Jump to content

COMBO BUGS - Rodapé, Menu Topo e Endereço


Recommended Posts

E ai Comunidade Prestashop

 

Estou iniciando meus trabalhos no Prestashop e me deliciando com este novo universo.

 

Consegui um cliente que me fez migrar a loja de um server para outro. E como a necessidade faz o "ladrão", tive que aprender a usar esta ferramenta.

 

No link www.angelimrosa.com.br vocês vão perceber os erros:

 

1- O menu horizontal do topo não leva a lugar nenhum. Já usei, mexi e remexi no módulo referente a ele mas nada acontece. 

 

2- No rodapé, a assinatura do desenvolvedor anterior. Não consigo tirar ou mesmo mudar esse link. Assim como no modulo citado acima, neste também não obtive resultado satisfatório.

 

3- Na conclusão da compra, quando insiro um novo endereço para entrega, aparece um erro que exige que eu coloque o endereço, mesmo ele sendo inserido.

 

Minha versão do prestashop é a mais recente (1.5), contudo, como migrei alguns módulos do desenvolvedor anterior, e a versão que ele usou é de uns 5 anos atras, não tenho muitas referencias de novos modulos que possam suprir minhas necessidades.

 

Agradeço a atenção dedicada a correção dessas falhas e para quem desejar deixo meu site para futuros contatos: www.rodrigomello.com.

Link to comment
Share on other sites

Cara, pelo que vi parece problema de reescrita URL. Veja se é isso senão eu tenho um módulo(pago) que talvez possa resolver isso.

 

Qual versão 1.5? é a 1.5.0? Não entendi muito bem o que vc fez. Você só fez uma migração de servidor ou também um upgrade de versão, se for isto de qual pra qual? Dependendo da versão você não vai conseguir aproveitar os módulos sem modificá-los.

 

Você pode alterar diretamente o nome do desenvolvedor no arquivo .tpl, acho que ele mexeu lá... dá uma olhada

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E ai Soluthier

 

Muito obrigado pelo retorno, me clareou um pouco a mente.

 

Não me recordo a versao usada anteriormente, mas estou usando a mais recente do Prestashop, e a versão anterior é de 4 anos atras.

 

Acredito que ele tinha o modulo mod_rewrite, ou como voce mesmo informou, ele deve ter ido diretamente na url.

 

Eu instalei a versao mais recente da loja no novo servidor, exportei o tema da loja antiga, importei na loja nova e refiz os produtos, conteudo e imagens.

 

Se nao for abusar da sua boa vontade, será que poderia me guiar sobre o nome dos arquivos que tenho que modificar, como o autor no rodapé e para mudar as url no menu?

 

Mais uma vez, muito obrigado pela orientação e se puder ajudar em algo só contactar.

Link to comment
Share on other sites

Se for uma versão de 4 anos atrás você vai ter muitos problemas de incompatibilidade, tanto no tema como nos módulos utilizados.

 

O ideal é ver qual é o tema utilizado e ver se não existe já uma atualização pra a versão mais recente. Outra opção é usar um novo tema já adaptado para essa versão que você tá utilizando.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O tema é atual (Aura), mas muito mexido em relação ao original.

 

Ainda não obtive resultados satisfatorios com minhas alterações no código. Vou ver como resolvo essas questões.

 

Muito obrigado pelo retorno e vamos ver se resolvo.

Link to comment
Share on other sites

Após o upgrade para uma versão maior (1.3 -> 1.4 -> 1.5), o tema e os módulos antigos (que não seja mpadrão do PrestaShop) não devem ser reutilizados, pois certamente serão incompatíveis.

Recomendo perguntar ao(s) desenvolvedor(es) do(s) módulo(s) se existe uma atualização para a versão atual.

 

Boa sorte.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Opa Daniel.

 

Obrigado pela dica. Contudo não tenho mais acesso ao desenvolvedor antigo.

Conheci a loja atraves dessa conta, comecei a estudar a loja e me deparei com essas questões devido a atualização de versão.

 

Acredito que este modelo se tornará a padrão para meus outros clientes. Agradeço a você e ao Soluthier pelas orientações.

 

Consegui resolver de forma "amadora" as questões. Tive que ir direto no codigo para alterar algumas coisas que precisava.

 

Precisando estou as ordens.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...