Jump to content

Importação de dados de ficheiro csv


Recommended Posts

boa tarde,

 

pretendo fazer uma importação de produtos a partir de um ficheiro csv onde tenho os produtos com categoria e sub-categoria mas os campos que tenho disponiveis para importar só aparece o da categoria.

 

Existe alguma forma de acrescentar o campo sub-categoria para atribuir à coluna do ficheiro csv? Existe algum campo na importação para colocar o meu custo do produto? Já sei quais os campos onde devo atribuir o preço de venda ao publico (antes do desconto) e o desconto que pretendo fazer para que no frontoffice apareça PVP (antes do desconto), o valor de venda (após o desconto) e o valor do desconto. não consigo é na importação colocar um campo associado ao valor do nosso custo do produto.

 

Peço a vossa ajuda.

 

obrigado.

José Carlos

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Olá Amigo, eu estava procurando essa mesma dúvida sua quanto ao campo para colocar o preço de custo do produto, como deparei com a sua pergunta e desde maio não tem resposta, voltei no prestashop tentar achar eu mesmo sob testes, e encontrei o campo que equivale ao preço de custo do produto, no meu caso, o campo tem o nome de: "PREÇO DE ATACADO" ...  acho que esse nome é devido a tradução do back office... e o preço de venda pode usar o campo "TAXA FISCAL INCL." ( para preço de venda ja com imposto)  ou se quiser usar sem "TAXA FISCAL EXCL." 

Essas informações são para a versão 1.5.6 , que foi a que eu testei, não sei se tem nas versões anteriores.

Link to comment
Share on other sites

Dentro do admin do Prestashop, em Produtos>Preços no campo: Taxa fiscal para venda total (O custo pelo qual você comprou este produto).

 

Bruna, no caso dele, ele refere-se quando está fazendo uma importação de um arquivo .CSV  , e nesse caso os campos são meios confusos mesmo devido as traduções. No caso da sua resposta é quando está adicionando novos produtos manualmente, um por um, ou editando-os... :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...