Jump to content

RESOLVIDO :) Várias Duvidas


Recommended Posts

Olá

 

Estou a começar e surgem algumas duvidas...

se poderem ajudar...

 

1-

a) As minhas imagens que tenho nos produtos não aparecem na página...

tenho que por algum nome tipo?

a resolução tem que ser alguma fixa?

 

B) A tabela que que está nas preferência (tabela imagens) para que serve?

 

2-As caracteristicas que estão em cada produto também não aparecem, preciso de instalar algum módulo?

 

 

obrigado

 

PF

Edited by pedrofer (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Verifique se o arquivo /img dispõe de direitos suficientes para escrever (Chmod 0750 ao mínimo).

Veririfique se os seu servidor é compativel para correr uma loja Prestashop. Veja a configuração minima aqui

 

http://www.prestasho...ima-para-ps-15/

 

sem allow_url_fopen = ON não vai poder adicionar nenhuma imagem. Verifique tbm. a configuração minima dos outros módulos php no seu servidor.

 

E finalizando, como CarlosC já disse, em cada pergunta forneça sempre a sua versão PS, assim como atente para as categorias do fórum. Ajuda/problemas com a configuração e instalação de Prestashop possuem um sub-fórum prório. O sub-fórum "Discussões gerais" contém somente discussões que não foram categorizadas. Tópico movida para a categoria correta.

Link to comment
Share on other sites

mais uma questão, nas imagens que ponho nos produtos elas tem que ter algum texto tipo?

para que serve a tabela que está em preferência de imagens?

 

exp. product_default 595 px 795

home_alysum 213 px 352 px

Link to comment
Share on other sites

Nesta tabela favor não mexer. Ela define o tamanho das imagens. Se for mexer é capaz que destroi o seu tema. Um pixel a mais pode dar um chaos no tema inteiro.

 

nas imagens que ponho nos produtos elas tem que ter algum texto tipo?

 

Não entendi o que quer perguntar. Toda imagem tem um nome.

Link to comment
Share on other sites

por exp. quero por uma imagem na t-shirt que tem o nome nikelisboa no produto...

tenho que por ponho....nikelisboa_default..... com o tamanho 595px 795px? como na tabela....

 

 

....

exp. product_default 595 px 795px (está na tabela)

Link to comment
Share on other sites

Se fôr um shop com produtos configuravéis então vc. acrescenta ao produto principal (t-shirt neutro) uma imagem somente com o shirt. Os logos vc. acrescenta como combinações para serem escolhidos. Para o logo vc. tem uma imagem com o produto pronto ou somente o logo.

Link to comment
Share on other sites

não é um produto configurável, são fixos.

em relação à minha pergunta, pode me ajudar?

 

por exp. quero por uma imagem na t-shirt que tem o nome nikelisboa no produto...

tenho que por ponho....nikelisboa_default..... com o tamanho 595px 795px? como na tabela....

....

exp. product_default 595 px 795px (está na tabela)

para que servem aqueles nomes na tabela com as medidas?

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

Sim. Por favor não mexa neste quadro alterando o tamanho das imagens, elas correspondem ao seu tema.

 

Para entender qual imagem vai aonde, instala no FF o add;on webdeveloper. Com este vc. pode na opção imagens verificar em qual pasta qual imagem está sendo arquivada e fazer um mapping para vc.

Link to comment
Share on other sites

As imagens já aparecem está resolvido, a dica de

(Ja recriou todas as minuaturas ? Pode fazê-lo em: backoffice -> Imagens -> A ultima opçao no fundo da pagina.)

resultou) (mas tb pedi ao host o que me tinham aconselhado no inicio do post)

As discrições não aparecerem foi erro... meu estava no modo inglês e como tal não aparecia nada.

 

obrigado pela preciosa ajuda!

valeu

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...