Jump to content

Recommended Posts

Achei uma solução. Editar ...themes/default/modules/blockcategories/blockcategories.tpl

 

Substituir

<p class="title_block">{l s='Categories' mod='blockcategories'}</p>

 

Por

 

<p class="title_block">O nome que você quiser</p>

Link to comment
Share on other sites

Achei uma solução. Editar ...themes/default/modules/blockcategories/blockcategories.tpl

 

Substituir

<p class="title_block">{l s='Categories' mod='blockcategories'}</p>

Por

<p class="title_block">O nome que você quiser</p>

Dessa forma você não consegue mais traduzir a string.

O correto é corrigir a tradução em Admin - Localização - Traduções: Traduções dos Módulos Instalados (PS 1.5.X).

Link to comment
Share on other sites

Dessa forma você não consegue mais traduzir a string.

O correto é corrigir a tradução em Admin - Localização - Traduções: Traduções dos Módulos Instalados (PS 1.5.X).

 

Não consegui traduzir dessa forma. Por isso fiz manualmente. Eis o retorno da tentativa:

Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário:

 

1000

para max_input_vars.

 

Por favor, pergunte ao seu provedor de hospedagem para aumentar o limite para esta 1309 pelo menos ou editar o arquivo de tradução manualmente.

 

Se eu traduzi manualmente, o que poderia acarretar de errado para a loja? O que mais me interessava era mudar na página principal e isso eu consegui. Existe algum outro lugar onde o título do block aparece para o mundo? Porque minha loja não vai ser para vender on-line, vai ser mais apenas um Gerenciador de Conteúdo.

 

Aproveitando o ensejo, estou testando no localhost. Em qual parte do Sql eu mudo a configuração max_input_vars

 

Edite uns 4 ou 5 arquivos php.ini no Easy PHP e não encontro qual é o certo, o que comanda isso.

Edited by argotoran (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ola Daniel.

 

Estou com a mesma duvida do nosso amigo Argotoran, preciso mudar os nomes do menu lateral esquerdo da seguinte forma (FABRICANTES > AUTORES e FORNECEDORES > EDITORAS).

 

Estava com o mesmo problema que ele quanto a limitação de de edição mas já solucionei rapidamente isso junto ao meu provedor de hospedagem.

 

Revirei as tradução da forma que você indicou e todas as palavras que encontrei que queria modificar eu modifiquei, mas a minha loja continua da mesma forma.

 

Você saberia me dizer o local exato para esta modificação?

 

Obrigado

 

 

Informações da loja

URL: http://madsonbooks.com.br

Verão: PrestaShop™ 1.5.4.1

Link to comment
Share on other sites

Ola Daniel.

 

Estou com a mesma duvida do nosso amigo Argotoran, preciso mudar os nomes do menu lateral esquerdo da seguinte forma (FABRICANTES > AUTORES e FORNECEDORES > EDITORAS).

 

Estava com o mesmo problema que ele quanto a limitação de de edição mas já solucionei rapidamente isso junto ao meu provedor de hospedagem.

 

Revirei as tradução da forma que você indicou e todas as palavras que encontrei que queria modificar eu modifiquei, mas a minha loja continua da mesma forma.

 

Você saberia me dizer o local exato para esta modificação?

 

Obrigado

 

 

Informações da loja

URL: http://madsonbooks.com.br

Verão: PrestaShop™ 1.5.4.1

 

O Raphael,

 

Eu consegui mudar o nome Fabricantes para Marcas da seguinte forma:

 

Entre via ftp e acesse esse caminho: /www/modules/blockmanufacturer/translations.

Baixe o arquivo br.php e abra com o bloco de notas.

Daí é só substituir onde aparece a palavra Fabricantes por Autores.

Repita a mesma coisa no bloco de Fornecedores: /www/modules/blocksupplier/translations

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O Raphael,

 

Eu consegui mudar o nome Fabricantes para Marcas da seguinte forma:

 

Entre via ftp e acesse esse caminho: /www/modules/blockmanufacturer/translations.

Baixe o arquivo br.php e abra com o bloco de notas.

Daí é só substituir onde aparece a palavra Fabricantes por Autores.

Repita a mesma coisa no bloco de Fornecedores: /www/modules/blocksupplier/translations

 

Ola wellmartins.

 

Assim realmente funciona e eu fiz desta forma mesmo, mas por eu ser novato em PHP, a duvida é: será que esta é a forma correta para fazer este tipo de alteração? Pergunto isso por conta do comentário do Daniel no 3º post deste tópico, que disse que este tipo de alteração deveria ser feita pela área adm da loja.

 

Mas até que me falem uma outra forma para fazer isso, ficará assim mesmo.

 

Obrigado

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Ola wellmartins.

 

Assim realmente funciona e eu fiz desta forma mesmo, mas por eu ser novato em PHP, a duvida é: será que esta é a forma correta para fazer este tipo de alteração? Pergunto isso por conta do comentário do Daniel no 3º post deste tópico, que disse que este tipo de alteração deveria ser feita pela área adm da loja.

 

Mas até que me falem uma outra forma para fazer isso, ficará assim mesmo.

 

Obrigado

Abraços.

 

Na verdade Raphael, o que eu entendi do comentário do Daniel é sobre traduções e não é isso que a gente estava procurando. No nosso caso era substituição de uma palavra por outra. Vamos aguardar pra ver se ele se pronuncia novamente.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Amigos

 

A tradução é uma opção simples que só pode dar problema se você utilizar vários idiomas na loja.

Mas pode trocar todos os termos também.

 

O correto é alterar todas as strings em inglês, no módulo, no tema e no Admin.

Por exemplo, trocar 'Manufacturers' por 'Brands' no override do módulo (considerando o tema default do PrestaShop 1.5.4.1) /themes/default/modules/blockmanufacturer/blockmanufacturer.tpl:

De:

<p class="title_block">{if $display_link_manufacturer}<a href="{$link->getPageLink('manufacturer')}" title="{l s='Manufacturers' mod='blockmanufacturer'}">{/if}{l s='Manufacturers' mod='blockmanufacturer'}{if $display_link_manufacturer}</a>{/if}</p>

Para:

<p class="title_block">{if $display_link_manufacturer}<a href="{$link->getPageLink('manufacturer')}" title="{l s='Brands' mod='blockmanufacturer'}">{/if}{l s='Brands' mod='blockmanufacturer'}{if $display_link_manufacturer}</a>{/if}</p>

 

No tema:

Arquivo /themes/default/manufacturer.tpl De:

<h1>{l s='List of products by manufacturer'} {$manufacturer->name|escape:'htmlall':'UTF-8'}</h1>

Para:

<h1>{l s='List of products by brand'} {$manufacturer->name|escape:'htmlall':'UTF-8'}</h1>

 

Arquivo /themes/default/manufacturer-list.tpl De:

 

{capture name=path}{l s='Manufacturers:'}{/capture}
{include file="$tpl_dir./breadcrumb.tpl"}

<h1>{l s='Manufacturers:'}</h1>

{if isset($errors) AND $errors}
{include file="$tpl_dir./errors.tpl"}
{else}
<p class="nbrmanufacturer">{strip}
<span class="bold">
{if $nbManufacturers == 0}{l s='There are no manufacturers.'}
{else}
{if $nbManufacturers == 1}
{l s='There is %d manufacturer.' sprintf=$nbManufacturers}
{else}
{l s='There are %d manufacturers.' sprintf=$nbManufacturers}
{/if}
{/if}
</span>{/strip}
</p>

 

Para:

 

{capture name=path}{l s='Brands:'}{/capture}
{include file="$tpl_dir./breadcrumb.tpl"}

<h1>{l s='Brands:'}</h1>

{if isset($errors) AND $errors}
{include file="$tpl_dir./errors.tpl"}
{else}
<p class="nbrmanufacturer">{strip}
<span class="bold">
{if $nbManufacturers == 0}{l s='There are no brands.'}
{else}
{if $nbManufacturers == 1}
{l s='There is %d brand.' sprintf=$nbManufacturers}
{else}
{l s='There are %d brands.' sprintf=$nbManufacturers}
{/if}
{/if}
</span>{/strip}
</p>

 

No Admin, são vários arquivos... Especialmente os da pasta admin/themes/default/template/controllers/manufacturers/.

 

E depois traduzir tudo para o português pelo Admin da loja.

 

Bom trabalho a todos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...