Jump to content

Recommended Posts

Olá a todos.

Para poder ajudar a quem está começando no Prestashop e está com dificuldades para configurar/iniciar sua loja, estou abrindo 30 contas de hospedagem gratuitas em meu servidor. Estas contas vem com acesso ao Cpanel, FTP raiz /home/domain, acesso livre a configurações de seu php.ini, entre outras funcionalidades.

Cada conta continuará ativa pelo período de 90 dias após sua criação, isto para dar chance a novos usuários que vão chegando na comunidade. Caso as contas não se esgotem, o prazo de ativação dos usuários ja iniciados vai sendo prorrogado. Chegando o fim do prazo, informarei ao responsável sobre realização de backup.

As configurações de hospedagem vão todas otimizadas para Prestashop, mas qualquer usuário pode testar sua própria utilizando seja inicializações, scripts, pacotes, módulos e demais. Se possível, compartilhe sua experiência.

Em nenhum instante estarei cobrando pelas contas que estou disponibilizando, esta é uma forma que encontrei para ajudar e estimular os participantes do Fórum. Seguindo este raciocínio, o espaço concedido não se destina a hospedagem de sites particulares, institucionais, blogs, ou qualquer outro assunto fora da comunidade; resultando em exclusão.

Recursos principais da hospedagem:

Cpanel: Sim
Espaço em disco: 1GB (1000MB)
Transferência: 5GB (5000MB)
Contas FTP: 5
E-mails: 10
Banco de dados: 2
Sub-domínios: 3
Domínios estacionados e suplementares: 1
Acesso CGI: Sim

Créditos a nosso amigo exadra37, o qual disponibilizou a base do arquivo php.ini otimizado utilizado.

Quem desejar uma conta, favor fazer a solicitação por este tópico. Os dados de acesso enviarei por e-mail ou Mensagem privada(PM) do Fórum.

Espero ter ajudado.

Att.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

intermediadorpopular

 

Sou iniciante no PrestaShop e gostaria de contar com esta hospedagem pelos 90 dias, mas fica uma indagação, apos este prazo como ficaria se e quiser continuar  hospedagem?

 

Com relação ao prazo: Caso as 30 contas se esgotem, entrarei em contato com os administradores das contas perto deste prazo de 90 dias, para fazerem backup dos dados a fim de transferir o espaço para um novo usuário.

 

Esta medida tem a finalidade de ajudar novos usuários a configurar suas lojas, e testa-las em ambiente de produção. Caso a quota(30) não seja excedida, pode continuar usando seu espaço normalmente. Se desejar utilizar o espaço, eu libero uma conta pra você.

 

Sobre sua indagação, após o período de 90 dias e não existindo mais contas, você pode contratar um plano da mesma hospedagem e fazer migração ou conversaremos privadamente estes aspectos comerciais. Mas quanto a esta iniciativa, nunca será cobrada.

 

Att.

Link to comment
Share on other sites

VALEU. TENHO INTERESSE SIM.

 

 

Com relação ao prazo: Caso as 30 contas se esgotem, entrarei em contato com os administradores das contas perto deste prazo de 90 dias, para fazerem backup dos dados a fim de transferir o espaço para um novo usuário.

 

Esta medida tem a finalidade de ajudar novos usuários a configurar suas lojas, e testa-las em ambiente de produção. Caso a quota(30) não seja excedida, pode continuar usando seu espaço normalmente. Se desejar utilizar o espaço, eu libero uma conta pra você.

 

Sobre sua indagação, após o período de 90 dias e não existindo mais contas, você pode contratar um plano da mesma hospedagem e fazer migração ou conversaremos privadamente estes aspectos comerciais. Mas quanto a esta iniciativa, nunca será cobrada.

 

Att.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 5 weeks later...

Olá.

 

Desculpem o desaparecimento, eu sofri um acidente de moto no final do ano passado. Estou voltando a atividade somente agora.

 

velhynho e intermediopopular, tenho contas livres sim, ja estou resolvendo meu tempo de inatividade com meu provedor.

Se ainda se interessarem, assim como outros, favor responder o tópico que eu encaminho a vocês.

 

Agradeço a compreensão.

Link to comment
Share on other sites

Pedro Henrique,

 

Continuo interessado, por favor me mande.

 

 

Olá.

 

Desculpem o desaparecimento, eu sofri um acidente de moto no final do ano passado. Estou voltando a atividade somente agora.

 

velhynho e intermediopopular, tenho contas livres sim, ja estou resolvendo meu tempo de inatividade com meu provedor.

Se ainda se interessarem, assim como outros, favor responder o tópico que eu encaminho a vocês.

 

Agradeço a compreensão.

Link to comment
Share on other sites

Olá.

 

Desculpem o desaparecimento, eu sofri um acidente de moto no final do ano passado. Estou voltando a atividade somente agora.

 

velhynho e intermediopopular, tenho contas livres sim, ja estou resolvendo meu tempo de inatividade com meu provedor.

Se ainda se interessarem, assim como outros, favor responder o tópico que eu encaminho a vocês.

 

Agradeço a compreensão.

Ainda tenho interesse.

 

Uma pena o que aconteceu com você, que bom que já está melhor  :)

Link to comment
Share on other sites

Pedro Henrique,

 

Continuo interessado, por favor me mande.

 

Olá intermediadorpopular, já configurei seu espaço. Vou enviar os dados de acesso ao Cpanel pelo PM do Fórum.

 

Ainda tenho interesse.

 

Uma pena o que aconteceu com você, que bom que já está melhor  :)

 

Oi Ronei, obrigado, graças a Deus melhorei. Levei um tempo pra me recuperar, mas já estou bem.

 

Já liberei o seu espaço no servidor, enviarei os dados de acesso por PM do fórum.

 

Ainda possuo contas aos estudiosos que se interessarem.

Att.

Link to comment
Share on other sites

Pedro Henrique,

 

Tenho um domínio próprio e quero colocá-lo, não apareceu esta opção no instalador automático. Como faço agora?

 

Marcilio Farias

 

Olá intermediadorpopular, já configurei seu espaço. Vou enviar os dados de acesso ao Cpanel pelo PM do Fórum.

 

 

Oi Ronei, obrigado, graças a Deus melhorei. Levei um tempo pra me recuperar, mas já estou bem.

 

Já liberei o seu espaço no servidor, enviarei os dados de acesso por PM do fórum.

 

Ainda possuo contas aos estudiosos que se interessarem.

Att.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 1 year later...
  • 8 months later...

@Jannotti - se vc. souber lidar com servidores, entao pode instalar um apache em uma instancia do virtual box. Se nao tiver conhecimentos, entao existem muitos provedores que oferecem contas de um mês (ovh por ex.) ou entao uma conta de teste por um mês. Vc. pode procurar no Google com "hosting trial account"

Mesmo com Xampp vc. pode trabalhar, só que nao aconselho, por ser uma emulacao e nao um servidor live.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...