Jump to content

Atualização do PrestaShop - Incompreensível


Recommended Posts

Sr(a)s,

 

Estou a dias estudando a melhor maneira de fazer a atualização do Prestashop para a versão 1.5.4.1, infelizmente esbarrei com diversas fórmulas e formas de como fazer, algumas parecem ter vindo da mesma fonte, apenas alguns detalhes diferentes na explicação as diferenciam, mas todas são, na sua maioria, explicações confusas que nos deixam com mais dúvidas.

 

Por isso, por favor, se alguém teve sucesso nesta atualização, compartilhe como fez, pois estou sinceramente pronto para mudar de sistema (Prestashop), pela dificuldade do compartilhamento de conhecimento que encontro aqui para o Presta.

 

Um exemplo, o 1-click upgrade, faz atualização do Presta automaticamente, ou somente te indica onde baixar os arquivos da nova versão? Simplesmente aqui não faz nada.

 

Aguardo e agradeço,

 

Beltrão Jr.

Link to comment
Share on other sites

O módulo faz a atualização automaticamente, mas infelizmente a quota de falha com uma loja quebrada é muito alta. eu sugiro que faça uma atualização manual. Qual a versão que quer atualizar ? Se for PS 1.5.3.1. para 1.5.4.1 eu anconselho deixar como está. PS 1.5.4. está com problemas de lentidão no front-office e muitos novos features não forma acrescentados, que possam ser essenciais.

 

Tutorial para um upgrade manual: http://www.prestashop.com/forums/index.php?/topic/249064-tutorialupgrade-ps-versao-11-12-13-para-a-versao-ps-15/

Este tutorial não é confuso e explica step-by-step o que deve ser feito.

Link to comment
Share on other sites

Na verdade a atualização manual aparentemente não funciona corretamente, dependendo da versão da loja e na última atualização que fiz (da versão 1.4.10 para 1.5.4.1) o instalador informou que a atualização deveria ser feita pelo 1-click.

 

O 1-click funciona perfeitamente, desde que o servidor de hospedagem seja bem configurado.

É fundamental que o servidor tenha allow_url_fopen ativado e permissões automáticas em pastas e arquivos (suExec), caso contrário, não vai funcionar.

 

Informo mais uma vez:

 

O servidor de hospedagem é determinante para o funcionamento da sua loja PrestaShop.

Se for um ruim ou mal configurado, sua loja não vai funcionar bem.

Link to comment
Share on other sites

Na verdade a atualização manual aparentemente não funciona corretamente, dependendo da versão da loja e na última atualização que fiz (da versão 1.4.10 para 1.5.4.1) o instalador informou que a atualização deveria ser feita pelo 1-click.

 

Nunca tive nenhum problema com isso. Provavelmente vc. não deletou todos os ficheiros como descrito no meu tutorial. vc. deletando tudo não tem nen como vir esta mensajem.

 

O módulo é que faz um monte de problemas e shops sem valor. Mesmo no meu servidor que é um 100% compatível para Prestashop. No meu servidor tbm os desenvolvedores na França tem acesso e debugam. Uma vez vai, outra vez não e o roll-back acaba tmb. não funcionando com o resultado de um Shop quebrado.

 

O upgrade manual nunca falhou e até mesmo Prestashop 1.1. eu já fiz upgrades para Prestashop 1.5. nesta maneira sem nenhum problema. É o método mais eficaz.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quero agradecer a todos que me responderam. Retiro meu comentário quanto a falta de retorno de auxílio aqui no fórum.

 

Resolvi da seguinte forma - como o site é apenas um projeto em desenvolvimento e com pouco conteúdo, resolvi iniciar uma nova instalação, desta forma, e com o que já aprendi, entendo que farei uma melhor configuração desta vez.

 

abraços,

 

Beltrão.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...