Jump to content

Frete para visitante ou módulo para calculo de frete na pagina do produto


Recommended Posts

Pessoal, estou precisando urgentemente conseguir pelo menos informar para o visitante o frete em relação a localidade do visitante, pois hoje o cliente entra na loja adiciona o produto e aparece frete grátis, eu já cadastrei a tabela dos correios manualmente e mesmo assim ele não informa. Habilitei o sistema de previsão de frete para calculo antes do fechamento do pedido para somar junto ao produto, mas ele não joga o valor do frete no carrinho.

 

Se alguém já passou por isso e conseguiu resolver, peço ajuda dos amigos.

 

Obrigado,

 

Daniel Mello

Link to comment
Share on other sites

Já fiz esta alteração! Atualmente esta como Aguardando CEP! Com isso ativei o módulo

Previsão de sua entrega e impostos que pode informar antes de fechar o pedido o valor do frete, mas ele não pega o valor do frete e joga no carrinho no momento em que você clica em atualizar carrinho.

Link to comment
Share on other sites

Estou movendo a sua pergunta para o sub-forum "Instalacao e configruacao do prestashop".

 

Como adicionar corretamente transportadoras vc. encontra aqui: http://www.prestasho...etistas-ps-15x/

Também na seccao do fórum instalacao vai encontrar algumas perguntas iguais já atualmente respondidas.

 

Traducoes em geral vc. altera na aba localizacao -> traducoes -> default. Se for uma traducao de um módulo, entao no módulo na mesma aba.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Traducoes em geral vc. altera na aba localizacao -> traducoes -> default. Se for uma traducao de um módulo, entao no módulo na mesma aba.

 

O frete grátis vc. encontra no módulo "bloco de Reseguros". Simplesmente deleta ou altera a posicao em questao.

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde Pessoal!

 

Ainda estou a procurar a solução, mas ainda estou utilizando conforme relatei anteriormente.

 

Referente ao Bloco de Reseguros ele apenas mostra aquela barra acima do rodapé, não tem haver com o frete grátis, ou estou enganado??

 

Vou vascular o arquivo e posto se encontrei, mas pouco provável!

 

Obrigado a todos que responderam!

 

Daniel Mello

www.pcwins.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu resolvi.

Seguir todas as orientações citadas e também não resolveu!

O problema todo é no carrinho para visitante, quando o cliente loga o sistema direciona a transportadora cadastrada, seguido a regra configurada e informa o valor.

 

O problema todo é para os visitantes, pois, até este momento o sistema não sabe o CEP do cliente

 

Como resolvi o problema:

Via ftp, acessei o caminho "public_html/modules/blockcart/translations/br.php" e exatamente na linha 18, mudei de "Frete Grátis" para "consulte"

 

Resolvido.

Edited by bruno matos (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...

O objetivo é somente cosmético por falta de configuracao correta. O sistema nao sabendo o CEP do comprador sem estar logado, usa o valor do frete configurado como standard. Infelzmente o usuário acima ou nao entendeu o sistema, ou está usando uma versao Prestashop 1.5. com bug (1.5.0.17 por ex.). Com o tutorial que escrevi e linquei mais acima vc. configura corretamente o seu carrinho. O cliente nao estando logado irá puxar o valor standard. O frete correto somente pode ser calculado após o usua´rio estar logado e conforme for para o CEP que a encomenda deverá ser enviada. É lógico que o sistema nao tem uma bola de cristal para adivinhar qual vai ser o valor final sem dados coletados em um step anterior a finalizacao do pedido. ;)

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Na verdade, o que eu gostaria é de um cálculo de frete na página do produto com o cliente digitando o cep.

 

Todo ecommerce tem isso. É claro que o cliente precisa informar algum dado, sim, o CEP! Ele não precisa logar. Aliás, o que ocorre muito em e-commerce é o cara sem efetuar cadastro, calcular o frete, e isso ser um parâmetro em sua decisão de comprar ou não na sua loja.

 

Depois que ele decidiu comprar, aí sim ele vai cadastrar!

 

Alguém tem a solução deste caso? Não existe nenhum módulo que já faça isso? Ninguém nunca sentiu necessidade disso? Estranho demais! Pelo jeito é colocar a mão na massa e desenvolver módulos básicos que deveria ter na plataforma!

Link to comment
Share on other sites

 

Todo ecommerce tem isso. É claro que o cliente precisa informar algum dado, sim, o CEP! Ele não precisa logar. Aliás, o que ocorre muito em e-commerce é o cara sem efetuar cadastro, calcular o frete, e isso ser um parâmetro em sua decisão de comprar ou não na sua loja.

 

Lamento desapontá-lo, mas Prestashop nao fornece esta possibilidade, nem como add-on de compra. Pelo menos nao conheco nenhum módulo que cálculo de frete, pois os fretes em Prestashop sao demais flexíveis para se poder calculá-los de antemao.

 

Se vc. configurou corretamente os fretistas entao o cliente terá (visitor e guest) um preco aproximado mostrado no carrinho. Após o cadastro é que o cliente poderá alterar o preco de acordo com as suas preferencias. CEP, tamanho e volume do pedido, etc. Antes do login somente aparece um preco base, de acordo com a sua configuracao. Preco "frete grátis" aparece somente quando a configuracao está falha ou nao existe um fretista para o grupo visitor/guest.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Mas é somente para um fretista que é correiso. Vc. usando outros fretistas, deixando ao cliente mesmo escolher, nao vai ser possível vc. fornecer isto antes de nao possuir os dados do cliente, ou seja após login.

 

O módulo citado somente server para lojas que somente enviam os seus produtos através dos correios, vc. enviando por outros fretistas vai falhar completamente o cálculo do frete pois eles nao tem conexao aos precos do correio e correm totalmente em separado. ;)

 

Existem outros módulos como o citado para por ex. UPS, DHL, etc, mas cada calcula somente o frete para sí próprio, ignorando outras possibilidades de envio.

Link to comment
Share on other sites

Desculpe a minha pergunta ignorante Carlivan, mas para que pagar por um módulo oferecido no mercado livre, se existem um módulo correios gratuíto para download aqui mesmo ?

 

Vc. é o developer que está oferencendo este módulo ? Se sim, por favor atente para as condicoes deste fórum. Marketing para add-ons pagos ofereicidos fora da plataforma Prestashop sao proíbidos.

Se vc. quiser oferecer o módulo, entao por favor gratuítamente, ou nos add-ons de venda do Prestashop mesmo.

http://www.prestashop.com/forums/topic/256751-read-first-forum-rules-and-best-practices/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Desculpe a minha pergunta ignorante Carlivan, mas para que pagar por um módulo oferecido no mercado livre, se existem um módulo correios gratuíto para download aqui mesmo ?

 

Vc. é o developer que está oferencendo este módulo ? Se sim, por favor atente para as condicoes deste fórum. Marketing para add-ons pagos ofereicidos fora da plataforma Prestashop sao proíbidos.

Se vc. quiser oferecer o módulo, entao por favor gratuítamente, ou nos add-ons de venda do Prestashop mesmo.

http://www.prestashop.com/forums/topic/256751-read-first-forum-rules-and-best-practices/

Como eu percebi que havia muitos problemas no módulo gratuito, disponibilizei uma alternativa paga para as necessidades citadas.

Peço desculpas a todos pela falta de atençao às regras e não postarei mais anúncios oriundas fora da plataforma Prestashop. Agradeço a compreensão de todos.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

Modulos para busca por CEP, existem, é só dar uma procurada, mas todos usam webservice, e para webservice rodar, tem que ter contrato e ai que o bicho pega para muitos.

O daniel do presta.br tem um que acho que funciona offline, e tambem existe o localizedshipping que você configura as faixas, cep, estados...etc...etc..mas é algo meio 'impossivel' de fazer manual, pq sao váaaaaaarias faixas, e ainda tem o tal do e-sedex que é para alguns locais, ou seja, mais complexo ainda.

Não achem que vao achar um script simples..pronto..que vá acabar com seus problemas, eles só estão começando.

Abraços

Mauro
 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 8 months later...
  • 2 months later...
  • 3 weeks later...

Olá amigos, não fui eu que fiz minha loja foi uma agencia, mas ja fucei tanto..ja li e pesquisei tanto que fiz diversas alterações sozinho..até a do "frete gratis" q eles nao souberam fazer. enfim, achei super interessante essa do calculo de frete na pagina do produto, pois as lojas grandes (americanas, submarino, extra) todas tem e acho legal ter como fazer isso. O amigo postou ai mas como instalo sem ter acesso ao codigo do programa?

 

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos,

acho que este módulo pode ajudar a muitos, e é grátis.

 

http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/free/76-fkcorreios-2014-lite.html

 

Por muito tempo tive que contornar problemas de frete efetuando alterações no código(o que pode gerar erros), hoje utilizo este módulo e me atende muito bem. Possui também a funcionalidade de cálculo de frete na página dos produtos, para usuários registrados ou não, basta o visitante informar o cep.

 

Abraço!

Edited by paulormf (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

eu usei um simulador de frete..

 

Mexi nas formatações e consegui deixa-lo bem legal!

 

Se conseguir melhorar mais, avisa ae!

Mas op do teu site tá bonitinho pequenininho, arrumado...esse que baixei ta grandao o titulo dele...mo espação do titulo pro restante. Tem como disponibilizar como está o seu?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 3 years later...
On 4/14/2019 at 9:02 PM, MAYCON HENRIQUE said:

Os links desse post estão fora do ar e o arquivo zip SIMULA FRETE não sobe no PS 1.7.5 :(

Sim, pois as pessoas que postam aqui, nao leem que este tópico é do ano 2013 !!! Se vc. está usando outra versao que nao seja a aqui citada, seria melhor vc. abrir um tópico novo, citando inclusive a versao Prestashop em uso. Estou fechando o assunto, por estar ultrapassado e somente servir para versoes Prestashop 1.3 - 1.5.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...