Jump to content

ID do País É necessário PAGSEGURO


Recommended Posts

Olá, já havia instalado e configurado o PrestaShop 1.5.4.1 e começou dar o erro "ID do País É necessário" quando o cliente vai cadastrar o endereço de envio, achei que podia ser algum problema dos módulos que instalei então apaguei toda a loja e o BD e instalei novamente, agora fui tentar finalizar a compra com a loja "crua" como vem na instalação e o erro persiste, tentei também instalar ela localmente com o xampp e deu o mesmo erro.

 

Verão: 1.5.4.1 PT-BR

Modulos: Apenas os da instalação

 

Vi outro tópico que a moderação trancou com a mesma duvida mas não encontrei a solução.

Edited by SsioX (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Por favor atente para as categorias do fórum. Para perguntas sobre instalacao e configuracao existe uma categoria própria noi fórum. Estou movendo a sua pergunta para lá. Vc. está usando um módulo de pagamento nao nativo (instalado posteriormente )?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Ok, ta tudo muito bom e bonito, organizado na categoria, mas realmente, alguém sabe responder o que o tópico pergunta?

 

Já deu pra notar que não é só um, nem 2 casos em que acontece o problema, vim agora buscar pois estou com o mesmo no ecommerce que estou desenvolvendo, e como é meu primeiro(profissionalmente), estou a procura de novos fóruns...

 

Alguém faz alguma idéia de uma solução para anexarmos ao fórum e deixar um tutorial?

Edited by vitorcoelho (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Como o módulo MOIP nao é nativo Prestashop nao temos influencia para o seu funcionamento ou nao. A melhor maneira de fixar os seus problemas é com o desenvolvedor do módulo mesmo.

 

Atual versao do módulo vc. encontra no gitHub.

https://github.com/vagnerfiuza

Hm, obrigado pela informação ! A própria empresa MoIP não foi capaz de me dizer quem desenvolveu o módulo de pagamento deles...

 

Mas teoricamente, o que o pagamento MoIP tem com isto? Estou conseguindo efetuar as compras, meu problema é quando o cliente tenta adcionar um endereço. Não entendi a ligação...

Edited by vitorcoelho (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Provavelmente independe do módulo de pagamento mesmo.

Vocês estão com este problema com o tema default? na versão atual? Qual o servidor de hospedagem?

 

Sempre que postarem problemas, informem todos os detalhes possíveis.

Putz! Não criei o tópico e esqueci disso, segue os dados solicitados:

 

Plataforma: Prestashop versão 1.5.3.1

Tema: 'hostnet' com algumas modificações de minha parte (nada que influencie o caso)

Hospedagem: hostnet (por enquanto ¬¬).

Edited by vitorcoelho (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Pois é sem dados é muito difícil ajudar. Também nao tinha a informacao sobre o que nao está funcionando, qual o problema exato. Se vc. tiver dúvida adicionar a sua pergunta a um tópico existente ou nao, é melhor vc. abrir um tópico próprio. Nós moderadores podesmos juntar tópicos se for necessário.

 

Quanto ao módulo MOIP e o erro que está tendo nao tenho como ajudar, pois nao uso o módulo e tmb. nao tenho e nunca vi o erro aqui mencionado. Sinto muito.

 

Daniel. vc. tem mais informacao sobre o erro ? Passo o tópico para vc.

Edited by cd2500 (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pois é sem dados é muito difícil ajudar. Também nao tinha a informacao sobre o que nao está funcionando, qual o problema exato. Se vc. tiver dúvida adicionar a sua pergunta a um tópico existente ou nao, é melhor vc. abrir um tópico próprio. Nós moderadores podesmos juntar tópicos se for necessário.

 

Quanto ao módulo MOIP e o erro que está tendo nao tenho como ajudar, pois nao uso o módulo e tmb. nao tenho e nunca vi o erro aqui mencionado. Sinto muito.

 

Daniel. vc. tem mais informacao sobre o erro ? Passo o tópico para vc.

Certo, vou abrir um tópico mais organizado e atual, se resolver, crio um tutorial e deixo pra galera

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Certo, vou abrir um tópico mais organizado e atual, se resolver, crio um tutorial e deixo pra galera

 

Olá VitorCoelho,

 

vc sabe me dizer se já conseguiram uma solução para o problema do ID Country quando um visitante cria uma conta nova e tenta inserir os dados de entrega (endereço)?

 

Minha loja funcionava sem problema, hoje tive uma cliente reclamando que quando chega em País ela clica e não aparece nada para ela selecionar e não salvar dizendo. 

 

Existe 1 erro.

  1. ID do País É necessário

 

Grato,

Rolando

Link to comment
Share on other sites

Olá VitorCoelho,

 

vc sabe me dizer se já conseguiram uma solução para o problema do ID Country quando um visitante cria uma conta nova e tenta inserir os dados de entrega (endereço)?

 

Minha loja funcionava sem problema, hoje tive uma cliente reclamando que quando chega em País ela clica e não aparece nada para ela selecionar e não salvar dizendo. 

 

Existe 1 erro.

  1. ID do País É necessário

 

Grato,

Rolando

 

Kd o link?

 

O Array de países normalmente é carregado por JavaScript para popular as opções de seleção do campo "País".

Se vc estiver com um erro de JavaScript na loja (qualquer módulo ou no tema mesmo), provavelmente não vai funcionar.

Link to comment
Share on other sites

Kd o link?

 

O Array de países normalmente é carregado por JavaScript para popular as opções de seleção do campo "País".

Se vc estiver com um erro de JavaScript na loja (qualquer módulo ou no tema mesmo), provavelmente não vai funcionar.

 

Olá Daniel,

o link da minha loja é http://kercosmeticos.com.br

 

Como faço para saber se estou com erro de java?

Grato,

Rolando

Link to comment
Share on other sites

Olá Daniel,

o link da minha loja é http://kercosmeticos.com.br

 

Como faço para saber se estou com erro de java?

Grato,

Rolando

Ao acessar sua loja, de cara aparece a mensagem: Você não pode realizar uma nova compra a partir do seu país. (You cannot place a new order from your country) Undefined.

Logo, você está com restrições de país, provavelmente pelo módulo de geolocalização.

 

Erros de JavaScript (Java é outra coisa) geralmente aparecem após o carregamento da página.

Você pode visualizá-los pelas ferramentas do Chrome (F12) ou pelo plugin Firebug do Firefox.

Link to comment
Share on other sites

Ao acessar sua loja, de cara aparece a mensagem: Você não pode realizar uma nova compra a partir do seu país. (You cannot place a new order from your country) Undefined.

Logo, você está com restrições de país, provavelmente pelo módulo de geolocalização.

 

Erros de JavaScript (Java é outra coisa) geralmente aparecem após o carregamento da página.

Você pode visualizá-los pelas ferramentas do Chrome (F12) ou pelo plugin Firebug do Firefox.

Sim, a minha loja só está habilitada para compradores localizados somente no Brasil e isso não interfere no problema, pois sempre foi assim e nunca tive esse problema.

qual é a sua localização, para que eu possa abrir a loja.

 

Grato,

Link to comment
Share on other sites

Estou no Brasil. Uberlândia / MG.

Esse módulo de geolocalização nunca funciona direito por aqui. É mais confiável na Europa.

Não recomendo a ninguém no Brasil.

 

Melhor utilizar a opção de restringir os pedidos a zonas atendidas pelas transportadoras.

Assim você pode colocar uma zona apenas com o Brasil e outros países poderão ver sua loja, mas não poderão comprar.

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...