Jump to content

Como instalar extensões no servidor? Memcache PECL, APC PECL e Xcache


Recommended Posts

Olá pessoal!

Meu nome é Shirley e sou novata em PrestaShop.
Gostaria, se possível, da ajuda de vocês para terminar a configuração da minha loja.
Como consta na imagem em anexo, falta alguns passos para a loja ficar 100% (verde).

 

Na Aba "Parâmetros Avançados > Desempenho" aparece uma box com 3 alertas:

 

- Para usar Memcached, você deve instalar a extensão Memcache PECL em seu servidor. 

- Para usar o APC, você deve instalar a extensão APC PECL em seu servidor. 

- Para usar Xcache, você deve instalar a extensão Xcache em seu servidor. 

 

Alguém que já passou por este problema saberia me dizer como resolve-lo?

 

Já baixei os arquivos de seus respectivos links. Agora, só não sei como e onde instalar no servidor.

Desde já agradeço pela ajuda!

 

post-722596-0-05011300-1383848232_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

CD2500 e Daniel: Minha loja está instalada em uma hospedagem normal. Não é revenda e não tenho acesso ao WHM. Entrei em contato com a hospedagem e eles me disseram que não fazem essas instalações. E que eu mesma teria que fazer as instalações, se eu conseguir, é claro.

 

Agora, eu pergunto. Se eu não conseguir instalar esses módulos, posso ter problemas com a loja em algum momento?

 

Obrigada pelo rápido retorno. No aguardo...

Shirley

Link to comment
Share on other sites

Daniel, sou webdesigner e vou configurar algumas lojas no Prestashop. Será que não seria interessante eu melhorar a performance das lojas adicionando esses módulos? Vasculhei minha hospedagem e encontrei onde posso instalar as extensões. Segue em anexo um print da minha hospedagem. Como você já tem experiência, o que você acha melhor, instalar ou deixar como tá?

Muitíssimo obrigada pela atenção.

 

post-722596-0-96614600-1384220332_thumb.jpg

Edited by shidsn (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Daniel, sou webdesigner e vou configurar algumas lojas no Prestashop. Será que não seria interessante eu melhorar a performance das lojas adicionando esses módulos? Vasculhei minha hospedagem e encontrei onde posso instalar as extensões. Segue em anexo um print da minha hospedagem. Como você já tem experiência, o que você acha melhor, instalar ou deixar como tá?

 

Muitíssimo obrigada pela atenção.

 

 

O problema é que você precisa de um servidor melhor para configurar isso. Um VPS, cloud ou um dedicado.

Em uma hospedagem compartilhada você certamente não terá como realizar esta configuração.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...