, reconstituiído pelo CEO de Prestashop nos Estados Unidos acabei aprendendo um monte sobre esta software.

 

Nao compartilho a sua opiniao que Prestashop é uma piada. Sinto muito. O maior problema que se tem, sao servidors mal configurados (isto faz 99% dos problemas), E CLIENTES IGNORANTES que mexem em coisas das quais nao tem a menor experiencia com.

 

Prestashop é uma software fácil de se manusear, e fácil de se aprender. Mas como tudo neste mundo, se nao se tem know-how basico, é melhor nao mexer e deixar por conta de um(a) expert.

 

Vc. atualizando a software com módulos programados por terceiros, confirmo que vai ter problemas, assim como também eu tive. Por isso é melhor comprar módulos em vez de usar módulos grátis. Pois justamente estes módulos que sao programados com overrides fazem um upgrade falhar ou trazem estes problemas de "sumico de dados".  Aconselho que no futuro somente use add-ons idoneos ou de desenvolvedores que também trabalham aqui no fórum.

Eu mesma tenho todas as versoes instaladas nao posso confirmar, que com um upgrade de uma versao original, com addons originais e template original, vc. além de pequenos bugs vai ter problemas com a perda de dados. Tive isto somente na primeira versao, que nao foi original Prestashop e um fork da comunidade alema. Infelizmente estes que ofereceram este fork também sao "hobby" programadores e nao tem muita nocao de como funciona um banco de dados. Além do mais vc. como programador sempre também precisa estar um passo a frente para pensar no que um "usuário nooby" pode ter em mente. É difícil, eu sei, portanto o melhor é vc. mesmo ter uma loja própria para conhecer os probleminhas da software.

 

Esta é a minha experiencia, e depois de eu mesma ter feita muita bobeira com as minhas lojas próprias, hoje posso oferecer um servico de qualidade para os meus clientes e também recomendar coisas sensatas. Muitos pedidos eu simplesmente após análise eu simplesmente nao aceito. Prefiro ter clientes satisfeitos que me recomendam, do que fazer dinheiro rápido e perder um monte de clientes prósperos por propaganda negativa. ;)

 

E depois de ter usado um monte de outros carrinhos de compra, como XTC, Magento, etc. posso dizer com conviccao que Prestashop nao é uma piada, mas sim uma software estável, fácil de aprender e aberta para o futuro (a nao ser que se comeca com solucoes próprias mal programadas). Vc. deixando o core o mais possível intocado nao vai ter problema nenhum com upgrades.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...