Jump to content

Qual o arquivo que estamos olhando quando usaos o CTRL+U


Recommended Posts

Olá,

 

Gostaria de saber qual o arquivo "base" do Prestashop, ou seja, aquele que aparece quando pressionams o CTRL+U ... eu alterei muita coisa no CSS , mas não consegui achar o arquivo "root" , tentei alguns "index" , mas era tudo php ...

 

Alguma sugestão ?

 

Preciso editar algumas coiss no código....

 

 

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

O código que é mostrado no navegador (CTRL + U) é o resultado do processamento de todos os arquivos .PHP, .TPL, .CSS e .JS da sua loja, isto é, todos os arquivos do núcleo do PrestaShop, módulos ativos + o tema utilizado na loja.

 

Dependendo do que você precisa editar, pode ser necessário alterar arquivos do tema ou de um dos módulos.

 

Recomendo:http://doc.prestashop.com/display/PS15/Developer+Guide

e http://www.smarty.net/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito Obrigado Daniel ,

 

Já clareou um pouco , com certeza é no módulo mesmo ...

É uma sequência de links no rodapé que estão redireicionando para "yourlink.com" , e por motivos óbvios preciso alterá-los, eu os encontro dando CTRL+U , mas não sei como faço para achar onde eles REALMENTE estão ... qual arquivo ... onde procurar este código ...

 

Conseguiu captar mais ou menos o meu problema ?

 

Deve ser algum módulo relacionado ao footer, vou dar uma pesquisada ....

 

 

 

P.S. = Eu estava achando que o CTRL+U fosse um index.html da vida, um arquivo só , que a partir dele controlasse o resto das páginas...

 

Vlw ae pela dica ....

 

 

 

P.S 2 = Consegue pensar em um jeito menos braçal pra descobrir de onde uma parte do site é ? Tipo , qual módulo controla determinada parte do site ....

 

 

 

Obrigado novamente

 

 

Philippe Gomes Fernandes

Link to comment
Share on other sites

Olá Philippe,

 

Cuidado, você está modificando coisas sem saber o quê são. O ideal é sempre fazer pelo override para não ter problemas. Nem sempre você precisa alterar o código para mudar alguma coisa, muitos itens você faz direto pelo bakcoffice sem ter que mexer no código. Quando você vê o código através do navegador você só está vendo uma parte do arquivos e mesmo assim está tudo misturado. O prestashop é composto de vários arquivos e subpastas, não é tão simples assim, o arquivo index.html que você acha que estava mexendo não contém quase nada, você está alterando outros arquivos sem saber.

 

Recomendo estudar os links que o Daniel passou antes de fazer qualquer tipo de modificação ou você terá problemas com o seu site.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Solutier,

 

Obrigado pelas dicas, mas eu tenho "noção" sim do que estou fazendo, apenas estou com dificuldade de encontrar em qual arquivo está determinada parte do código ... isso é que está me atrasando... eu gostaria de ajuda apenas em como descobrir pelo código a qual módulo e qual arquivo aquela parte pertence ...

 

Ja tentei pelo Firebug, mas ele não me ajuda nesse aspecto...

 

Caso tenha alguma idéia , por favor compartilhe conosco.

 

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...