Jump to content

LOJA DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇO


Recommended Posts

Trabalho com intermediação de serviços de terceiros e quero abrir uma loja Prestashop para alavancar meus negócios, no entantoestou com algumas duvidas antes de coloca-la na internet e gostaria de alguma dicas e ajuda para prever futuros problemas com está loja:  

 

1. É possível substituir produtos por serviços?Mesmo não gerando estoque?

2. É possível melhorar a descrição do produto e usa-lo para compor um orçamento?

3. É possível eliminar o módulo entrega?

4. É possível incluir a forma de  pagamento contra entrega?

 

Desde já, agradeço qualquer ajuda.

Link to comment
Share on other sites

1. É possível substituir produtos por serviços?Mesmo não gerando estoque?

SIM. Sem problemas.

2. É possível melhorar a descrição do produto e usa-lo para compor um orçamento?

SIM. Mas para gerar orçamentos, decentes, vai precisar de módulos personalizados (pagos).

3. É possível eliminar o módulo entrega?

SIM. Mas vai precisar personalizar a loja para ficar transparente.

4. É possível incluir a forma de  pagamento contra entrega?

Sim. Sem problemas.

Desde já, agradeço qualquer ajuda.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Daniel.

 

Obrigado pela ajuda e veio mais duvidas:

 

1. É possível substituir produtos por serviços?Mesmo não gerando estoque?

SIM. Sem problemas.

O Estoque a ser lançado quando for cadastrar será  de um unidade e precisarei acrescentar uma unidade a cada venda ou posso por zero e ficar assim?

2. É possível melhorar a descrição do produto e usa-lo para compor um orçamento?

SIM. Mas para gerar orçamentos, decentes, vai precisar de módulos personalizados (pagos).

OK

 

3. É possível eliminar o módulo entrega?

SIM. Mas vai precisar personalizar a loja para ficar transparente.

O que seria ficar transparente? poderia colocar todo os meus serviços frete grátis?

4. É possível incluir a forma de  pagamento contra entrega?

Sim. Sem problemas.

Como faria isso? não estou achando esta opção no painel administrador que estou simulando? versão 1.4.6.2.

Desde já, agradeço qualquer ajuda.

 

Link to comment
Share on other sites

 1. É possível substituir produtos por serviços?Mesmo não gerando estoque?

 

SIM. Sem problemas.

O Estoque a ser lançado quando for cadastrar será  de um unidade e precisarei acrescentar uma unidade a cada venda ou posso por zero e ficar assim?

Se você testar, vai ver que não precisa gerenciar o estoque de produtos virtuais (ou serviços)

 

2. É possível melhorar a descrição do produto e usa-lo para compor um orçamento?

SIM. Mas para gerar orçamentos, decentes, vai precisar de módulos personalizados (pagos).

OK

 

3. É possível eliminar o módulo entrega?

SIM. Mas vai precisar personalizar a loja para ficar transparente.

O que seria ficar transparente? poderia colocar todo os meus serviços frete grátis?

Transparente significa que o cliente não precisa perceber. ocultar todas as opções relacionadas ao frete na loja é possível, mas dá um bom trabalho.

 

 

4. É possível incluir a forma de  pagamento contra entrega?

Sim. Sem problemas.

Como faria isso? não estou achando esta opção no painel administrador que estou simulando? versão 1.4.6.2.

Utilizando o módulo de pagamento na entrega (Cash On Delivery).

Se está começando seu projeto, recomendo utilizar a versão atual (1.5.6.1), pois além de ter muito mais recursos, tem menos bugs. Se não puder utilizar a versão 1.5.X, utilize a versão 1.4.11.

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

 

 1. É possível substituir produtos por serviços?Mesmo não gerando estoque?

 

SIM. Sem problemas.

O Estoque a ser lançado quando for cadastrar será  de um unidade e precisarei acrescentar uma unidade a cada venda ou posso por zero e ficar assim?

Se você testar, vai ver que não precisa gerenciar o estoque de produtos virtuais (ou serviços)

 

Beleza, realmente aqui consegui o que queria, habilitei a opção vender mesmo sem estoque e coloquei 1 em todo os produtos.

 

2. É possível melhorar a descrição do produto e usa-lo para compor um orçamento?

SIM. Mas para gerar orçamentos, decentes, vai precisar de módulos personalizados (pagos).

OK

 

3. É possível eliminar o módulo entrega?

SIM. Mas vai precisar personalizar a loja para ficar transparente.

O que seria ficar transparente? poderia colocar todo os meus serviços frete grátis?

Transparente significa que o cliente não precisa perceber. ocultar todas as opções relacionadas ao frete na loja é possível, mas dá um bom trabalho.

 

Aqui esta bem difícil como você mesmo previu. Já tentei varias vezes e não consegui somente no painel administrativo. Já travou várias vezes e tive que reinstalar. Tenho que mexer nos PHP ou Html?

 

4. É possível incluir a forma de  pagamento contra entrega?
Sim. Sem problemas.

Como faria isso? não estou achando esta opção no painel administrador que estou simulando? versão 1.4.6.2.

Utilizando o módulo de pagamento na entrega (Cash On Delivery).

Se está começando seu projeto, recomendo utilizar a versão atual (1.5.6.1), pois além de ter muito mais recursos, tem menos bugs. Se não puder utilizar a versão 1.5.X, utilize a versão 1.4.11.

 

Aqui também estou penando, estou com a versão 1.5.6 no localhost e não consegui habilitar este modulo Cash On Delivery. mas também não consigo acessar por conta do problema anterior pois da sempre falta de transportadora. 

 

Boa sorte.

 

Link to comment
Share on other sites

Daniel.

 

Não tem jeito, já fiz conforme este tutorial e outros, mas nada habilita.

 

Será que tenho que preencher estes URLs  REDIRECIONAMENTO e  NOTIFICAÇÃO.

 

O que coloco neles?

 

 

A API do PrestaShop só serve para aplicações externas acessarem o banco de dados da loja.

 

Para corrigir os meios de pagamentos você deve configurá-los corretamente e, se seu servidor também estiver bem configurado, vai funcionar.

 

Recomendo: http://doc.prestashop.com/display/PS15/User+Guide

Link to comment
Share on other sites

Ufa...Depois de muito tentar, finalmente consegui instalar os módulos de pagamentos mas precisei sacar que era necessário a instalação de uma transportadora e não excluí-la como eu vinha fazendo.

 

Mas pelo visto, a ajuda aqui é bem difícil, e para o empreendimento que eu quero, é o fim do mundo.

 

Diante destas dificuldades e como estou no início do projeto e com pouco conhecimento em HTML, Designe, CSS e PHP e percebendo que a próxima versão do Prestashop, 1.6, é mais flexível para o tipo de adaptação que o meu empreendimento de serviços exige, resolvi migrar logo pra esta plataforma e espero que em seis meses eu possa concluir minha loja..

 

Agradeço a ajuda do Daniel, que até aqui foi muito prestativo e partirei para duvidas, agora no Prestashop 1.6.

 

Marcilio Farias

Link to comment
Share on other sites

Carlos,

 

Veja bem, eu tenho que ter uma plataforma definitiva e não uma para update, isto por que eu tenho um trabalhão danado para adapatá-la ao meu negocio, como exemplo, eu vou te dar alguns tarefas que eu tenho que fazer:

 

1- Modificar todos os arquivos de tradução dos módulos que tenham como atributo a variável Produto e modificar para Serviço.

2- Modificar todos os arquivos de tradução dos módulos que tenham como atributo a variável Fornecedor e modificar para Prestador de Serviço.

3- Modificar todos os arquivos de tradução dos módulos que tenham como atributo a variável Fabricante e modificar para Tipos de Serviços.

4- Modificar o tema e deixa-lo enxuto para conter somente serviços.

5. Modificar o item transportadora, tipos envio, pagamentos, impostos, atributos dos serviços,  etc etc, transformar tudo para atender o item serviços. 

 

Marcilio Farias

 

 

Boas,

 

Não deveria usar o PS 1.6 em produção porque ainda é Beta.

Pode perfeitamente usar o PS 1.5.6.1 e depois fazer update, não ira ter muitas dificuldades nisso.

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...