Jump to content

Recommended Posts

Olá pessoal! Quando deixo o frete grátis na loja pela aba envio, funciona normalmente.

 

O problema é que os clientes fazem os pedidos e quando vão gerar os boletos, o valor do frete vem calculado.

 

Isso acontece assim que eu volto a deixar a opção sem frete grátis.

 

As variáveis estão todas corretas, o total_shipping zerado, mas noto que ele pega o valor pelo carrinho, e lá que está o problema. Parece que o valor do frete no histórico do carrinho é condicionado a opção de frete grátis, o que acaba acarretando meu problema.

 

Alguém tem uma solução?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, mas nao entendo o que vc. quer fazer. Se vc. nao calcula frete, etnao o frete será sempre grátis. Se vc. adiciona todos os valores necessários para o cáculo do frete, entao o carrinho vai calcular o frete de acordo com o peso ou o valor que vc. adicionou.

 

Como configurar os fretes: http://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/

Link to comment
Share on other sites

Então, por exemplo:

 

Deixo a loja com frete grátis acima de R$100,00.

 

Ai um cliente faz um pedido onde o valor total dos produtos digamos fique em 120,00.

 

Nesse ponto tudo certo, vai gerar um boleto de 120,00 deixando o frete grátis.

 

Mas quando eu volto a deixar o valor em 0 para desabilitar o frete grátis, ele fica com o valor dos produtos, no caso 120,00 + o valor do frete, por exemplo 20,00 ai gera um boleto de 140,00. Mas o cliente fez a compra quando o frete estava grátis.

Link to comment
Share on other sites

Não, a loja está funcionando já tive vários pedidos, quem pagou quando o frete estava setado para grátis deu certo, ontem 23h59 voltei a deixar o frete cobrando, ligou um cliente aqui falando que o boleto está a mais quando ele foi imprimir, e realmente estava, entrei no carrinho dele pelo BO e estava cobrando, ai pra testar desliguei e o frete ai sim o valor fica certo, quando religo o frete volta a cobrar.

 

O certo é o valor ficar parado de acordo com a hora que ele comprou e não ficar flutuando de acordo com o frete gratis da loja né

Edited by FelipeGallo (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Frete grátis vc. realizar através de cupons.

Quando vc. mexe nos valores dos fretistas, Prestashop automaticamente gera uma ID nova para a alteracao. Isto para evitar que ordens antigas com valores nao mais atuais sejam atualizadas.

Como foi que deu frete grátis ?

Link to comment
Share on other sites

Frete grátis vc. realizar através de cupons.

Quando vc. mexe nos valores dos fretistas, Prestashop automaticamente gera uma ID nova para a alteracao. Isto para evitar que ordens antigas com valores nao mais atuais sejam atualizadas.

Como foi que deu frete grátis ?

 

Pela aba Envio

Frete grátis começa em: R$100,00

Link to comment
Share on other sites

OK, e aonde está o problema ? Uma fatura menor que 100 vai conter o frete. Somente se a fatura foi faturada depois de vc. adicionar este valor de 100 e for mais do que este valor, vai quotar o frete grátis. Nao é isto que está acontecendo ?

 

Se nao. por favor nao mude valores, mas procure usar cupao de desconto para o frete.

Link to comment
Share on other sites

O problema é que agora acabou o frete grátis:

 

Pela aba Envio

Frete grátis começa em: 0

 

Ai os pedidos que foram feitos durante o frete grátis, que eram pra estar sem valor de envio, começam a vir com o valor do frete cobrado.

 

Mas isso acontece porque meu boleto pega os valores do carrinho e não do pedido.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Estou com problema com frete, minha versão é 1.6. O problema que configurei o frete mas quando é adicionado o carrinho, aparece abaixo do total do produto FRETE GRÁTIS,  eu configurei o frete com os Correios, tá tudo certo, mas não sei como tirar esta informação de FRETE GRÁTIS quanto alguem adiciona o produto, alguem pode me ajudar? Todas as configurações de frete forma instaladas, o carrinho faz o calculo, mas o problema é esta informação que aparece ao cliente, pois quando ele finaliza o pedido aparece lá o frete para ele pois assim eu quero, mas não quero que apareça no carrinho grátis no carrinho pois não é grátis, isso pode dar confusão ao cliente ao finalizar o pedido.

 

 

Agradeço a ajuda.

Edited by Moacir (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...