Jump to content

Qualidade da Imagem jpg no Prestashop


Recommended Posts

Percebi que quando utilizo a imagem em png , ao navegar no prestashop as imagens ficam com aparência bem melhor, mais nítida. Já a  extensão jpeg tem perca na qualidade quando está na web, porém são mais leves. A qualidade das  imagens  são fundamentais para ver produto com mais clareza. Então qual a melhor opção. Qual extensão seria a ideal para o prestashop?

Edited by marcossene (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Você consegue usar perfeitamente JPG com qualidade boa. Verifique se você está exportando as imagens de forma adequada no seu programa de edição de fotos. Praticamente todos os sites utilizam JPG. O PNG só vai ser vantajoso se você precisar usar fundo transparente que neste caso o JPG converte em branco.

Link to comment
Share on other sites

Minha loja abilitei png por causa da logomarca que fica com a qualidade melhor ...(Usar PNG somente se a imagem de base estiver no formato .PNG) No meu pc o arquivo jpeg perfeito, mas quando esta na web, navegando no prestashop ele perde a qualidade. Recentemente instalei um módulo de marca dágua png,  eu até desinstalei achando que poderia estar interferindo na qualidade ao visualizar o produto. No back office preferencias Qualidade jpeg =100 Qualidade png =9. Não sei mas parece um erro de configuração...  O arquivo é o mesmo, PSD, exportado em extenções diferentes, PNG e JPEG. A perca de qualidade não é muito, mais quanto melhor a imagem , mais vendas...

 

Imagem em png visualizada pelo catalogo

teste1.jpg

 

Imagem em Jpeg visualizada pelo catalogo

 

teste2.jpg

Edited by marcossene (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Como já disse png é transformado em jpg, porcausa do tamanho do ficheiro. jpg é mais rápido na carga. png sao ficheiros muito grandes, No www. uma qualidade média de 80x80 px é suficiente para uma boa apresentacao de produtos. Mais do que isto e fotos png sao too much, desnecessários e desvantajosos.

Link to comment
Share on other sites

As minhas fotos são tiradas em alta resolução formato NEF em estúdio still,  mas pro site 700 x 700 pixel editadas no photoshop. No Prestashop está configurado 700 x 700 a imagem maior (thickbox_default). Sim e é isso que queria dizer, a foto só perde a qualidade quando faço o upload para o prestashop e visualizo a imagem na web. Porque o jpeg e Png no meu pc nao tem diferença nenhuma, é aparentemente igual e bem nítidas. Deixa eu ver se entendi, na hora de fazer o upload do produto no cadastro do back-office,mesmo que seja no formato jpg, gif ou png, o prestashop sempre converterá o arquivo em jpg??? Como ele converte tudo para jpg, não interfere nos loads das imagem, porque o jpeg é a extensão mais compacta, é isso??  Vou tentar fazer os uploads  800x800    e ver o resultado. Valeu pelas dicas pessoal! Já aprendi muito nesse forum! 

 

Obrigado. 

Edited by marcossene (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Fiz o upload imagens 1000x1000 px , e nada as imagens continuam com perca de qualidade. O engraçado é que se eu visualizar a imagem na parte da administração, a imagem é perfeita. Só na loja virtual que não...

Uma pena olha a qualidade da imagem original... Será que pode ser o meu tema?

 

 

teste3.jpg

 

******************************************************************************

@ marcossense - Edfitei o seu teste3.jpg, pois está requerendo um password para visualizar.

Edited by marcossene (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...