Jump to content

PagSeguro não está gerando faturas


Recommended Posts

Pessoal, algo estranho está acontecendo.

Instalei o módulo do PagSeguro 1.4 e está funcionando normalmente. Ao realizar a compra ele pega os status todos certos e atualiza automaticamente.

 

O que acontece é que configurei alguns status como PAGA, DEVOLVIDA e CANCELADA para enviar e-mails para os clientes avisando sobre este status.

 

Quando o status vem de forma automática diretamente pelo PagSeguro, nada acontece. Os e-mails não são enviados, nem a fatura do pedido é gerada quando fica em PAGA, mesmo eu tendo marcado lá no status como Pedido Pago.

 

Agora, se eu faço manualmente, mudo o status do pedido para CANCELADA, o cliente já recebe o e-mail na mesma hora, e depois mudo para PAGA novamente, aí é gerada a fatura e o cliente recebe o e-mail.

 

O que pode esta acontecendo?

Desinstalei a versão 1.4, apaguei os status do pagseguro, e instalei a versão 1.5 para testar.

Está a mesma coisa, com 1 melhoria apenas do próprio módulo, agora ele guarda a ID da transação do PagSeguro.

 

Enfim.. Gostaria que a fatura fosse gerada automaticamente ao mudar o status para PAGA e que o cliente recebesse o nosso e-mail informando que o pedido foi aprovado com sucesso!

 

Alguma luz?

Link to comment
Share on other sites

Luis, 

O teu problema deve ser uma das minhas duvidas.

Nao é possivel alterar o nome do status do pagseguro.

Quando é instalado o modulo, ele cria o status e ai usa eles como parametro para os retornos.

Possivelmente seja isto.

Tente re-instalar para recriar os nomes dos status e teste.

Se conseguir, favor informar.

att

Mauro

Link to comment
Share on other sites

Eu já notei que não se pode alterar o status senão não funciona. Já reinstalei várias vezes para testar.

Meu problema não é o PagSeguro, ele funciona normalmente. Quando os status são modificados automaticamente por ele, no Prestashop também muda, funciona certinho.

 

O problema é que quando uma transação é aprovada, o status muda lá certinho para PAGA, sendo que nenhuma fatura é gerada e nenhum e-mail é enviado para o cliente, mesmo tudo estado marcado lá no status.

Mas, se eu pego este mesmo pedido que teve o status como PAGA automaticamente pelo Pagseguro e modifico manualmente para CANCELADA, já de cara o cliente recebe o e-mail. E se mudo novamente para o mesmo PAGA, aí sim a fatura é gerada e o cliente recebe o e-mail.

 

Eu tenho pra mim que quando eu faço manualmente ele utiliza o arquivo OrderHistory.php que fica em /classes/order e ai funciona tudo perfeitamente. E quando o status vem automaticamente pelo Pagseguro, ele não passa por esse OrderHistory, ele simplesmente altera o nome do status para PAGA e não roda nenhuma programação para gerar a fatura e enviar o e-mail.

 

Alguem que tenha o módulo do PagSeguro instalado, quando a transação é aprovada, a fatura é gerada automaticamente e o e-mail é enviado para o cliente?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ativei a API e a única diferença agora é que após a aprovação do pagamento, está voltando para o site, o que não acontecia antes, e vai pra página de Confirmação da Compra.

Mas, a fatura continua sem ser gerada e o e-mail não foi enviado.

 

No seu funciona certinho? Após a aprovação do pagseguro a fatura é gerada normalmente e o email é enviado para o cliente?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 5 months later...

alguém ainda tá com esse problema?

 

O cliente qdo compra e é redirecionado para o Pagseguro, já é gerada a fatura/nº de pedido.

 

Tem como gerar o nº de pedido só depois que o cliente pagar realmente, e não qdo ele apenas vai para o portal do pagseguro e as vezes desiste de pagar

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...