Jump to content

Recommended Posts

Olá pessoal, utilizo prestashop 1.4.3, comecei a cadastrar produtos no meu site, e tenho reparado que ele está extremamente lento. Utilizo serviço de hospedagem compartilhada bluehost, já entrei em contato com o suporte deles e não me ajudaram em nada. Estava lendo no forum sobre como otimizar a velocidade e andei lendo sobre o memcached.

 

Gostaria de habilitar isso, e instalar no bluehost, problema é que eu não sei como, e o pessoal do bluehost já falou que nao dá suporte nessa instalação. Portanto venho aqui pedir se alguem sabe algum site de tutorial bem simples para isso, pois todos que eu vi fornecem as informações extremamente truncadas, o que complica a vida de leigos como eu...

 

obrigada

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

O memcached é um modulo que tem de ser disponibilizado pela empresa de alojamento ou recorrendo a um servidor dedicado.

 

Quanto a lentidão, esta a usar o sistema de cache do Prestashop?

 

Cumps

 

 

Sim, a do presatshop está habilitado! Quanto ao servidor, eles não disponibilizam, me falaram que eu tenho que fazer a instalação  :unsure:  :unsure:

Edited by technico2006 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Dica... primeiro ver de onde esta a lentidão, se é do lado do host ou do lado do browser.

 

sei que várias pessoas alem de mim estão percebendo a lentidão... a causa exata dela não sei dizer, até pq o pessoal do suporte do servidor não me esclareceu em nada quanto a isso, falaram q iria melhorar a lentidao, mas nao percebi melhora alguma..

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

O memcache é um serviço, nao pode ser instalado num host partilhado. O melhor é tentar perceber o problema da lentidão.

 

Cumps

quer dizer que todo host partilhado está fadado a ser lento?  Comecei a cadastrar agora os produtos no meu site e ja está assim, imagina quando atingir o número de cadastro que eu pretendo.. :S 

Link to comment
Share on other sites

Não, mas sendo partilhado é recursos do servidor são partilhados e se as coisas não forem bem geridas o resultado é lentidão,  downtimes, etc.

 

Pode fazer um teste rapidamente, instale o eu site em localhost usando o xampp ou outra alternativa.

Indique o link do seu site para que possa fazer uma analise.

 

Cumps

Edited by CarlosC (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

utilizo prestashop 1.4.3

Porque estás a criar uma loja nova e ainda usas esta versão? Segundo me lembro, houve uma versão qualquer da 1.4 que saiu depois desta que trouxe um grande aumento de desempenho.

Já para não falar que a versão mais recente da v1.4 é a 1.4.11 e a 1.5 já vai na 1.5.5.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...