Jump to content

Custo do produto em outra moeda


Recommended Posts

Basta definir o Dollar como moeda padrão da loja e habilitar o Real também.

terá que atualizar todos os preços e o valor que vai aparecer na loja será em Dollar. O usuário precisará alterar a moeda no campo específico para ver em Real.

Lembrando que é preciso atualizar as taxas diariamente, ou criar uma tarefa CRON no servidor.

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta Daniel, entendi.

Ocorre que isso resolve cerca de 90% dos produtos que são comprados em dólar e precisam ter seu preço de venda convertido para a cotação atual. Porém os outros 10% são produtos com custo em reais e não devem sofrer alteração de preço baseado na variação da cotação de moeda.

 

Alguma sugestão?

 

João

Link to comment
Share on other sites

Acredito que vc precisa ter uma moeda padrão. Se a maior parte de seus produtos é em dollar, mais fácil atualizar os demais individualmente, quando a cotação do dollar variar muito.

 

Você pode ainda criar sub-lojas com o PrestaShop 1.5.X. Uma para os produtos importados em Dollar, outra para os nacionais, em Real.

Dá muito mais trabalho e alguns módulo não são compatíveis com Multilojas, mas é uma opção.

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Olá Daniel!

Uso a versão 1.6.0.9 do prestashop.

Pesquisando uma solução, encontrei esse tópico que quase resolve meu problema. Só não gostaria que o cliente tivesse a opção de ver os preços tbem em dolar.

Teria como de acordo com a região a moeda fosse selecionada automaticamente?? Por exemplo se acessado do Brasil, aparecer os preços em real automaticamente.

agradeço desde já

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Boa Tarde Pessoal,

 

Estou precisando de um help, os valores dos produtos de meu fornecedor sofrem alterações diárias por ser em dolar. Tem algum modulo ou configuração que eu insira o valor do dolar dia e altera automaticamento os valores em Reais de todos os produtos que foram lançados

 

Obrigado a todos

Edited by Moisescesario (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde Pessoal,

 

Estou precisando de um help, os valores dos produtos de meu fornecedor sofrem alterações diárias por ser em dolar. Tem algum modulo ou configuração que eu insira o valor do dolar dia e altera automaticamento os valores em Reais de todos os produtos que foram lançados

 

Obrigado a todos

 

Basta atualizar as cotações diariamente.

Se a moeda principal for Real, vai alterar o preço em dólar. E vice-versa.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...