Jump to content

Recommended Posts

Depois de cadastrar um produto e incluir uma imagem, esta imagem não apareçe no site após atualizar a página.

Curiosamente a imagem aparece na lista de produtos cadastrados e também na home com image slider, mas no site mesmo não.

Apenas o primeiro produto que cadastrei de teste que apareçe no site o resto fica um ponto de interrogação.

Verificando através do FIREBUG notei que as imagens estão nos diretórios corretos, e os diretórios ja estão com permissão total.

Ja tentei regenerar as miniaturas mas não deu certo.

 

 

Anexo imagem para ficar mais claro.

post-627494-0-56424000-1373410738_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Certamente é um problema de configuração do seu localhost.

 

 

Daniel, que tipo de configuração seria? O mais curioso é que um dos produtos aparece normalmente como pode ver na imagem que anexei no post, os demais não.

Quando anexo uma imagem no cadastro do produto a imagem vai para o diretório correto, porém só não sobe na página

Link to comment
Share on other sites

Erros Imagem Prestashop

Um erro de programação no prestashop 1.5.3.0 a imagem não aparece no navegador da Microsoft Internet explore IE na versão 8 em diante.

Para resolver esse problema, entre na raiz do seu site www.prestashop.com procure por classes/ImageType.php clique em editar este arquivo.

Encontre return $theme_name.'_'.$name_without_theme_name; no final da página e altere para return $name_without_theme_name.'_default';

Observe que faltou o comando default e a linha de programação está incorreta.

Isso se dá ao erro de programação de troca de versão.

Mais com esse comando resolve o problema. Não esqueça de salvar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Erros Imagem Prestashop

Um erro de programação no prestashop 1.5.3.0 a imagem não aparece no navegador da Microsoft Internet explore IE na versão 8 em diante.

Para resolver esse problema, entre na raiz do seu site www.prestashop.com procure por classes/ImageType.php clique em editar este arquivo.

Encontre return $theme_name.'_'.$name_without_theme_name; no final da página e altere para return $name_without_theme_name.'_default';

Observe que faltou o comando default e a linha de programação está incorreta.

Isso se dá ao erro de programação de troca de versão.

Mais com esse comando resolve o problema. Não esqueça de salvar.

 

Olá,

 

Fiz a alteração no código fonte conforme citou e infelizmente não deu certo.

 

Assim que acabo de inserir a imagem no cadastro do produto ja fica o ponto de interrogação, o engraçado é que essas imagens aparecem normalmente na home da loja no componente image slider que fica passando as imagens dos produtos aleatoriamente.

anexo estou postando como fica assim que anexo a imagem.

post-627494-0-35038900-1373498236_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Qual a versao Prtestashop ? Em geral sao problemas com CHMOD ou se as imagens nao foram guardadas com limíte (max_execution_time, max_input_time muito curto no servidor). Veja aqui a lista de CHMOD e configuracao correta do seu servidor para Prestashop

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

Confira os valores com o seu provedor se nao tiver acesso como webadmin.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Pessoal  estou com um problema na minha loja, as foros não aparecem. Alguem pode me ajudar?

 

Informação do servidor Linux #1 SMP Thu Nov 6 12:51:16 CST 2014 x86_64

Versão do Software do Servidor Apache

Versão PHP 5.2.17

Limite de memória 256M

Versão do MySQL 5.5.38-35.2

versão do PrestaShop 1.6.0.9

URL da loja http://192.185.222.5/~mcpurifi/

Nome do tema utilizado default-bootstrap

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Galera estou com problema com minha loja, as imagens dos produto não estão aparecendo, já tentei regenerar as miniaturas mas não deu certo.

 

Segue o endereço mundialtimestore.esy.es

 

uso a versão 1.6 do prestashop 

Link to comment
Share on other sites

As suas imagens estao sem erro, só que vazias (0KB). Vc. deverá subir as imagens em questao novamente ao seu servidor. Pode ser que as imagens em questao nao possuem formato correto, apesar de possuir o formato .jpg, png ou outro qualquer aceito.

 

O problema também pode estar no seu tema em uso ou alguma restricao no seu servidor quando sobe as imagens. Nao existe nenhuma imagem, nem as da categoria que possuem alguns KB's, ou seja as imagens estao todas vazias.

 

Controle se a pasta /img possue direitos de escrita (chmod 0755 ao menos). Controle se o seu tema possue uma pasta /img e esta possue direitos de escrita (/themes/seutema/img)

Link to comment
Share on other sites

Os únicos erros de o debug acusou foram esses:

 

Aviso : O uso de _RIJNDAEL_KEY_ constante indefinida - assume '_RIJNDAEL_KEY_' em /home/u554420574/public_html/classes/Cookie.php na linha 80 

Aviso : O uso de _RIJNDAEL_IV_ constante indefinida - assume '_RIJNDAEL_IV_' em / home / u554420574 / public_html / classes / Cookie.php na linha 80

 

Alguém tem mais alguma ideia do que esta acontecendo na minha loja para não aparecer as imagens?

 

loja mundialtimestore.esy.es

Link to comment
Share on other sites

O seu servidor nao tem instalado o módulo mcrypt ou esta mal configurado. Vc. deverá tentar blowfish, se isto também nao elimina o erro, entao deverá entrar em contato com o seu provedor de hospedagem, pois é um problema no seu servidor, que nao está configurado corretamente para usar Prestashop.

 

Alterar rijndael para blowfish: Aba "parametros avancados -> Desempenho ->  Criptografando=Blowfish

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 4 months later...

Direitos de escrita corretos é a única resposta correta. Verifique os direitos de escrita corretos aqui neste tutorial: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/

 

em especial devem ser acertados os direitos da pasta /img e da pasta /modules e suas sub-pastas como descrito no tutorial.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 months later...
  • 2 months later...

Ola a todos, a pouco tempo fiz restauraçao ao site e.perdi maior parte das imagens mesmo com backup, to com medo de fazer backup e nao aparecer as imagens de novo, alguém ja aconteceu? Estou cansada de colocar 5000 produtos de novo

Ola a todos, a pouco tempo fiz restauraçao ao site e.perdi maior parte das imagens mesmo com backup, to com medo de fazer backup e nao aparecer as imagens de novo, alguém ja aconteceu? Estou cansada de colocar 5000 produtos de novo

Ola a todos, a pouco tempo fiz restauraçao ao site e.perdi maior parte das imagens mesmo com backup, to com medo de fazer backup e nao aparecer as imagens de novo, alguém ja aconteceu? Estou cansada de colocar 5000 produtos de novo

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Pessoal  estou com um problema na minha loja, as foros não aparecem. Alguem pode me ajudar?

 

Informação do servidor Linux #1 SMP Thu Nov 6 12:51:16 CST 2014 x86_64

Versão do Software do Servidor Apache

Versão PHP 5.2.17

Limite de memória 256M

Versão do MySQL 5.5.38-35.2

versão do PrestaShop 1.6.0.9

URL da loja http://192.185.222.5/~mcpurifi/

Nome do tema utilizado default-bootstrap

Olá! Visitei sua loja, parece que você conseguiu resolver o problema das imagens que não estavam aparecendo. Por favor, como você conseguiu resolver, pois estou com o mesmo problema! Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos! Nossa! Que chato! Parece que esse problema das imagens miniaturas não aparecerem é problemão antigo!! Estou com o mesmo problema e pelo que percebi aqui.... Difícil solução!

 

Olá, Carlos

 

Normalmente é um problema de redirecionamento de URL ou de permissões do servidor.

Qual o seu host? O mod_rewrite está ativado? 

Seu arquivo .htaccess está OK? 

 

Se vc desativar as URLs amigáveis (Admin > Preferências > SEO & URLs), funciona?

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, Senhores!

 

Agradeço pelas suas respostas de ajuda!

 

Bem, o meu host é Hostgator

Não sei exatamente o que significa: "mod_rewrite " e ".htaccess"mas isso eu posso pesquisar, não quero atrapalhar vocês aqui, por favor, me desculpem por eu não ter esse conhecimento!  

 

Em relação a url amigável, eu não tentei isso ainda, mas como cancelar a url amigável parece ser mais fácil, começarei por tentar fazer isso. 

Depois vou pesquisar sobre "mod_rewrite e ".htaccess".... Esses nomes me são familiar, eu já li sobre ".htaccess" em alguma parte do meu cpanel (se não me engano). Só mais uma pergunta, pois não quero parecer inoportuno com os senhores, mas podem me confirmar somente onde encontro o: "mod_rewrite e ".htaccess".? Se é na no próprio PrestaShop, ou se é realmente no meu cpanel?

 

Senhores, muitíssimo obrigado pelo apoio de vocês! Fico muito feliz por encontrar uma comunidade tão ativa, prestativa e disposta a ajudar!

 

Grande abraço a todos vocês e mais uma vez obrigado a todos pela ajuda!

Edited by Carlos Rennier (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá, Carlos

 

O arquivo .htaccess deve ficar na raiz da sua loja. No cPanel normalmente fica na pasta /public_html/

Caso você tenha instalado a loja em uma subpasta (ex: /public_html/loja/), deve verificar nesta subpasta.

 

Quanto ao mod_rewrite, normalmente o cPanel instala e habilita ele por padrão. Para confirmar você pode criar um arquivo phpinfo. É bem fácil. Aqui tem um tutorial: 

http://forum.hostgator.com.br/topic/36-como-criar-um-phpinfo/

 

Ao acessar este arquivo criado pelo navegador vc verá uma página com todas as configurações do PHP e os parâmetros do servidor.

Procure por mod_rewrite e deve encontrar: 

_SERVER["HTTP_MOD_REWRITE"] On

 

Boa sorte com sua loja.

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos! Nossa! Que chato! Parece que esse problema das imagens miniaturas não aparecerem é problemão antigo!! Estou com o mesmo problema e pelo que percebi aqui.... Difícil solução!

A solucao na verdade nao é difícil, pois o problema sao servidores mal configurados.

 

Verifique se o seu servidor arca com as necessidades mínimas. Provavelmente os valores terao de ser adaptados:

 

Muito importante para que esta parte fnciona, sao além de max_input_time e max_execution_time o limíte de memória no servidor. Alé do mais direitos de escrita nas pastas deverá estar idem correto.

Verifique todos est pontos neste tutorial aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/

Link to comment
Share on other sites

A solucao na verdade nao é difícil, pois o problema sao servidores mal configurados.

 

Verifique se o seu servidor arca com as necessidades mínimas. Provavelmente os valores terao de ser adaptados:

 

Muito obrigado pelas dicas!

Hoje que começarei a tentar solucionar esse meu problema! Eu aprecio muitíssimo a ajuda de todos!

Eu vou ler novamente a explicação de cada um de vocês, vou seguir todos os tutorias e reler também, pois embora seja relativamente simples para os senhores (e acredito que seja muito mesmo), eu ainda estou engatinhando, porém, aprendendo assim entre erros e acertos, pois essa parte para mim é muito desconhecida. Mas agora com a ajuda dos senhores acho que consigo. Mas me sinto muito constrangido em ficar perguntando caso eu não consiga corrigir esse erro. A verdade que estou com esse problema faz muito tempo, mas apesar te ter pesquisado muito e não encontrando o erro, resolvi pedir ajuda dos senhores. O que estimo muito! 

 

Se eu consegui resolver eu informo aqui aos senhores! :D

 

Muitíssimo obrigado mais uma vez a todos!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

 

Senhores, eu estava tentando fazer tudo que vocês me orientaram. As dicas relacionadas a desabilitar e depois habilitar novamente a url amigável falharam. Não tive sucesso, infelizmente!  Já as dicas que se referem ao cpanel (no meu caso o meu server é o Hostgator)... É um mundo ainda desconhecido para mim.... Infelizmente! 

Eu precisarei me empenhar para aprender, porém, não sei exatamente por onde começar, mas vou consegui! 

 

Desta maneira, infelizmente terei que continuar com esse problema, pois por enquanto, não sou capaz e não tenho competência para resolve-lo.

Peço desculpas aos senhores pelo meu insucesso, pois sei que os senhores se empenharam em suas explicações, mas o problema é minha incapacidade mesmo... Que por enquanto é limitada! 

 

Agradeço imensamente a ajuda de cada um de vocês! Para mim é uma honra ter encontrado pessoas como vocês que não mediram esforços para ajudar!

 

Um grande abraço a todos e meu muitíssimo obrigado a cada um dos senhores!

 

Cordialmente,

 

Carlos Rennier

Edited by Carlos Rennier (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...