Jump to content

como renomear ou mudar Pasta de instalação do prestashop 1.5.5.0


Recommended Posts

Olá pessoal,

 

preciso de uma ajudinha.

 

instalei o prestashop seguindo todos os padrões originais de instalação sem mudar nada.

 

tudo funciona maravilhosamente bem, porém instalação foi feita na subpasta PRESTASHOP, daí meu site só funciona se digitar na barra de endereço do navegador: www.meusite.com.br/prestashop o qual é o nome da pasta de instalação.

 

Eu gostaria de:

1- mudar o nome da pasta para Loja ou

2- configurar de forma que public_html/prestashop seja a pasta raiz para minha loja e não apareça na barra de endereço do navegador.

 

como proceder?

 

Desde já agradeço.

Rolando.

Link to comment
Share on other sites

Rasfonseca,


 


Tens que renomear a pasta "prestashop" para "loja", usando para isso o teu FTP ou pelo Painel de Controle de teu Provedor na opção de Gerenciador de Arquivos.


Depois acessa teu Banco de Dados via Painel de Controle do teu Provedor, e na tabela _shop_url na coluna physical_url, colocas a pasta (caminho) onde está o teu PrestaShop, ex: /loja/, manda executar e pronto, quando alguém digitar tua URL em um navegador, ele irá apontar para a pasta /loja/.


 


Obs: Eu aprendi que em toda instalação onde o Prestashop fica dentro de uma pasta e não na raiz (www ou public_html), essa pasta irá aparecer no endereço, ou seja, www.teusite.com.br/loja, se houver uma forma de "esconder" eu não sei, quem sabe alguém nos ensina mais pra frente.


 


É isso ai, boa sorte.


 


Beltrão.


Link to comment
Share on other sites

Olá José Beltrão,

 

Obrigado pela dica, funcionou perfeitamente. O que eu quero mesmo é que quando um visitante digitar somente o meu domínio o site abriria na pasta "loja". Só que isto não estão funcionando. Se o visitante digitar por exemplo o meu domínio ele não abre. a pessoa tem que digitar o meu domínio/loja para abrir o site.

 

Você sabe como redirecionar o meu www.meudomínio.com.br/loja para www.meudominio.com.br?

 

Grato,

Rolando

Link to comment
Share on other sites

Fonseca,

 

A instrução acima é para fazer exatamente isso que queres, com o apontamento da pasta /loja/ na tabela do Banco de Dados _shop_url na coluna physical_url quem digitar somente o domínio, irá mostrar o conteúdo contido na pasta /loja/.

 

Nesse tutorial ensina isso e mais um pouco: http://www.prestashop.com/forums/topic/217863-tutorial-criar-loja-online-de-testes/

 

Qual o domínio?

 

Beltrão.

Edited by José Beltrão Júnior (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boa dica Daniel,

 

Também acho estranho colocar em uma pasta, mas apenas ajudei o amigo naquilo que ele tá querendo, usando para isso um tutorial que foi postado pelo Addid, para uso em loja em teste, mas que ajuda o Fonseca naquilo que ele busca.

 

Daniel, aproveita e ensina como fazer isso pelo index e htaccess?

 

Beltrão.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Olá, tenho o mesmo problema e não sei quais passos seguir, pois tenho a prestashop dentro da pasta loja, mas quero mudá-la para a raiz do site(pasta _public), ja fiz o bkup do site, pelo softaculous, agora tô em dúvida se devo simplesmente copiar o que tenho dentro da pasta loja para a pasta _public e também não sei que configurações mudar no banco de dados nem nos arquivos ini.php ou isto....alguém me ajuda por favor...
Desde já agradeço....

Link to comment
Share on other sites

Vc. já instalou o Prestashop ? Se sim vc. entao deve deletar a pasta /install por motivos de seguranca. Este foi o título inicial do tópico.

 

Vc. mudando para a raíz simplesmente pega todas as pastas da pasta /loja e puxa para uma instancia superior, ou seja a raíz.

 

No seu back-office vc. ANTES de puxar o seu FTP para a raíz deverá alterar lá no back-office na aba "preferencias -> SEO & URL's" a URI-BASE  da loja lque deverá ser em vez de /loja/ somente /. Salve a alteracao e nao terá que fazer mais nada (se nao der problemas mesmomo com o servidor). No banco de dados vc. somente tem que mudar algo se nao der certo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Oi tudo bem tenho uma loja prestashop 1.6.0.9 instalada em uma pasta onde meu dominio fica www.minhaloja.com/prestashop, mais quero que ele fique com dominio www.minhaloja.com esse procedimento:

 

mudando para a raíz simplesmente pega todas as pastas da pasta /loja e puxa para uma instancia superior, ou seja a raíz.

 

No seu back-office vc. ANTES de puxar o seu FTP para a raíz deverá alterar lá no back-office na aba "preferencias -> SEO & URL's" a URI-BASE  da loja lque deverá ser em vez de /loja/ somente /. Salve a alteracao e nao terá que fazer mais nada (se nao der problemas mesmomo com o servidor). No banco de dados vc. somente tem que mudar algo se nao der certo.

 

Funciona na versão 1.6.0.9, se não qual procedimento devo fazer para a loja funcionar perfeitamente, sem erros. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Obrigado Jose Beltrão e Daniel,

 

Resolvi fazer o que deveria desde o início. Movi o site inteiro para a raiz do public_html assim fica tudo melhor, tanto para o site quanto para SEO.

 

Rolando.

 Oi, como vc fez para mover?

 

Poderia explicar, sei que ja faz muito tempo, mas estou com o mesmo problema.

 

Obg

 

Vivi

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

 Oi, como vc fez para mover?

 

Poderia explicar, sei que ja faz muito tempo, mas estou com o mesmo problema.

 

Obg

 

Vivi

 

Você pode simplesmente utilisar o Filezilla para transferência FTP ao seu servidor de hospedagem, você pega todos os arquivos/pastas que estão dentro da pasta "Prestashop" e coloque-os na pasta public_html ou www, que é a pasta principal do seu servidor de hospedagem!! não esqueça de modificar a URL dentro do Painel de Administração, clicando no menu "preferencis -> SEO & URL's", mudando de "localhost" para o endereço do seu site, por exemplo: "vivi-prestashop.com.br" para que você não tenha problemas com a folha de estilo na hora de migrar sua loja! ^_^ 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...
On 1/5/2017 at 11:35 AM, rafz said:

 

Você pode simplesmente utilisar o Filezilla para transferência FTP ao seu servidor de hospedagem, você pega todos os arquivos/pastas que estão dentro da pasta "Prestashop" e coloque-os na pasta public_html ou www, que é a pasta principal do seu servidor de hospedagem!! não esqueça de modificar a URL dentro do Painel de Administração, clicando no menu "preferencis -> SEO & URL's", mudando de "localhost" para o endereço do seu site, por exemplo: "vivi-prestashop.com.br" para que você não tenha problemas com a folha de estilo na hora de migrar sua loja! ^_^ 

Good afternoon, I asked my provider to move my contents, from /store, to the root. However, I have to modify something in code or in the database and I don't know where to change it. I no longer have access to the backoffice only to cpanel, because everything has already been changed to root. 

can you help me?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...