Jump to content

Configuração de envio de email


Recommended Posts

Estou com problemas na configuração de email.

 

Se opto por "Utilizar função PHP mail(). Recomendado; funciona na maioria dos casos" ocorre este erro:

Erro: Por favor, cheque sua configuração

Sending failed using mail() as PHP's default mail() function returned boolean FALSE.

 

Se opto por "Definir os meus próprios parâmetros SMTP. APENAS para usuários avançados" ocorre este erro:

Erro: Por favor, cheque sua configuração

Authentication failed using username '[email protected]' and password '*******'

 

Já tentei de tudo, todas as combinações possíveis e não dá certo.

 

Eu imagino que o problema seja no campo "Utilizador SMTP", já que ele não aceita o sinal = (igual), que tem no nome do usuário.

 

 

Alguém pode me ajudar, por favor?

 

 

Agradeço muito.

Edited by RenataRamos (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Controle a aus configuraco de mail. Se nao está conseguindo enciar mails é porque o servidor nao está configurado corretamente, ou vc. colocou dados errados no Prestashop. Peca ao seu provedor analisar os logs de erro do servidor mail.

 

Prestashop roda bem em servidores Linux, mas muito mal em servidores Windows. Vc. deverá de qualquer forma optar por Linux.

 

Use em vez de SMT a opcao php-Mail, por esta ser uma opcao nativa de todo servidor e sempre funciona. SMTP ou IMAP necessitam de configuracao muito específica.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

A solução que encontrei para resolver esse problema foi acessar o phpmyadmin procure por "ps_configuration" dentro desta tabela coloque para exibir o número de linhas 1000 depois pressione CTRL + F e localize "PS_MAIL_USER" e edite o campo correspondente trocando @ por =

Isto depende da versao Perstashop que está usando. PS 1.6.0.7 e 1.6.0.8 nao mais devem conter o erro que nao gravam a alteracao no banco de dados. Este erro estava presente em Versoes PS 1.5 e PS 1.6. até 02.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Amigos,

 

Já não sei mais o que fazer e por isso recorro aos amigos... :):D

 

Loja: 1.6.0.8

 

O Problema: Não envia e-mail de confirmação de compra ao cliente (Bankwire Discount) 

 

Estranho:

 

1- recebo notificações quando alguém entra em contato pela loja, ou seja, algumas funções estão ok...

 

2- Consigo responder ao cliente por Clientes > Atendimento ao Cliente

 

3- Configurei em PARÂMETROS AVANÇADOS  > EMAIL  o SMTP com dados aparentemente válidos, pois ele informa que está ok.

 

Mas ao mandar usando "Enviar um e-mail de teste para" ele informa o envio mas eu não recebo NADA! (testei vários emails)

 

4- Para ter certeza de que não era nenhum problema com o server/smtp, montei uma conta com o mesmos dados no Thunderbird e não tenho qualquer problema quanto ao envio...

 

Ou seja, deve ser algo na loja mesmo...

 

Onde? :):D

 

 

Abração,

 

Renato

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Vc. está usando um módulo nao nativo - Bankwire discount - Provavelmente este módulo nao serve para Prestashop 1.6.0.8. Por favor sempre contate diretamente o desenvolvedor de temas ou módulos nao nativos quando tiver problema com tal. Aqui no fórum somente podemos ajudar com módulos, addons e temas nativos.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela atenção e vou ter mais cuidado ao postar eventuais problemas.
 
Como acabei descobrindo a causa do problema, vou postar para que fique registrado e quem saber possa ajudar outros.
 
Estava fazendo tudo certo, mas a autenticação é feita com o e-mail que está cadastro em PREFERÊNCIAS / CONTATOS DA LOJA e que não era igual ao que eu estava cadastrando como conta em  PARÂMETROS AVANÇADOS  > EMAIL.
 
Ou seja, os dados estavam certos mas como o e-mail era diferente não fazia a correta autenticação.
 
Fica a dica!!!!

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

 

no PHP Mail consigo configurar

 

 

mas não envia para GMAIL ou Hotmail.

 

tentei configurar pelo smtp mas nao funciona.

 

Fica dando esse erro

 

Erro: Por favor, cheque a sua configuração

Connection could not be established with host mail.dimensao-grupomr.com.br [Connection refused #111]

 

Hotmail e GMail normalmente bloqueiam mensagens enviadas pelo PHP Mail().

Recomendo consultar os parâmetros de SMTP com o suporte do seu host e configurar na loja.

Link to comment
Share on other sites

Os parâmetros do meu host estão corretos pois tenho acesso no outlook e via webmail

 

 

mesmo com todas as dicas acima ainda continua apresentando a msg

 

ro: Por favor, cheque a sua configuração

Connection could not be established with host mail.dimensao-grupomr.com.br [Connection refused #111]

Pela mensagem pode ser também que o seu servidor está bloqueando o acesso à porta do SMTP.

Talvez precise solicitar ao suporte do seu host que libere a porta utilizada pelo SMTP.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
On 7/5/2014 at 3:14 AM, XmaxBR said:
Obrigado pela atenção e vou ter mais cuidado ao postar eventuais problemas.
 
Como acabei descobrindo a causa do problema, vou postar para que fique registrado e quem saber possa ajudar outros.
 
Estava fazendo tudo certo, mas a autenticação é feita com o e-mail que está cadastro em PREFERÊNCIAS / CONTATOS DA LOJA e que não era igual ao que eu estava cadastrando como conta em  PARÂMETROS AVANÇADOS  > EMAIL.
 
Ou seja, os dados estavam certos mas como o e-mail era diferente não fazia a correta autenticação.
 
Fica a dica!!!!

 

 

Obrigado eu! o meu problema era exactamente esse, resolvido! 

On 7/5/2014 at 3:14 AM, XmaxBR said:
Obrigado pela atenção e vou ter mais cuidado ao postar eventuais problemas.
 
Como acabei descobrindo a causa do problema, vou postar para que fique registrado e quem saber possa ajudar outros.
 
Estava fazendo tudo certo, mas a autenticação é feita com o e-mail que está cadastro em PREFERÊNCIAS / CONTATOS DA LOJA e que não era igual ao que eu estava cadastrando como conta em  PARÂMETROS AVANÇADOS  > EMAIL.
 
Ou seja, os dados estavam certos mas como o e-mail era diferente não fazia a correta autenticação.
 
Fica a dica!!!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...