Jump to content

[Enquete] Qual o host mais indicado para Prestashop ?


rafael-bertoletti

Recommended Posts

Pessoal uso http://www.ixwebhosting.com/hosting-plans a muitos anos e nunca tive problemas graves só que nesses últimos dias meu IP de email vem sendo colocado na lista de spam por outro usuário do servidor.

 

Sempre que abro o chamado sou atendido prontamente o IP sai da lista mas depois de uns dias volta a bloquear(problemas com hospedagem compartilhada)

 

Li todas as mensagens desse tópico e cheguei a uma conclusão hospedagem compartilhada realmente não da, dedicado só para os grandes pois o custo é alto demais.

 

Aqui pensando o ideal seria ter uma hospedagem local, como seria a hospedagem dentro de algum servidor (micro normal) da minha empresa?

 

Quais programas precisaria instalar?

 

Apenas o Windows Server é suficiente?

 

Uso o Vivo Fibra Empresas IP Fixo.

 

Alguém poderia me dar os caminhos das pedras?

Link to comment
Share on other sites

Servidores web, só Linux.

Windows só é recomendado para aplicações em ASP, que não é o nosso caso.

 

Configurar e manter um servidor web (decente) pode ser complicado. A menos que queira trabalhar com isso (soluções de internet), não recomendo.

Além do custo alto, você precisa de um ótimo conhecimento de todo o processo.

 

Em todo caso, tem alguns tutoriais na internet. Dá uma pesquisada no google: "como criar um servidor web".

 

Se não quiser esta dor de cabeça, contrate um VPS. Existem boas soluções no Brasil por cerca de R$200 / mês.

Link to comment
Share on other sites

Um VPS no OVH custa por mes a partir de 19,00 euros (14,99 US$ ao mes). Sendo que um pouco de conhecimentos de como configurar um servidor através de SSH sao necessários. A instalacao é automática de acordo com o pacote que vc. escolhe. Lá existem vários, até com painel de aministracao CPanel ou Plesk.

 

Como o Daniel já especificou, nao aconselhamos a instalacao do Prestashop em servidores Windows. Estes ao contrário do que Prestashop aconselha, nao servem mesmo. Isto eu digo como expert em ambos os sistemas. Tentei Windows IIS 6 pro um ano. Só deu problemas com o mod rewirte que em sevidores windows nao existe. A instancia de direitos de escrita no Windows é setada na base, ou seja no sistema operativo. Quanto no linux vc. pode setar na base de cada pasta, diretório ou ficheiro (maior flexibilidade). O Prestashop necessita desta flexibilidade.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Existe um módulo da A2Hosting para o Prestashop.  Já usei o A2 há alguns anos e não gostei.

Pergunta: O A2 é um dos melhores para o Prestashop ou é só marketing ?

 

Hoje uso o BlueHost (2 cores e 4Gb), mas está me dando muito erro 404, apesar do server load em 0,35 e todos os sets conforme a Prestashop indica.

 

Abs

Edited by renzogr (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Para falar a verdade: A2 = marketing 50/50. Se vc. for ler no fórum Inglês existem clientes satisfeitos e também insatisfeitos em 50:50.

 

O Prestashop mesmo usa o OVH, eu idem com o pacote VPS cloud. Isto significa. Vc. contrata um espaço virtual e instala/configura o seu servidor em uma cloud de servidores. Para isto o know-how de server admin é imprescindível.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos .

Eu criei um servidor para prestashop em windows, novo plesk e sistema aberto.

Ele abre a loja do prestashop em media de 4 segundos e mudanças nescessarias para cada usuario.

Ainda não consegui fazer o url amigavel funcionar mas restante esta lindo .

Preciso de ajuda financeira para mantelo e aceito ajuda .

Configuro cada loja uma a uma e tenho varias ideias para sua funcionalidade .

Obrigado pela oportunidade!

 

http://www.feasalinformatica.com.br

Edited by feasal (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu criei um servidor para prestashop em windows, novo plesk e sistema aberto.

 

A grande maioria das aplicações PHP/MySQL não rodam bem no Windows Server.

Especialmente as que precisam de URLs amigáveis, pois é um recurso totalmente diferente no IIS.

 

Recomendo que troque para Linux e faça as configurações necessárias.

Caso contrário vai sofrer bastante com seu servidor e, consequentemente, com sua loja.

Link to comment
Share on other sites

A grande maioria das aplicações PHP/MySQL não rodam bem no Windows Server.

Especialmente as que precisam de URLs amigáveis, pois é um recurso totalmente diferente no IIS.

 

Recomendo que troque para Linux e faça as configurações necessárias.

Caso contrário vai sofrer bastante com seu servidor e, consequentemente, com sua loja.

 

Daniel, desculpe mas isso não tem nada a ver. Você não precisa se atrelar ao IIS quando rodando PHP/MySQL no Windows. Podemos muito bem instalar qualquer servidor web como o Apache ou o nGinx. O desempenho da sua aplicação vai depender somente das configurações de suas instalações e da performance da sua máquina.

Link to comment
Share on other sites

Daniel, desculpe mas isso não tem nada a ver. Você não precisa se atrelar ao IIS quando rodando PHP/MySQL no Windows. Podemos muito bem instalar qualquer servidor web como o Apache ou o nGinx. O desempenho da sua aplicação vai depender somente das configurações de suas instalações e da performance da sua máquina.

Legal, Ricardo...

 

Como não utilizo servidores Windows há décadas, não tenho o know-how para rodar bem Apache ou nGinx + PHP/MySQL.

 

Assim, minha recomendação pessoal é não utilizar, a menos que seja um expert em servidores Windows ou tenha um à disposição.

Link to comment
Share on other sites

Alguém conhece o ehost.com? Eles tem um plano Cpanel que dizem atender ao Prestashop. Preciso de mais informações.

Hoje tenho utilizado a hospedagem-site.com. Neste momento minha loja está fora do ar e não sei o porquê!

Estes são muito fracos no suporte. Oferecem um serviço em português-Brasil e, como o Paypal deles não é adaptado para a realidade brasileira, não consigo pagar por Paypal. (todo pagamento para o exterior deve ser na moeda local da nação em questão, pois os cartões cobram taxas sobre o dolar, euro...). Quando paguei foi por depósito bancário. Fico a pensar: como um provedor quer conquistar o mercado brasileiro sem conhecer as leis do país? Disse a eles que teriam que adaptar, mas eles não entendem. E também, não conseguem entender o português-basileiro direito: é muito frustrante. Prefiro conversar com um suporte em Inglês usando o google tradutor.

Fiz questão de relatar esta experiência para ajudar algum pretendente a este provedor.

Aguardo informações quanto ao ehost.com.

Grato.

Edited by 007aguia (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom dia.

 

Hosting no Brasil é um pouco complicado, onde tudo é muito caro (principalmente infra), e muitas vezes inviabilizando um serviço de qualidade. Acontece que empresas por aqui querem o melhor custo-benefício possível, para além de cubrir custos conseguir lucrar, criando planos genéricos(que não permitem a personalização da configuração do servidor) que consiga atender a maior parcela de clientes sem a necessidade de especializar mão de obra ou o até mesmo o próprio serviço.

 

Procure serviços que consigam oferecer controle da instância de seu servidor, sem muita limitação, e que seja mais dedicado com relação a recursos. Hosting no exterior muitas vezes é a melhor saída porque conseguem entregar recursos de qualidade a um preço reduzido, e como a clientela é mais exigente as grandes (e boas) empresas que se destacam. Investem em processos sólidos capital intelectual.

 

No exterior recomendo a Blue Host, Dream Host, GoDaddy e Softlayer(mais caro).

 

No Brasil, a que eu tive menos problemas foi a Hostgator. Porém não com hospedagem compartilhada, contrate no min um VPS ou até um plano empresarial plus que começaram a divulgar, o plus é no Brasil, possui SSL grátis e o serviço é 'mais dedicado'. Aqui no forum existe um tópico criado pelo Exdra sobre um arquivo de configuração .ini do PHP que otimiza as configurações do servidor para Prestashop, aconselho a dar uma olhada.

 

Para projetos com ROI garantido, ou com investidores experientes, recomendo empresas especializadas em hospedagem dedicada e tráfego de dados. ALOG e Anannke são ótimas empresas brasileiras que conseguem atender também negócios de pequeno porte, montam servidores sob demanda com personalização total sobre o que será instalado, como colocation. o custo é mais elevado(algo simples, em torno de R$ 900,00 mensais), mas recomendado para lojas rentáveis que estejam crescendo. Atendem também empresas como Americanas, Shoptime, Ricardo Eletro e afins.

 

Espero ter ajudado. Boa sorte a todos.

 

Blue Host agora está no brasil, será que o serviço e o mesmo ?

Link to comment
Share on other sites

Eu uso plano básico de Hospedagem da HostGator e nunca tive problemas, tenho 3 lojas que funcionam a  anos lá.

Funciona até o lance de traduzir, que em muitos é limitado,por causa do php.ini.

A kinghost mesmo só pode alterar o php.ini se tiver plano dedicado com eles.

Edited by Rafael Benetti (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu uso plano básico de Hospedagem da HostGator e nunca tive problemas, tenho 3 lojas que funcionam a  anos lá.

Funciona até o lance de traduzir, que em muitos é limitado,por causa do php.ini.

A kinghost mesmo só pode alterar o php.ini se tiver plano dedicado com eles.

 

pode mostrar alguma das lojas hospedada lá  ?

Link to comment
Share on other sites

pode mostrar alguma das lojas hospedada lá  ?

 

 

www.lojarefugio.com.br

presta 1.5

 

www.betochaves.com.br

presta 1.6

 

www.qgmóveis.com.br

presta 1.6 catalogo

 

Eu fiz, hospedo na minha conta de revenda da hostgator plano básico.

 

"se conhecem, é só olhar os dns apontados para ns1 da hostgator"

Edited by Rafael Benetti (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Vou montar um servidor VPS, estou me dando um prazo de 1 ano máximo para deixar redondo, migrado e com loja. Parece muito mas nunca trabalhei com VPS/Linux Server, por isso sem rir muito

 

Tava dando uma olhada numa material aqui https://www.howtoforge.com/perfect-server-debian-wheezy-nginx-bind-dovecot-ispconfig-3, ... usa o nginks, me parece bom.

 

Alguém já usou ou melhor ir de Apache?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Pessual venho vos apresentar o MELHOR PROVEDOR DE ALOJAMENTO

 

PROALOJAMENTO

 

Já trabalho com eles desde 2005 e sempre me ajudaram os planos são baratos de mais para as caracteristicas que oferecem desde 25GB 100GB 200GB com trafego ilimitado contas ftp, mail e etc.... a preços impecaveis vale a pena mudar de alojamento para a Proalojamento.

 

Segue o linck tambem uma maneira de me ajudar se verem que compensa para voces façam a inscrição e as compras atraves do meu link, é garantido que não se vão arrepender eles tem me ajudado e alguns erros da minha loja por isso continuo como cliente desde 2005.

Alem de que as novas versões tem protocolos novos em que alguns alojamentos não vão funcionar como eu recentemente quando atualizei para a nova versão não conseguia atualizar a tradução dos modulos e eles descubriram que era um protocolo de segurança sem falar no espaço pessoal 25GB ou 100GB meu é muito espaço quando que dá para fazer de servidor para quardar programas videos etc para aceder no telemovel ou em qualquer lado eu tenho 2 alojamentos e 4 dominios nesta empresa.

Qualquer duvida comentem 

http://www.proalojamento.com/clientes/aff.php?aff=36

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

 

Olá a todos os utilizadores Prestashop. Estou escrevendo para indicar uma hospedagem que eu encontrei depois de muitas pesquisas e com a qual me encontro muito bem por cerca de um ano. A hospedagem que eu uso é dedicado a Prestashop e monta discos SSD que melhoram a velocidade do meu site.
www.hospedagem-site.com
Para mim, tem resolvido muitos problemas.
 
Fica a dica!
 
Claudia 

 

Claudia você continua com o site hospedado ai? o endereço já não abre mais.

Link to comment
Share on other sites

Pessual venho vos apresentar o MELHOR PROVEDOR DE ALOJAMENTO

 

PROALOJAMENTO

 

Já trabalho com eles desde 2005 e sempre me ajudaram os planos são baratos de mais para as caracteristicas que oferecem desde 25GB 100GB 200GB com trafego ilimitado contas ftp, mail e etc.... a preços impecaveis vale a pena mudar de alojamento para a Proalojamento.

 

Segue o linck tambem uma maneira de me ajudar se verem que compensa para voces façam a inscrição e as compras atraves do meu link, é garantido que não se vão arrepender eles tem me ajudado e alguns erros da minha loja por isso continuo como cliente desde 2005.

Alem de que as novas versões tem protocolos novos em que alguns alojamentos não vão funcionar como eu recentemente quando atualizei para a nova versão não conseguia atualizar a tradução dos modulos e eles descubriram que era um protocolo de segurança sem falar no espaço pessoal 25GB ou 100GB meu é muito espaço quando que dá para fazer de servidor para quardar programas videos etc para aceder no telemovel ou em qualquer lado eu tenho 2 alojamentos e 4 dominios nesta empresa.

Qualquer duvida comentem 

http://www.proalojamento.com/clientes/aff.php?aff=36

Parece interessante, mas como se entra em contato com eles? não achei nenhum canal para fazer isso. . Qual loja v. hospeda neste provedor?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 months later...

Olá Pessoal.

Sou Brasileiro de São Paulo e tenho instalado lojas PS para clientes que vendem no Brasil e mundo. Sou "usuário" como vocês.
Tenho usado este provedor que após contratar a hospedagem voce pode instalar o prestashop pelo Softaculos que já esta no provedor e desta formar a instalação é automatizada  e sem erros... muito facil para leigos. Tem alguns dias de teste do provedor antes de contratar.
O softaculos tem backup redundante do bd e dos arquivos. Se desejar o softaculos remove a instalação e instala tudo de novo sem operar nada de programação ou técnico. Este é o melhor preço de hospedagem com equipe tecnica capacitada.
Para o que precisar o suporte é bom e rápido com hospedagem no no Sul do Brasil ou na Europa (Origem do prestashop). La roda 100% das lojas PS.
Se precisar migrar o site. Eles migram para voce..... conversem com o chat antes de fechar o negocio e tirem suas duvidas gerais.

Se precisarem podem me contatar.

Este é o link do provedor: http://bravu.link/y6zjk

OBS: Espero que nao ofenda o moderador do fórum por colocar o link. Caso não seja possível deixar o link para os camaradas.... me contatem via fórum que passo pr voces. Tenho por objetivo ajudar o pessoal favor nao me punir. :)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 8 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...