Jump to content

Importar e exportar vendas para Bases diferentes com Presta Shop


Recommended Posts

Olá pessoal do Presta Shop tubem ?

 

Tenho usado o presta shop de forma brilhante o sistema tem se tornado uma ferramenta essencial tanto de vendas, gestão de estoque, como ferramenta analitica tenho muito a agradecer a a comunidade como um todo, queria aproveitar pra dividir uma pequena dificuldade com os colegas, apesar do presta ser uma ferramenta excelente estou com um pequeno impasse em um rede de mercados(atualmente duas empresas) cada uma delas tem em media 35.000 produtos cadastrados em um estoque fisico na loja. Irei usar o Presta pra vender os produtos de forma online, a minha dor de cabeça é que agora terei que usar algum tipo de artificio para exportar os dados do banco de dados local e importar para o meu sistema online todos os dias para poder atualizar estoque e preco, pois realizar a manutenção de estoque e preços de produtos de forma manual por conta da grande quantidade está sendo inviavel, queria saber da comunidade se alguem já enfrentou essa dificuldade e poderia me dá um norte. Descobrir que o presta consegue exportar as vendas em CSV, eu até poderia usar esse arquivo mas para envia-lo para o banco local e alimentar as tabelas precisarei de algo mais complexo pois em um processo como esse não é somente uma tabela de vendas, tem a tabela de vendas, itens, estoque para ser decrementado, ou seja, uma venda envolve várias tabelas do banco de dados e o arquivo CSV do presta é muito limitado, me perdoem pelo enorme texto, mas alguem poderia me orientar a encontrar uma solução para esse impasse, o que quero na verdade é descobrir uma forma de enviar as vendas que estão no Bando do meu presta shop (online) para uma base de dados de um supermercado com tabelas diferentes (claro!) atraves de importação, e fazer o processo de importar dados do banco local para a base online para atualiza-la. muito obrigado pela compreensão.

Link to comment
Share on other sites

O que vc realmente precisa é de ERP que gere tudo para você. A partir dele você poderá controlar tanto sua loja física quanto Virtual.

 

A partir do ERP você consegue controlar estoques, preços e vendas para as duas lojas. Ele vai ser o "cérebro"de toda a sua operação.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal muito obrigado pelas dicas que me deram, encontrei um programinha que importa para banco de dados registros vindo de um arquivo em CSV, TXT, etc.... Muito bom o programa, quem quiser da uma olhada o programa é proprietario, mas possui uma licença de 30 dias gratis

http://download3.sqlmanager.net/download/mysqlutils/mysqlimport.zip

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...