Jump to content

Recommended Posts

Olá,

Eu sou nova no prestashop e precisava de imensa ajuda, ainda tento desenvencilhar-me sozinha, mas há coisas que não percebo, primeiro não sei onde se vê a versão que se tem.

 

2 - Gostava que na minha loja as pessoas pudessem escolher pelos tamanhos que na loja física tem.

 

3 - Gostava de alterar a maneira do menu se dispõe.

 

4 - Não estou a conseguir entrar com o registo que criei, como novo cliente.

 

5 - Também não estou a conseguir pôr produtos no carrinho, aliás, eu consigo carregar em "Encomendar", fica a aparecer 1, mas depois quando lá carrego desaparece.

 

Preciso mesmo de muita ajuda, como vêem.

 

 

Aguardo ansiosamente que me ajudem.

Link to comment
Share on other sites

Bem vinda!

primeiro não sei onde se vê a versão que se tem.

No backoffice, no canto inferior esquerdo tem lá a versão.

2 - Gostava que na minha loja as pessoas pudessem escolher pelos tamanhos que na loja física tem.

Usa os atributos (menu catálogo do backoffice) e assigna-os aos produtos.

3 - Gostava de alterar a maneira do menu se dispõe.

Não percebi bem o que queres. Se é cosmética, isso implica uma alteração do template. Se não sabes como se faz, tens de contratar alguém que te crie ou altere o template.

4 - Não estou a conseguir entrar com o registo que criei, como novo cliente.

No backoffice, verifica que o email com que criaste a conta está bem escrito, e altera a password. Tem em atenção que a password é case sensitive.

5 - Também não estou a conseguir pôr produtos no carrinho, aliás, eu consigo carregar em "Encomendar", fica a aparecer 1, mas depois quando lá carrego desaparece.

Tens o javascript activado no browser? Testa noutro browser (IE, Firefox, Chrome, etc.) Se continuar a não funcionar pode ser um problema de configuração.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Pode colocar num produto vários atributos onde o cliente escolhe o que pretende. Vamos a um exemplo, tem uma camisa para vender com os tamanhos S, M, L e XL. Como fazer?

No seu backoffice, vai na opção de categorias (a 1ª à esquerda do menu) e entra na opção "atributos e valores".

Na janela que aparece escolhe adicionar novo atributo, ao qual neste exemplo chamará "Tamanho". Preenche e guarda esse atributo.

Depois volta aos atributos e valores, conforme exposto atrás, e escolhe "adicionar novos valores". Na janela que aparece, selecciona na 1ª caixa de diálogo o atributo a que os valores vão respeitar, neste exemplo é o "Tamanho" e insere o valor "S". Guarda e vai inserindo os restantes valores (M,L e XL), à semelhança do que fez para o "S".

Com isto, criou o atributo tamanho, que tem as opções S, M, L e XL.

Agora coloca a tal camisa em produtos. Em produto existe no menu a opção "combinações". Será aí que vai fazer as várias possibilidades de tamanho, podendo atribuir a cada tamanho um preço e peso diferente.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde!

 

 

Preciso de ajuda, acabei de "comprar" um domínio e uma hospedagem no Godaddy. (peço desculpa se não utilizar os termos correctos, mas não domino totalmente a área de informática :wacko:  :wacko:

Para criar uma loja online no com a ajuda do prestashop( versão 1.5.5.0), mas sinceramente não entendo nada de nada disto, nem sei por onde começar e o que fazer? 

Por isso pedia ajuda!

 

Cumprimentos

 

Mena Cabral

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...