Jump to content

Carrinho de compras muito lento


Recommended Posts

Olá pessoal, busquei na internet e vi que algumas pessoas assim como eu estão com um problema sério com o carrinho de compras do Prestashop.

Quando eu clico para comprar um produto, demora cerca de 10 segundos para iniciar a animação Ajax e o produto ser adicionado ao carrinho.

 

www.donacoelha.com

 

Alguém tem ideia do porque desta lentidão?

 

abs

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo á nossa comunidade @renancomn :)

 

Se está a utilizar o carrinho de compras do Prestashop sem qualquer modificação no seu código, a não ser as de Layout no CSS, o problema só pode estar no seu serviço de alojamento, que deve ser partilhado.

 

Se é este o seu caso, então a única solução é evoluir para um alojamento mais especializado e que lhe dê garantias de performance e compatibilidade a 100% com o Prestashop.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado por responder exadra37

 

Estou na dúvida se é questão da hospedagem compartilhada ou pelo add-on da transportadora CorreiosCarrier que estou usando. Sabe existe alguma forma de testar esse problema antes de optar por outra solução?

Link to comment
Share on other sites

Estou na dúvida se é questão da hospedagem compartilhada ou pelo add-on da transportadora CorreiosCarrier que estou usando.

 

Provavelmente o problema maior é o módulo de correios. Principalmente se estiver em uma hospedagem fora do Brasil.

Desative/desinstale o módulo e e deixar apenas uma transportadora normal ativada para testar.

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Se está a utilizar um módulo que altera o funcionamento do carrinho de compras, provavelmente poderá o mesmo ser a causa da lentidão.

 

Como o @Daniel - PrestaBR recomenda, experimente desactivar o módulo, se desinstalar terá de configura-lo de novo, e verifique se a lentidão continua.

Link to comment
Share on other sites

Para mim a página inteira está tremendamente lenta. Quanto limite de memmória vc. tem. Algum acelerador cache instalado ?

Veja aqui os mínimos para trabalhar com Prestashop 1.5.

 

http://www.prestashop.com/forums/index.php?/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

e aqui um tutorial para vc. mesmo alterar a configuração se tiver accesso e poderes para tal

 

http://www.prestashop.com/forums/index.php?/topic/225665-tutorial-configuracao-do-servidor-com-phpini-optimizado-para-prestashop/

Link to comment
Share on other sites

Um bom começo será que o seu novo alojamento aceite o php.ini que pode encontrar no seguinte tópico http://www.prestashop.com/forums/index.php?/topic/215803-dica-configuracao-do-servidor-com-phpini-optimizado-para-prestashop/

 

Outra condição é que o ping para o servidor de alojamento não ultrapasse de forma alguma os 100ms e quanto mais baixo for o valor melhor.

 

Dependendo da qualidade de alojamento no Brasil, poderá optar por um nacional ou por um além fronteiras.

 

Recomendar um serviço de alojamento eu não o poderei fazer, pois para o mercado Brasileiro eu não tenho conhecimentos e para o mercado além fronteiras eu não conseguiria ser imparcial ;)

Link to comment
Share on other sites

@exadra37 e @cd2500 agradeço a ajuda. Fiz as alterações como sugerido no php.ini porém não senti diferença :(

Print das novas configurações.

 

ttaoOLJ.png

 

BHEwzFp.png

 

Isso é tudo que posso fazer? Será que mudar de hospedagem é o melhor mesmo ou o plano pro do bluehost resolve?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O site demora para iniciar o carregamento, o que indica um provável erro de PHP em algum módulo.

 

Tente ativar os erros de PHP e desativar/desinstalar módulos (os que não forem padrão do PrestaShop) de um por um, testando à cada módulo.

Assim você pode encontrar o problema.

 

Boa sorte.

 

P.S: Cuidado com o conteúdo. Se o Bluehost achar o conteúdo ofensivo, provavelmente vai solicitar a retirada do site do servidor deles.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@cd2500 não tenho nenhum desses sistemas de cache instalados, tentei instalar o MemCached e o Xcache, mas mesmo usando tutoriais do desenvolvedor e do bluehost acontece um erro. Estou checando junto ao suporte para entender se algo pode ser feito.

 

@Daniel - PrestaBR fiz o teste desabilitei alguns modulos tanto originais do presta como outros. Fiz os teste e houve uma melhora no tempo de carregamento. Mesmo assim o carrinho de compras continua muito lento, infelizmente.

Link to comment
Share on other sites

@exadra37 e @cd2500 agradeço a ajuda. Fiz as alterações como sugerido no php.ini porém não senti diferença :(

Print das novas configurações.

 

ttaoOLJ.png

 

BHEwzFp.png

 

Isso é tudo que posso fazer? Será que mudar de hospedagem é o melhor mesmo ou o plano pro do bluehost resolve?

 

Muitos dos serviços de alojamento partilhado não suportam a utilização do ficheiro php.ini, de qualquer forma, pelo menos em termos de memoria e tempo máximo de execução os seus valores são superiores aos do ficheiro php.ini .

 

O ping efectuou do sistema operativo do seu computador pessoal ou através de um serviço na internet?

Link to comment
Share on other sites

Bem me parecia que tinha utilizado um serviço da Web para medir o ping... esse valor de 25ms era bom demais para ter sido medido no seu computador.

 

Quanto mais longe estiver o computador que efectua o ping do servidor, maior será o seu valor.

 

Simplificando o ping é o tempo que um pacote leva a fazer o caminho de ida e volta até ao seu servidor, ou seja desde desde o seu computador até ao servidor e do servidor até ao seu computador.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem me parecia que tinha utilizado um serviço da Web para medir o ping... esse valor de 25ms era bom demais para ter sido medido no seu computador. Quanto mais longe estiver o computador que efectua o ping do servidor, maior será o seu valor. Simplificando o ping é o tempo que um pacote leva a fazer o caminho de ida e volta até ao seu servidor, ou seja desde desde o seu computador até ao servidor e do servidor até ao seu computador.

 

Ou seja, prefira um servidor no seu país! rs

Por aí?

Link to comment
Share on other sites

Eu sou de Portugal e tenho o meu servidor de desenvolvimento em Inglaterra, pelo que tudo depende do hardware do servidor em questão ou seja pode estar alojado no Brasil e ter um ping melhor mas se o hardware for fraco, pode ficar pior ou igual.

 

No meu caso tenho um ping de +- 50ms e carregamentos de página entre 1.5s e 4s dependendo do tamanho das páginas do site do cliente em que estou a trabalhar.

 

Quando estava alojado em Portugal tinha ping de 20ms a 25ms mas a performance final era pior devido ás especificações de hardware.

 

No meu servidor de alojamento e no de desenvolvimento a instalação default do Prestashop carrega em cerca 1s a 1.2s .

 

Utilize o serviço http://www.webpagetest.org/ para medir a velocidade de carregamento do seu site a partir de várias localizações a nivel mundial e com diferentes Browsers.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Daniel provavelmente tem uma dica ? Eu sou da Áustria. Meu servidor está situado na Áustria, portanto não posso te dar um dica. Sinto.

 

webpagetest é tbm o que eu uso, pois os resultados podem ser medidos a nível mundial.

 

E sim, se a sua loja somente vende no Brasil, então procure uma hospedajem nacional para o seu projeto. A distancia passando através de muitos back-bones no mundo inteiro custa tempo (são segundos, mas vai adicionando estes segundos e acaba perdendo no inteiro).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Amigo renancomn,

 

Estava com o mesmo problema de lentidão e também usava o CorreiosCarrier.

Desativei o correios em modulos e o problema persistiu.

Porém após desativar em Envio > Transportadora, a lentidão sumiu.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 months later...

Estou com um problema de lentidão muito grande na minha loja, fiz algumas mudanças no php.ini recomendadas aqui no forum, melhorou bem pouca coisa. Também utilizo bluehost! Será que o problema é c eles mesmo??

 

Mudei do Bluehost e parte da performance melhorou, se puder tente o A2hosting rodando SSD é o melhor que pude encontrar e é recomendado pelo pessoal do próprio Prestashop.

Outra mudança que fiz e melhorou muito o desempenho do carrinho foi mudar o módulo dos Correios. Tente a solução gratuita da Fokus First, aqui no próprio fórum tem o link para este modulo.

 

Para minha loja funcionou www.donacoelha.com

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Meu carrinho e site também estão lentos.

 

 

Dominio: www.borealled.com.br

 

Eu tenho hospedagem plus na hostgator Brasil, servidor dedicado e ssl. Minha configuração atual e:

Informação do servidor Linux #9 SMP Thu Feb 13 08:17:11 CST 2014 x86_64

Versão do Software do Servidor Apache

Versão PHP 5.2.17

Limite de memória 256M

Tempo máximo de execução 30

Modulo dos correios e: correio feito por dlani mendes

 

DNS DEMORA: 188MS para responder

 

Recentemente contrarei o plano Price + SSD da A2HOSTING, vou fazer um teste e ver se melhora.

Link to comment
Share on other sites

Meu carrinho e site também estão lentos.

 

 

Dominio: www.borealled.com.br

 

Eu tenho hospedagem plus na hostgator Brasil, servidor dedicado e ssl. Minha configuração atual e:

 

Informação do servidor Linux #9 SMP Thu Feb 13 08:17:11 CST 2014 x86_64

 

Versão do Software do Servidor Apache

 

Versão PHP 5.2.17

 

Limite de memória 256M

 

Tempo máximo de execução 30

 

Modulo dos correios e: correio feito por dlani mendes

 

DNS DEMORA: 188MS para responder

 

Recentemente contrarei o plano Price + SSD da A2HOSTING, vou fazer um teste e ver se melhora.

Boas,

 

Qual é a versão do seu prestashop?

Penso que o problema estará no modulo dos correios (Ao esta a usar tabelas offline ou em cache), como alternativa pode instalar outro modulo para o efeito.

Link to comment
Share on other sites

Se vc. estiver usando PS 1.5 ou PS 1.6. entao a versao php 5.2. nao mais serve. Vc. deverá usar versao php 5.3 +. Eu uso php 5.6. e tem um speed tremendo.

Além do mais o tempo máximo de execucao também deverá ser aumentado para 300 ao menos.

 

Verifique aqui os requisitos mínimos ao servidor  para rodar Prestashop: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

Se vc. tiver uma loja com mais de 2.000 produtos entao aconselho também usar algum cache (APC, memcache, Xcache ou até mesmo fast-cgi em combinacao com opcode). Para lojas maiores aconselho o uso de servidores NGINX, sendo que a performance fast-cgi com opcode ainda é a melhor. Outra opcao que é mais barata é o uso de cloud.

 

Além do uso de um sistema de cache vc. pode conseguir um pouco performance ativando o smarty cache e a compressao. Aba: parametros avancados -> desempenho -> combinacao, compressao e cache. Ative todos, salve e verifique.

 

Já tgentou desativar o módulo em questao ? Nota alguma melhora ? Se nao, entao é problema do servidor mesmo.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Ola boa tarde.

 

Alterei a versão do PHP de 5.2 para 5.5, e também instalei o modulo dos correios Chamado Fokus First versão Free, meu site ficou mil vezes mais rápido. Os produtos são adicionados imediatamente ao carrinho de compras e as mudanças de pagina ocorrem bem mais rápido. Meu modulo do pagseguro começou a funcionar mais rápido todo o site melhorou. Finalmente através da ajuda dos amigos Renancomn e Carlos C meu site está perfeito. Espero algum dia poder retribuir esta ajuda.

 

O modulo dos correios responsável pela lentidão no site era: Frete Correios V.3.0 by Dlani Mendes

 

Verifiquei também que algumas oscilações de velocidade que ocorrem no site em alguns horários se devem a lentidão do proprio servidor.

Edited by Renato F Lima (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...