Jump to content

Recommended Posts

Olá pessoal do PrestaShop!

 

Estou tendo problemas na instalação do PrestaShop 1.5.3.1 em uma hospedagem Windows.

Já fiz várias instalações do PrestaShop em Hospedagem Linux e todas foram tranquilas, mas nessa estou rachando a cabeça...rssr...

 

Provavelmente é algo com a hospedagem, pois já instalei em Linux.

Acredito que deve ser algo com permissões, pastas, ou algo do tipo, mas não encontrei nada parecido no forum ainda...

 

Se alguém puder me ajudar...

Abraço!!

 

Fábio R. Campanhol

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo á nossa comunidade @9dadeppg :)

 

O ambiente mais natural e usado para as aplicações php, são os servidores Apache, que correm em sistemas operativos Linux, pelo que pergunto qual a razão de ter escolhido um servidor IIS, que corre em Windows?

 

Uma vez que não disponibiliza dados concretos, sobre quais os problemas que está a enfrentar e como em servidores IIS eu não possuo qualquer conhecimento, o que lhe posso dizer é para verificar no processo de instalação, durante a etapa da verificação da conformidade do servidor, quais os pontos que ficam assinalados a vermelho e corrigi-los todos um a um, incluído os parâmetros opcionais, até que fique tudo a verde.

 

Boa sorte :)

Link to comment
Share on other sites

Olá exadra37!

 

Eu também prefiro ambiente Linux, mas o cliente já tem a hospedagem e queria manter ela...

 

Tentei enviar o print da tela aqui, mas não estou conseguindo...

Segue abaixo as informações de onde parou a instalação:

 

34%

  1. Crie o arquivo settings.inc
  2. Crie tabelas de banco de dados
  3. Crie loja padrão e línguas
  4. Preencha tabelas de banco de dados

 

Ocorreu um erro durante a instalação...

 

Você pode usar os links da coluna da esquerda para voltar às etapas anteriores, ou reiniciar o processo de instalação ao clicar aqui.

 

Já tentei liberar as permissões de escrita e leitura do diretório todo, mas dá sempre o mesmo erro...

Será que não é possível instalar em hospedagem Windows?

 

Abraço!!

Fábio R. Campanhol

Edited by 9dadeppg (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Quando se fornece informação mais detalhada é mais fácil obter-se ajuda ;)

 

Presumo que escolheu Portugês como o idioma a utilizar pelo instalador, pelo que se assim foi na primeira etapa escolha o idioma Inglês para o instalador, que o Português está com bug, mesmo num servidor apache...

 

Para a loja online em si pode escolher o idioma Português.

Link to comment
Share on other sites

Tentei a instalação em inglês aqui e deu o mesmo erro...

 

34%

  1. Create settings.inc file
  2. Create database tables
  3. Create default shop and languages
  4. Populate database tables

 

An error occured during installation...

 

You can use the links on the left column to go back to the previous steps, or restart the installation process by clicking here.

 

O que será que acontece?

Link to comment
Share on other sites

Experimente começar uma instalação do zero, ou seja descomprima o zip do prestashop de novo e crie uma base de dados nova ou certifique-se que a que estava a utilizar não tem qualquer tabela e aproveite para verificar as permissões do utilizador mysql.

 

Já agora aproveite e limpe a cache do browser...

Link to comment
Share on other sites

Ao ler este post http://www.prestashop.com/forums/index.php?/topic/243794-links-quebrados-apos-migracao/page__view__findpost__p__1207108 lembrei-me que me tinha esquecido de alerta-lo para o facto de o servidor IIS não ler os ficheiros .htaccess .

 

Como pode ver pela experiência do @cd500 a utilização de php em ambiente windows não é nada saudável ...

Link to comment
Share on other sites

Já tentei umas 3 vezes fazer essa reinstalação...rsrs...

Apaguei tudo, publiquei todos os arquivos novamente, apaguei os bancos de dados e criei novamente, e sempre dá o mesmo erro...

 

Queria mudar a plataforma para Linux, mas o cliente tem vários serviços contratados na hospedagem já, e se mudar eles vão perder tudo, aí minha dor de cabeça será muito maior!!rs

 

Pelo que eu vi aqui, não é possível instalar o PrestaShop em plataforma Windows...

Tentei alterar as permissões pelo FTP, pelo painel de controle, mas não adiantou nada...

Será que alguém já instalou o prestashop em hospedagem Windows?!

Link to comment
Share on other sites

Já leu o post que lhe recomendei no meu último post???

 

As suas dores de cabeça só vão piorar se continuar a insistir em utilizar php em servidor windows.

 

O php está para servidores Windows como a água está para o vinho ;)

 

Mas se pretende continuar a insistir, tente instalar com o idioma Inglês para o instalador e para a loja online.

 

Se mesmo assim não conseguir e como eu já referi anteriormente, verifique se o utilizador mysql tem as permissões correctas ou então o servidor em questão está mal configurado para PHP, o que não será de admirar, uma vez que é um servidor Windows.

Link to comment
Share on other sites

Vc. já tentou instalar PS 1.5.4.1. ?Este erro de 35% estava presente em PS 1.5.4.0 com o pacote em portugues. Ou tenta instalar com o pacote em inglês.

 

Como já explicado anteriormente, IIS não sabe interpretar nenhum ficheiro .htaccess. Vc. vai ter que traduzir para web.config manualmente. Em servidores windows tbm existe o problema que direitos (CHMOD) não e possível á nível de ficheiros e arquivos.

 

As últimas versões Prestashop estão sendo muito criticas quanto ao CHMOD ao nivel de ficheiros e arquivos. Sinceramente eu não investiria o meu tempo com servidores Windows, pois mesmo vc. instalando com successo, vai ter continuamente problemas com módulos que näa funcionam com IIS. Principalmente os que vc. compra ou são gratuitos.

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde pessoal!

 

Nossa, depois de todas essas informações, nem quero mais ver hospedagem Windows...rsrs...

Vou ver com o cliente para contratarmos outra conta de hospedagem em Linux mesmo, pois já vi que isso vai dar muito problema mesmo...

 

Ainda não instalei a versão 1.5.4.1. Estou usando a 1.5.3.1 ainda.

Mas hoje mesmo instalei para outro cliente, e foi tudo normal... Com certeza é a hospedagem Windows...

 

Obrigado pela atenção!!

Fábio R. Campanhol

Link to comment
Share on other sites

A minha opinião sobre php em servidores Windows IIS não é baseada em nenhuma experiência pessoal, mas já a do @cd2500 é baseada numa experiência que não lhe deixou boas recordações, pelo que acho fez bem em tomar a decisão de desistir de instalar o Prestashop no servidor Windows IIS .

 

Entre os vários factores a ter em conta na escolha de um serviço de alojamento, o mais importante é saber se os mesmos suportam a utilização do ficheiro php.ini do seguinte tópico http://www.prestashop.com/forums/topic/215803-configuracao-do-servidor-com-phpini-optimizado-para-prestashop , caso não o suportem elimine de imediato essa provedor de serviços de alojamento.

Link to comment
Share on other sites

Ótima decisão. Congratulação. Na tecnica para tudo existe uma solução, mas servidores Windows são um sufoco e somente funcionam em 100% com produtos Microsoft. Nunca mais vou realizar um projeto basead/designed para Linux com servidores Windows. Isto digo com certeza (este verdicto tmb. vem da boca do CEO Prestashop em Miami, que inclusive tmb. tentou "domesticar" Prestashop no meu servidor). Prestashop internamente usa Apple World...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...