Jump to content

Problema com preços e taxas


Recommended Posts

Bom dia.

 

Continuo com um problema no meu site dificil de resolver.

 

Ponho os preços nos produtos com imposto/taxa, mas nos produtos só aparece sem a taxa/imposto

e só no carrinho de pagamento ele adiciona o imposto/taxa, o que é muito mau as pessoa pensam que é um preço e depois vem o imposto, em portugal os preços por norma são apresentados já com o imposto.

 

será um bug, uma opção default do prestashop à americana?

tenho passado vezes sem conta pelas opções e parece tudo correcto, será alguma situação que escolha que afecte por lógica esta opção que quero, não vejo forma de resolver esta situação...

 

quem está a fazer sites consegue configurar por o preço com taxa/imposto no preço do produto e depois no carrinho informa que x valor é de imposto.

 

agradeço a vossa ajuda já não sei o que fazer.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

sim tenho escolhido apresentação de taxas/imposto...

sou amador nisto mas tenho a sensação que o facto de haver tantas opções o sistema deve criar algum conflito...

na tua loja consegues por o preço com imposto no produto e na linha de checkout o valor desse imposto?

Link to comment
Share on other sites

Sim, muda.

Basta ir ao grupo respectivo do cliente e mudar price display method de tax excluded para tax included. (tenho o back-office em inglês).

Se quiser para todos, basta mudar em todos os grupos, sem esquecer os default do prestashop.

 

De certeza que mudaste a opção certa? Tem que ser em Clientes-> Grupos e depois editar essa opção em cada grupo. Incluindo os visitantes, convidados e afins...

 

Podes também tentar desactivar a cache e o não recompilar no menu performance.

Ou em alternativa, o erro pode estar nos tpl, se não estiveres a usar o tema default. Mas dúvido desta última opção.

Link to comment
Share on other sites

no grupo do respectivo cliente está feito, e nada acontece...

desactivar o cache não tem implicações nas imagens? e outras configurações...

a opção de não recompilar no menu qual é 1...2...3?

estou usar o tema alysum bem queria por o default para ver se resolvia, mas deitei o fora a pensar que não ia precisar agora não o

tenho em zip e não consigo instalar.. :(

pode ser esse erro tpl ha forma de resolver?

muito obrigado pela atenção

Link to comment
Share on other sites

Para voltares a ter o tema default, basta sacar o zip do prestashop, da mesma versão que a tua, descompactas, e por ftp fazes upload da pasta themes/default para o teu site. Depois é só escolher na administração.

 

Para recompilar, no menu performance, selecciona forçar recompilar.

Desactiva também as opções de usar ccc (só para testar, não vá algum script estar a interferir).

 

Se for do tpl não seria dificil, seria verificar se está a fazer o check se é para mostrar com impostos ou não e se depois usa a varável correcta.

 

Mais que isto, só vendo... Também já me aconteceu erros quase incompreensíveis.

Link to comment
Share on other sites

mexer nessas opções de recompilar e desactivar o ccc não é perigoso? dar erros ou perder coisas?

Não tem nada de perigoso mexer nessas definições...

De qualquer forma, não tenho a certeza se vai adiantar. Está complicado.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...