Jump to content

Recommended Posts

regra geral, a lentidão do prestashop deve-se a 2 coisas:

- servidor: ou lento (acontece em hosts mais económicos limitam os recursos) ou mal configurado (em servidores privados).

- módulos ou código "extra". alguns módulos e adaptações ao prestashop não prevê o uso da cache, ou até usam queries muitos demoradas/longas á base de dados. para testar este caso, é só desactivar os módulos um a um, até conseguir uma melhoria significativa (após alguma navegação na loja).

principalmente os módulos não oficiais ou que foram alterados na sua loja. módulos "inocentes" com random e/ou que procuram fazem uma querie a todos os produtos de cada vez que se tenta abrir a página costumam ser os culpados.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá amigos.

 

Estou com o mesmo problema de lentidão. As páginas demoram muito para carregar. Inclusive a animação quando se coloca um produto no carrinho demora um tempão para começar.

 

Os módulos que instalei foram o dos Correios e o Akatus para pagamento. Mas fiz como sugerido acima e os desabilitei para ver se estariam causando o problema. Entretanto, mesmo sem eles a lentidão continuou. 

 

Uso um servidor cloud gerenciado por mim mesmo. Segui as sugestões de configuração que encontrei no fórum, mas sem sucesso. Tenho outros sites nesse servidor, sendo que estes apresentam um bom desempenho. Seguem informações do prestashop:

 

Informação do servidor

Informação do servidor: Linux #68-Ubuntu SMP Wed May 15 03:33:33 UTC 2013 x86_64

Versão do Software do Servidor: Apache/2.2.22 (Ubuntu)

Versão PHP: 5.3.10-1ubuntu3.8

Limite de memória: 256M

Tempo máximo de execução: 300

Informações do Banco de Dados

Versão do MySQL: 5.5.31-0ubuntu0.12.04.1

Motor MySQL: InnoDB

Prefixo de tabelas: ps_

Dados da loja

versão do PrestaShop: 1.5.6.0

URL da loja:: https://marykay.bueno.ws/

Nome do tema utilizado: default

 

Alguma outra ideia de qual seria o problema?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...