Jump to content

Problemas com inserir imagens de produtos


Recommended Posts

  • 2 years later...

Direitos de escrita no servidor estao corretos ? Veja os direitos aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura

 

Qual o tamanho das imagens ? Qual o formato do file ? somente sao aceitos jpg, png e gif. Outros formatos Prestashop nao suporta.

 

Este problema está meio curioso. Quando minha cliente vai editar algum produto pelo Google Chrome do notebook dela, todos os itens referentes ao produto podem ser editados, mas na aba "Imagens" quando clicado fica girando a setinha e não sai disso. No meu PC e em outros que testei esse problema não acontece. E hoje eu instalei pra ela o Firefox e o problema não se repetiu. Só acontece no google chrome da máquina dela. 

De qualquer modo eu te agradeço e vou checar as configurações pra ver se estão como descritas no tutorial. Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Problemas desse tipo realmente  nos abrem muitas interrogações, é um bug provavelmente, mas esse bug está de que lado ? no lado do navegador ou no lado do código que executa determinada ação ? A coisa funciona no Firefox mas não funciona no Chrome .... funciona no safari ? no Opera ? no IE ? ..... Cada navegador é diferente um do outro e muitas vezes ocorre de um código escrito de forma correta não funcionar em determinado navegador porque determinada capacidade não foi adicionada ainda naquele determinado navegador .... Infelizmente isso existe. A solução normalmente demanda mais trabalho do desenvolvedor que precisa gerar algorítimos compatíveis com vários navegaores e algumas versões desses.

 

No caso da loja, se o bug é notado apenas em ações administrativas podemos usar outro navegador e efetuar a tarefa ... esse tipo de bug só se torna problema mesmo se a falha atinge o usuáŕio da loja ... o potencial cliente.

 

Normalmente são problemas corrigidos com as atualizações.

 

Essa é a minha visão.

 

Abraços

 

Deyson Thomé

Link to comment
Share on other sites

Este problema está meio curioso. Quando minha cliente vai editar algum produto pelo Google Chrome do notebook dela, todos os itens referentes ao produto podem ser editados, mas na aba "Imagens" quando clicado fica girando a setinha e não sai disso. No meu PC e em outros que testei esse problema não acontece. E hoje eu instalei pra ela o Firefox e o problema não se repetiu. Só acontece no google chrome da máquina dela. 

De qualquer modo eu te agradeço e vou checar as configurações pra ver se estão como descritas no tutorial. Obrigado

O problema de spinning buttons é conhecido e um problema geral de Prestashop 1.5 e PS 1.6. Existem tutorials e alteracoes de scripts que resolvem o problema, mas como este somente aparece na máquina da sua cliente vc. deverá: deletar o smarty cache da sua página e a sia clinte deverá deletar o cache do browser dela (tecla F5 no teclado). Como deltar o smarty cache: https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole - tópico #2

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...