Jump to content

Problema com SSL, opiniões dos que conhecem o Prestashop


Recommended Posts

Eu estava tendo problemas com o SSL em minha página, após algum tempo de luta com (talvez contra) a HostGator eles aparentemente resolveram o problema, o problema é que eles mesmo chamam a solução de paliativa, vou colocar aqui a mensagem que eles me enviaram para saber de alguém que conhece mais a fundo o Prestashop me dizer se procede ou não a argumentação deles:

 

 

Foi necessário realizar os seguintes procedimentos para que sua loja pudesse redirecionar ao SSL corretamente:

Friendly URL : YES
Ascented URL : NO
Automatically redirect to the canonical URL : NO
Disable apache multiviews : NO
Disable apache mod security : YES

Alterar no htaccess as regras de rescrita:

<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine on
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^store.globalsolution.com.my$
RewriteRule . - [E=REWRITEBASE:/]
RewriteRule ^api/?(.*)$ %{ENV:REWRITEBASE}webservice/

dispatcher.php?url=$1 [QSA,L]

Para:

<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine on
RewriteCond %{SERVER_PORT} 80
RewriteRule ^(.*)$ https://isendero.com/$1 [R,L]

Tenha em mente que está é uma solução paliativa, seu sistema não está redirecionando corretamente e aparentemente se trata de um bug da versão do prestashop que está utilizando, o SSL de fato está instalado e corretamente listando em seu site.

Você vai notar que seu site não está apresentando o cadeado corretamente, este é um típico erro de manipulação do certificado SSL, pois ele detecta que há um possível código chamando outro site não seguro, este código poderá ser um sistema, uma imagem ou algo do gênero, para que seu certificado funcione corretamente você deverá removê-lo.

 

E então, eles não estão dando conta de resolver o problema corretamente ou a versão 1.5.3.1 realmente apresenta essas dificuldades?

Link to comment
Share on other sites

Guest conny254

Para falar a verdade o problema é com o servidor mal configurado e menos com o Prestashop. SSL agora funciona, ou nao ? Nao é necessário mexer no ficheiro .htaccess acrescentando o número do Port. O servidor mesmo deverá redicionar para SSL. MAS: SSL somente se aplica ao back-office e o carrinho quando tiver um artigo dentro e o log-in. As outras páginas (produto, cms, etc.) nao sao páginas especialmente SSL, apesar do domínio ter o certificado. Isto e padaro Prestashop.

Edited by conny254 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Guest conny254

OK, entao o problema para vc. está resolvido. Por favor marque o tópico como tal. Estou trabalhando com a conta de usuário no momento em vez da conta de moderador. Edite o seu primeiro tópico com "edit" e depois "use full editor". Edite lá o título do tópico acrescentando [resolvido].

 

Muito obrigada.

 

Conny

Link to comment
Share on other sites

Prestashop somente apresenta SSL na página log-in, e no carrinho quando foi aberta uma sessao cookie, apesar do domínio ser todo SSL. Isto é padrao Prestashop.

 

Para forcar SSL vc. altera o .htaccess como no link mencionado:

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/255237-force-ssl-https-connection-for-all-pages

 

Eu pessoalmente nao recomendo essa manipulacao através do .htaccess, pois na maioria dos casos faz com que a página fique lenta.

 

Na versao PS 1.5.6. vc. já tem esta opcao de forcar SSL na página inteira diretamente do seu back-office ! Veja tmb. lá no link.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...