Jump to content

Identificar loja por venda externa


Recommended Posts

Salve!

 

Existe um sistema de comissões por vendas externa aqui na empresa. Me pediram para que, de alguma maneira, identifique os sites que fizeram tais negócios. Por exemplo, o site x é nosso parceiro e tem um link da nossa loja online. Ao fazer a compra, quero associar o id desse site x àquela compra para pagar a devida comissão.

 

Já há uma tabela desses sites parceiros no meu banco de dados. Acredito que se o link já tivesse uma variável por get e eu pudesse tratar do valor dessa variável, meu problema seria resolvido. A questão é que não sei como identificar essa variável dentro do Prestashop.

 

Também serve a indicação de algum módulo que faça isso. Grato a qualquer ajuda.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Eu não iria contar com esta opção. As estatísticas devem ser deletadas de vez em quando para não encherem o banco de dados com dados desnecessários. Em alguns servidores estas estatísticas não são o suficiente confiaveis.

 

Para programas affiliate existem alguns módulos de compra. Confira na página add-ons = " affiliate"

Link to comment
Share on other sites

O sistema de referência padrão do PrestaShop é bem simples e limitado. Mas funciona.

Acesse a aba Estatísticas - Sites de referência (Stats - Refereers) para configurar os parceiros.

Leia os manuais: http://doc.prestasho...stics-Referrers

 

Boa sorte.

Obrigado, daniel. Esqueci de mencionar que a versão do meu Prestashop é a 1.4.7.0. Estou olhando a documentação adequada. Olhei nos manuais, e parece ser fácil. Nunca precisei dessas estatísticas pq tenho módulos que extraem relatórios direto do banco de dados do Prestashop. Porém, no meu admin, não tenho essa opção de visitantes. Olha só:

 

0xNPCuP.png

 

Eu não iria contar com esta opção. As estatísticas devem ser deletadas de vez em quando para não encherem o banco de dados com dados desnecessários. Em alguns servidores estas estatísticas não são o suficiente confiaveis.

 

Para programas affiliate existem alguns módulos de compra. Confira na página add-ons = " affiliate"

Todos os que eu encontrei são pagos, e não posso pagar por um módulo desses.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente o método estatísticas é muito falho, para ter valores 100% exatos.

Entendi. Então, quero tentar pelo código. Onde, no prestashop, eu poderia pegar uma variável GET e associar a uma compra?

Link to comment
Share on other sites

Somente no carrinho, porém aqui vc. não vai ver daonde o seu usuario está vindo. Prestashop colhe os dados na tabela ps_connections, ps_connections_page, ps_connections_source. Estes dados baseam nos dados do seu servidor, se ele não passa corretamente, então vail falhar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Somente no carrinho, porém aqui vc. não vai ver daonde o seu usuario está vindo. Prestashop colhe os dados na tabela ps_connections, ps_connections_page, ps_connections_source.

Entendi. Vou discutir com o pessoal aqui uma outra forma de fazer isso. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

De nada. Eu por exemplo tenho na tabela ps_connections_source um monte de http_referer sem dado nenhum. Pode ser que o usuário está vindo diretamente, ou um link sem backlink track. Por isso esta maneira é uma de muitas falhas.

As estatísticas são muito rudimentais...

Um módulo seria a melhor opção.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...