Jump to content

[Ajuda] Escolha de alojamento/dominio


Recommended Posts

Boa tarde, estou a pensar abrir uma loja virtual mas ando em busca do melhor dominio, o publico alvo seria os portugueses, mas tambem pretendo exportar para outros paises.

 

Andei a ver varios dominios mas nao me consigo decidir, o que voces recomendam?

 

Tava inclinado para o dominios.pt ou para o bluehost, o que acham?

 

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

É melhor não confundir as coisas.

O domínio é uma coisa e o host é outra.

Muitos host é que também tratam da compra dos domínios.

Para domínios .pt, aconselho a amen, são dos mais baratos. Podes também comprar um .pt para Portugal e um .com para o resto do mundo. O prestashop permite na multiloja ter uma só "instalação" e partilhar os produtos, stocks,... Os domínios .com, até são baratos, depende da disponibilidade.

O bluehost nunca experimentei. Já usei o hostgator. Em termos de apoio têm chat 24h/dia, demoram é vários minutos a atender.

Aconselho a ler sobre a multiloja e a experimentar antes de lançares a loja. Mas ganha-se muito em ter vários dominios numa só conta de host e dedicada a cada mercado.

Se precisares de mais ajuda, ou tiveres súvidas, avisa...

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Um domínio só representa um ip. ou seja, em vez de divulgares o ip do servidor onde o site está alojado, divulgas o domínio, que depois é traduzido no ip da máquina.

O exemplo mais parecido que posso arranjar é registar uma marca. Podes registar uma marca, mas não significa que seja uma empresa a produzir e etc.

Podes ter um site sem domínio, mas depois tens é de divulgar o ip, que não será bonito...

 

O alojamento, quer seja gratuito, quer pago, será necessário. É o servidor onde ficam os ficheiros do site. Claro que se pode fazer num servidor em casa, mas só para testes, é um pouco complexo e nem vale a pena.

 

O problema da amen é o apoio técnico. Se te safares com o inglês, aconselho o hostgator.

 

Quanto a teres só um domínio, ou mais, depende de ti. Só aconselhei mais que um, visto que terás diferentes países em mente podes ter cada domínio diferente para portugal, europa,... Só tens de pagares um alojamento.

Principais vantagens são melhoria nos rankings do google, visto dar alguma prioridade ao domínio, podes colocar temas diferentes para portugal e europa, podes criar promoções diferentes mais facilmente,... tudo de um só back office.

Link to comment
Share on other sites

Não estou a ver qual é o plano que mencionas.

Costumam ter a politica de utilização responsável. No nosso caso, quando chegou a muitos produtos, optamos por um servidor dedicado. Mas temos várias lojas e mais de 2000 produtos em cada. Não será o teu caso, para já.

Se tiveres descontente, também podes mudar. Não é difícil.

Link to comment
Share on other sites

Acahs que o hatchling plan da para por uma prestashop?

 

O meu objectivo é criar uma loja online por os produtos que quero, é um bom plano compativel com o prestashop? É que existem alojamentos so com um X de GB e nao da para todos os produtos, com este plano achas que fico bem servido?

Link to comment
Share on other sites

Ok confirmas que dá para por os artigos que eu quiser com esse plano sem preocupações?

O sem preocupações é relativo. quando tiveres milhares de produtos, muitas visitas diárias, a base de dados a crescer. Provavelmente não dará. Aí será altura de upgrade. Até lá, dará perfeitamente. Podes também confirmar com o chat deles. E mesmo aqui no forum há várias pessoas que usam o hostgator.

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Isso de host sem limites é algo que nao hesite... eles têm limites, mas fazem overselling.

Aconselho webtuga.pt, assistencia de qualidade e extremamente rápidos. Os preços podem nao ser os melhores, mas essa não deve ser a única coisa a ter em conta.

 

Trabalho com eles ha alguns anos, sem nenhuma razão de queixa.

 

Cumps

Edited by CarlosC (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...