Jump to content

Web Acappella + Presta SHOP (TRADUÇÃO FRONT-END)


oarthur

Recommended Posts

Bem amigos, primeiramente bom dia.

Estou precisando de uma grande ajuda de todos vocês.

 

Para quem não sabe o software Web Acappella 4.4 está integrado com o PRESTA SHOP, agora modificar o layout da loja virtual ficou muito mais fácil e intuitivo! Vejam abaixo alguns dos meus sites criados no Web Acappella:

* www.webprodesign.com.br

* www.lojawpd.com

 

Agora a integração com o PRESTA SHOP a ferramenta ficou muito melhor! Porém, estou com uma dúvida, vocês sabem como posso traduzir os botões do BACK END do meu site?

Vejam abaixo:

http://ticket.p.ht/index.html

 

Quando clicamos em adicionar ao carrinho tudo está em português, quando clicamos em login tudo está em português, somente a página inicial do web site está em inglês!

 

Eu não sei se essas configurações devem ser feitas no presta shop ou no web acapella, vocês podem me ajudar? Necessito muito traduzir os botões:

 

* Add to cart

* Login

* Welcome

* New

* Product cart

* View

* Check out

 

ME AJUDEM POR FAVOR, não sei como traduzir, o back end do presta shop já está todo em português...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Oartur,

 

Primeiramente eu também estou atras de solução deste problema. Mas no meu caso como estou testando a plataforma gratuita percebi que o mesmo não faz a instalação da loja prestashop ... voce saberia me dizer qual o problema com a versão 4.4.3 ?  gostaria de ter contato contigo caso possa, para esclarecer duvidas sobre o sistema. 

 

tem um pessoal muito bom em webacapella, mas ainda não publicaram nada sobre a nova integração prestashop 

 

webacapellafull

 

 

ficamos entao no aguardo  

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...

Estou com uma duvida, quem eu instalo primeiro no servidor webacappella ou prestashop, existe algum tutorial.

Se vocês puderem me ajudar já. Que estão mais na frente da situação.

Obrigado

 

Cara primeiro você cria o layout no webacabella e dentro dele você instala o módulo do prestashop.

 

Quanto as traduções também preciso fazer se alguem puder ajudar.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Boa noite,

não tive este problema com minha loja do pretashop usando o Web acapella, se não me engano logo que instalei traduzi ela para o português, va em location, Language you want to add or update, e escolha português Brasil, em modify translations, va escolhendo tudo e clicando na bandeira de português, "sinceramente eu só não cliquei em mensagens de erro", abaixo em copy copie o o português default para English default, em minhas preferencias escolha portugues brasil.

Bom galera espero ter ajudado

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pelo amor de Deus min ajuda estou tentando instalar prestashop ta dando esse erro http://lucosmeticos.com.br/erro.jpg  por favor quem souber min ajuda faz quinze dias que tour tentando resolver minha versão e 1.5.6.2 se eu colocar em imgles ele pega mais quando vou tradizir da esse errohttp://lucosmeticos.com.br/erro1.jpg por favor min perdoe se estou perguntando no lugar errado sou novato e estou meio perdido

Edited by CHYPSET (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

É muito simples, façam o seguinte:

 

Após instalarem o idioma Português-BR...
Vão em Localização -> Traduções e...
Desçam até 'Copiar' e selecionem:
De: Portuguese-Brazil -> default
Para: Portuguese-Brazil -> WebAcapella
 
E pronto!
 
*Sempre que precisarem fazer alguma atualização de tradução e der erro através do Web Acappella, traduza em 'default' e copiem novamente!
 
Confiram aqui: www.casuloartenatural.com.br
Link to comment
Share on other sites

 

Pelo amor de Deus min ajuda estou tentando instalar prestashop ta dando esse erro http://lucosmeticos.com.br/erro.jpg  por favor quem souber min ajuda faz quinze dias que tour tentando resolver minha versão e 1.5.6.2 se eu colocar em imgles ele pega mais quando vou tradizir da esse errohttp://lucosmeticos.com.br/erro1.jpg por favor min perdoe se estou perguntando no lugar errado sou novato e estou meio perdido

 

 amigo, contrata a loja da www.hostnet.com.br , lá tem todos os tutorial e é 29 reais por mes, ja que voce não usa o webacappella

Link to comment
Share on other sites

Pelo que pude perceber não foi feita a instalação do idioma Português do Brasil...

 

Faça o seguinte:

Vá em Localização -> Traduções
Ou, em inglês, Localization -> Translations

Depois em 'Adicionar / Atualizar um idioma', selecione 'Portuguese-Brazilian' e clique em 'Adicionar ou atualizar o idioma'...

Para finalizar, no fim da mesma página, copie de Portuguese-Brazil 'default' para o template que estiver utilizando!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

 

É muito simples, façam o seguinte:

 

Após instalarem o idioma Português-BR...
Vão em Localização -> Traduções e...
Desçam até 'Copiar' e selecionem:
De: Portuguese-Brazil -> default
Para: Portuguese-Brazil -> WebAcapella
 
E pronto!
 
*Sempre que precisarem fazer alguma atualização de tradução e der erro através do Web Acappella, traduza em 'default' e copiem novamente!
 
Confiram aqui: www.casuloartenatural.com.br

 

você posto o link do site mais no site não faz venda apenas faz a esposição dos produtos.

 

o nosso grande problema é com a tradução geral, fazer desde a pagina inicial até o cadastro em portugues,

Link to comment
Share on other sites

Se vc. nao conseguir traduzir, entao tente diretamente nos ficheiros de traducao. Vc. encontra estes ficheiros no seu FTP em:

 

/themes/seutema/lang

/translations/br

e em todos os módulos /modules/modulocorrespondente/translations (ou lang)

 

Se tiver problema com campos limitados, tente alterar os valores do seu servidor conforme aqui descrito: http://www.prestashop.com/forums/topic/215803-dica-configuracao-do-servidor-com-phpini-optimizado-para-prestashop/?view=findpost&p=1069841

Link to comment
Share on other sites

Bem amigos, primeiramente bom dia.

Estou precisando de uma grande ajuda de todos vocês.

 

Para quem não sabe o software Web Acappella 4.4 está integrado com o PRESTA SHOP, agora modificar o layout da loja virtual ficou muito mais fácil e intuitivo! Vejam abaixo alguns dos meus sites criados no Web Acappella:

* www.webprodesign.com.br

* www.lojawpd.com

 

Agora a integração com o PRESTA SHOP a ferramenta ficou muito melhor! Porém, estou com uma dúvida, vocês sabem como posso traduzir os botões do BACK END do meu site?

Vejam abaixo:

http://ticket.p.ht/index.html

 

Quando clicamos em adicionar ao carrinho tudo está em português, quando clicamos em login tudo está em português, somente a página inicial do web site está em inglês!

 

Eu não sei se essas configurações devem ser feitas no presta shop ou no web acapella, vocês podem me ajudar? Necessito muito traduzir os botões:

 

* Add to cart

* Login

* Welcome

* New

* Product cart

* View

* Check out

 

ME AJUDEM POR FAVOR, não sei como traduzir, o back end do presta shop já está todo em português...

Amigo tem como entrar em contato comigo?? Ou aqui ou no email [email protected]

Link to comment
Share on other sites

* Add to cart

* Login

* Welcome

* New

* Product cart

* View

* Check out

Estas traducoes vc. encontra na opcao "traducoes da loja". (veja screen exemplo). Procure lá na lista com a opcao de busca do seu browser por "add to cart" para encontrar e alterar todas as linhas, por serem mais do que uma passagem.

 

Se estiver usando tema próprio as traducoes vc. encontra em: localizacao/traducoes/traducoes da loja/seu tema/portugues.

 

Se vc. está usando um tema própri e as passagens alteradas nao estao aplicando, entao entra em contato com o desenvolvedor do seu tema. Provavelmente ele alterou alguns strings erroneamente e nao estao sendo traduzidos.

post-741527-0-46633100-1405528879_thumb.jpg

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estas traducoes vc. encontra na opcao "traducoes da loja". (veja screen exemplo). Procure lá na lista com a opcao de busca do seu browser por "add to cart" para encontrar e alterar todas as linhas, por serem mais do que uma passagem.

 

Se estiver usando tema próprio as traducoes vc. encontra em: localizacao/traducoes/traducoes da loja/seu tema/portugues.

 

Se vc. está usando um tema própri e as passagens alteradas nao estao aplicando, entao entra em contato com o desenvolvedor do seu tema. Provavelmente ele alterou alguns strings erroneamente e nao estao sendo traduzidos.

primeiramente instala o programa tente fazer, conseguindo, poste aqui.

Link to comment
Share on other sites

Sinto, mas webacappella nao é o meu provedor. E sim tenho como fornecedor de servicos instalado vários Prestashop, em várias versoes e vários servidors/provedores para os meus clientes. Lá a funcao funciona sem problema. Se nao está funcionando com webacappella, entao procure acessoramento pelo provedor, ou troque de provedor.

A funcao em questao deve funcionar em qualquer servidor, e como proceder para traduzir o necessário já foi descrito várias vezes acima, nao somente por mim, craque em Prestashop desde vários anos.

Existem duas possibilidades para traduzir.

 

Back-Office:

 

Vão em Localização -> Traduções e...
Desçam até 'Copiar' e selecionem:
De: Portuguese-Brazil -> default
Para: Portuguese-Brazil -> WebAcapella

 

 

Diretamente nos ficheiros de traducao através do FTP:

/themes/seutema/lang

/translations/br

e em todos os módulos /modules/modulocorrespondente/translations (ou lang)

 

 

Se usar tema próprio (webcapella se este fornece um tema próprio), entao o tema também terá de suportar as traducoes. Se nao puder traduzir diretamente nos ficheiros é porque faltam as váriaveis de traducao no tema. Contate neste caso o desenvolvedor do seu tema. O problema neste caso está no tema que eles fornecem e está falho.

 

Se for o tema standard (bootsrap) entao aplica: Back-office ou através do FTP.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Sinto, mas webacappella nao é o meu provedor. E sim tenho como fornecedor de servicos instalado vários Prestashop, em várias versoes e vários servidors/provedores para os meus clientes. Lá a funcao funciona sem problema. Se nao está funcionando com webacappella, entao procure acessoramento pelo provedor, ou troque de provedor.

A funcao em questao deve funcionar em qualquer servidor, e como proceder para traduzir o necessário já foi descrito várias vezes acima, nao somente por mim, craque em Prestashop desde vários anos.

Existem duas possibilidades para traduzir.

 

Back-Office:

 

Vão em Localização -> Traduções e...
Desçam até 'Copiar' e selecionem:
De: Portuguese-Brazil -> default
Para: Portuguese-Brazil -> WebAcapella

 

 

Diretamente nos ficheiros de traducao através do FTP:

/themes/seutema/lang

/translations/br

e em todos os módulos /modules/modulocorrespondente/translations (ou lang)

 

 

Se usar tema próprio (webcapella se este fornece um tema próprio), entao o tema também terá de suportar as traducoes. Se nao puder traduzir diretamente nos ficheiros é porque faltam as váriaveis de traducao no tema. Contate neste caso o desenvolvedor do seu tema. O problema neste caso está no tema que eles fornecem e está falho.

 

Se for o tema standard (bootsrap) entao aplica: Back-office ou através do FTP.

WEB ACAPPELLA não é um provedor e sim o programa para edição de site que tem uma parceria com o prestashop que permite instalar

Link to comment
Share on other sites

Seja como for, os problemas aqui mencionados na verdade sao dois:

 

- template próprio aonde faltam variáveis

- servidores mal configurados

 

Quanto a parceria, seria errado dizer que softaculous tem parceria com Prestashop. Pois tanto webcapella como softaculous somente é um provedor que fornece uma instalacao direta no servidor (sem necessidade de conhecimentos técnicos ou requisitos de uma software). Lendo os problemas com esta versao, descobri que Webacappella está fornecendo um tema próprio para o Prestashop que difere do original. portanto os problemas que surjam com este tema ou módulos extras que venham deles, deverá ser discutido com eles mesmo.

Prestashop nao tem parceria e nem contrato de suporte com eles.

 

Parceria oficial Prestashop vc. encontra neste link: http://www.prestashop.com/en/industry-partners

 

Por Prestashop ser uma software open source, cada indivíduo tem a possibilidade de alterar a software ou adicionar coisas próprias, no entanto nao retirando a licenca sobre a qual apoia. Cada desenvolvedor que altera a software e fornece uma alteracao para outros, é responsáve de fornecer suporte para a parte que alterou.

 

No Prestashop versao original, com o tema original, os problemas mencionados com as traducoes nao existem (se o servidor estiver corretamente configurado). Eu sugiro que vc. instale um versao original no seu servidor através do download oficial

 

http://www.prestashop.com/en/

 

Nao entendo porque alguns daqui tenham necessidade de usar Webacappella, pois a instalacao do Prestashop é intuítiva e muito fácil. Também para mulheres como eu que alguns anos atrás nao tinham a menor nocao do que é um servidor, php, ou SQL. Aprendi tudo sozinha com Prestashop, apanhando e errando. Até que dois anos atrás resolvi voltar a estudar informática. O que acabei de absolver mês passado com diploma. Se eu consegui instalar e aprender tudo isto por erro e tentativa, entao outros também conseguem. A única coisa que vc. tem que investir é um pouco de tempo. Mas isto também e necessário quando dá problemas como está dando agora com webacappella e ninguém capaz de resolver. Prestashop nao tem estes problemas na versao original e webacappella por fornecer coisas próprias deveria acessorar. Se nao acessoram, entao é melhor instalar o original e se tiver problemas com a software nativa perguntar aqui no fórum ou ler a documentacao oficial.

 

http://doc.prestashop.com/display/PS15/English+documentation

PS 1.5 e PS 1.6. sao iguais na documentacao.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Estas traducoes vc. encontra na opcao "traducoes da loja". (veja screen exemplo). Procure lá na lista com a opcao de busca do seu browser por "add to cart" para encontrar e alterar todas as linhas, por serem mais do que uma passagem.

 

Se estiver usando tema próprio as traducoes vc. encontra em: localizacao/traducoes/traducoes da loja/seu tema/portugues.

 

Se vc. está usando um tema própri e as passagens alteradas nao estao aplicando, entao entra em contato com o desenvolvedor do seu tema. Provavelmente ele alterou alguns strings erroneamente e nao estao sendo traduzidos.

bom dia 

não estou conseguindo traduzir os botões abaixo para portugues:

 Add to cart

* Login

* Welcome

* New

* Product cart

* View

* Check out

Link to comment
Share on other sites

No Prestashop versao original, com o tema original, os problemas mencionados com as traducoes nao existem (se o servidor estiver corretamente configurado). Eu sugiro que vc. instale um versao original no seu servidor através do download oficial

 

http://www.prestashop.com/en/

 

Por Webacapella estar usando um fork próprio aonde faltam variaveis de traducao, vc. nao vai poder traduzir. Vc. deverá pedir suporte por webacapella no fórum deles ou entao instalar uma software Original Prestasho, em vez de usar um fork com erros.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Por Webacapella estar usando um fork próprio aonde faltam variaveis de traducao, vc. nao vai poder traduzir. Vc. deverá pedir suporte por webacapella no fórum deles ou entao instalar uma software Original Prestasho, em vez de usar um fork com erros.

vlw pela ajuda , vou fazer o que vc recomendou , qualquer duvida te chamo , muito obrigado e abs

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Olá, estou usando o WebAcapella 4.6.2 com o Prestashop 1.5.2 e na minha vitrine, hora e outra apresenta o seguinte erro:

 

{"success":false,"message":"Language format error : use ISO 639-1 Code","messageId":16}

 

Alguém por favor poderia me ajudar a solucionar esse problema?

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
Como alterar as etapas de pagamento manualmente? de 5 etapas para 1 somente. URGENTE!
 

Boa tarde, pessoal;

 

Tenho o  PrestaShop™ 1.5.2.0 estou com um problema curioso  que tentei ver com outras pessoas que mexem com a instalação do  Prestashop pelo Web Acapella mas nunca viram.  Existem 5 etapas de pagamentos onde eu posso escolher através do menu Preferências\Compras em quantos passos eu quero que seja seguido na hora da compra.

   O fato curioso é que  o campo Tipo de processamento de pedidos ele aparece na tela e logo após some. Exemplo.:

 Vou até Preferências\Compras

     Aparece a tela de configurações  e se eu prestar atenção o campo destacado acima ele aparece e some rapidamente.

Alguém já viu este problema? Alguém pode me ajudar em relação a isso?   E se eu for reinstalar o Prestashop Nativo sem ser pelo Web Acapella, o Prestashop vai instalar normalmente no meu servidor, mas como fazer a ligação do Web Acapella na nova instalação do Prestashop?  Fiz um teste instalando o Prestashop direto no servidor, instalou tudo certo mas não consegui vincular os itens no Web Acapella  e quando eu clico no botão Back Office da um erro.

 

 

Obrigado!!

 

 

Jones Alves

 

 
 
 

Jones Alves?

post-1051939-0-92999600-1453307102_thumb.png

post-1051939-0-73514800-1453307225_thumb.png

Edited by Jones Alves (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Em geral sim,  mas os campos ficam vazios. Ou seja, quando ativa um idioma novo os campos ficam disponíveis para vc. traduzir. Textos nao sao copiados. Quanto ao que exatamente acontece com a software do webacapella eu nao sei responder. Melhor vc, perguntar o suporte do webacapela, por ser uma software adaptada e  nao original Prestashop

On 16.5.2015 at 10:35 AM, selectshop.at said:

Suporte Webacapella:  http://www.webacappella.br.com/help_pt.html

Aqui no fórum nao suportamos forks ou distribuicoes de terceiros.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...