Jump to content

Recommended Posts

Primeiro vai nos seus módulos e instala o módulo theme installator.

 

Segundo, vá nas configurações deste módulo e selecione uma opção parecida com "importar tema", lá você pode fazer o upload do tema mesmo estando comprimido (.rar). Em seguida ele vai perguntar sobre usar as configurações atuais ou as do tema (é recomendável que use as do tema).

 

Depois pra traduzir, vá em tradução e use a última opção pra copiar a tradução do seu tema default para o tema instalado.

 

Espero ter ajudado, estou lhe dizendo as cegas pois não tenho acesso ao prestashop no momento!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Fiz a importação de um tema que comprei através Módulos > Módulos > Import/Export a Theme. Porém, quando acesso Preferencias > Temas ele não está lá. Como faço para localiza-lo?

 

A versão que estou usando do Presta é a 1.5.6.2.

 

Obs.: A versão do tema adquirida é compatível com minha versão.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Amigos estou com algumas dúvidas referente a instalar novos temas.... Baixai um tema do Leo...O monkeymonkey comentou sobre o theme installator eu não tenho isso nos meus módulos, precisa comprar ou tem como baixar grátis? Caso tenha que pagar existe uma forma de eu mudar isso na mão direto na pasta de temas? Gostaria de mudar mas esse modulo no 1.6 eu não encontro. Obrigado

Edited by jefmachia (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá a versão em uso é exatamente a 1.6.0.9 e ma superior tenho duas... Mas reparei uma certa deficiência nos temas, pois os mesmos não funcionam nestas versões mais recentes, Estou pensando em usar a 1.5 que no caso tem mais compatibilidade, Saberia me falar se tem muita diferença na versão 1.5 ? Qual vantagem e qual desvantagens sofreria com isso? Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Recomendo que utilize sempre a versão mais recente. Você terá menos dor de cabeça.

 

Começar um projeto com uma versão desatualizada é como comprar um carro novo com um motor velho.

Funciona. Mas além de não ter mais suporte, todas as novidades e correções não serão mais implementadas na versão antiga.

Link to comment
Share on other sites

Tive muitos problemas pra instalar este tema. Mas no fim deu certo e descobri que o problema era minha hospedagem. Hoje não uso mais Prestashop, mas sem dúvida é uma ótima plataforma. Mas minha dica, qualquer que for a plataforma, fuce bastante primeiro e invista pelo menos no tema. Comprar um tema pra plataforma é o mínimo que você deve fazer!

Link to comment
Share on other sites

Correto... Eu penso da mesma forma, o problema é que vejo muita instabilidade nas 1.6 praticamente não se encontra template free, e como estou iniciando agora com a loja, não tenho grana pra gastar com templates pago, eu até o momento consegui alterar cores e imagens, mas não consigo mudar o posicionamento de algumas partes, do tipo menu colocar um botão a mais ali perto da area de login para direcionar o cliente para um blog sobre dicas e tals...Tive algumas dificuldades nisso, pois o template é bem complexo para se localizar as coisas, mas vou martelar mais um pouco no 1.6 e ver se deixo em ordem.... Obrigado pela dica....

Link to comment
Share on other sites

Eu nao mais iria usar PS 1.5. Pos daqui a pouco nao mais terá suporte por aqui. Após lancamento de um pulo de versao, no máxiomo um ano Prestashop garante suporte. Após isto vc. terá que fazer um upgrade mesmo. Suporte eu digo no sentido de bugs no core.

 

Prestashop 1.6. saiu já faz quase um ano, entao em pouco tempo vc. vai ter que fazer um upgrade mesmo.

 

Nem tudo que é free é bom, nem tudo que é free é mal. Mas vc. deve também pensar que as pessoas que aqui trabalham nao recebem um tostao para o que fazem ou dao de graca.

Se vc. quer free, entao vai ter que adaptar, debugar vc. mesmo. Pois free nao tem mesmo garantia que funcione.

Link to comment
Share on other sites

A sim eu sei que free é assim mesmo, mexo em bastante coisa, e só tinha uma dúvida, não estou reclamando do trabalho da prestashop foi apenas um comentário e penso que rendendo lucros com certeza existe a compra de módulos pagos onde vale muito a pena comprar... Tenho mais uma pergunta, quando alguém fecha uma compra na loja ele recebe um e-mail da compra e número de pedidos, tem como o dono da loja receber um e-mail que alguém fez a compra também?

Link to comment
Share on other sites

Ótimo funcionou certinho, para ajudar algumas pessoas vou dar uma dica sobre.. No meu caso ele não estava instalado na loja, mas na busca por módulos eu encontrei ele lá fiz a instalação alterei os parâmetros e funcionou certinho, mais uma coisa aqui no meu e-mail como instalei direto do servidor de hospedagem os e-mail não precisa colocar o SMTP ele vai automático para o cliente, eu alterei para configurar a conta e no meu caso acabou não enviando, ai voltei para o automático e foi tudo certinho..... Obrigado pela dica amigo...

Link to comment
Share on other sites

PIntou mais uma dúvida aqui... Na parte de cima onde tem o telefone e logo a frente o botão fale conosco e o botão Entrar gostaria de colocar um botão de atendimento online nesse lugar ou ao menos no menu abaixo, tem como ou tem que ser na unha mesmo?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Boa tarde.

Estou a tentar fazer o upload the um tema novo para o prestashop, mas não me aparece nem o carregar por computador, ftp, etc...

Simplesmente não me aparece nada para carregar. 

Podem ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Eu entrei na loja da prestashop e descarreguei o tema (compativel com clouda) para o meu computador.

Eu uso a versão cloud 1..6.1.3. Mas não aparece a página para carregar os ficheiros do meu computador/ftp/ou web.

Link to comment
Share on other sites

Para carregar o seu ftp vc. usa em geral um editor que leia o FTP como o filezilla por ex. ou entao através do comando FTP://seudominido.com.

 

O que exatamente está tentando fazer ? Abrir o ficheiro descarregado no seu computador ? Para isto vc. necessita de um programa para desempacotar o ficheiro .zip.

 

Por favor especifique, pois a pergunta está um tanto confusa e misturando computador com servidor e cloud.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...