Jump to content

[resolvido] Migrar Loja Virtual para Outro servidor


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Quero migrar uma loja virtual de um servidor para outro com todos os itens e módulos. Como faço? Copio os arquivos do public_hmtl e depois o banco de dados?

Alguem tem um passo a passo já em português?

 

Obs: Tentei fazer por meio de localhost, mas os módulos não vinheram. Agora quero tentar online mesmo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Oi Jeferson, sim vc. copia tudo (FTP en Banco de dados) e passa 1:1 para o novo servidor. Provavelmente lá o nome do banco de dados será outro então vc. altera o nome e senha diretamente no ficheiro /config/settings.inc.php.

 

Mas não vai mudar mais nada mesmo, viu ? ;) Instalar Prestashop e copiar o banco de dados antigo na instalação nova não dá certo, sem as alterações que eu já te escrevi em outro tópico...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Oi Jeferson. Deu tudo certo com a migração da sua loja para outro servidor? É somente pegar o seu FTP e o banco de dados e transferir 1:1 para o novo servidor, sem instalar. A única coisa que vai ter de mudar é no ficheiro /config/settings.inc.php alterando o nome lá do novo nome do banco de dados e naturalmente tbm. a nova senha. Nada mais.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

 

Já tenho os arquivos da pasta public_html e o banco de dados. Já fiz o envio do site para o servidor, mas o banco ainda não, pois como o site não apareceu acho que não funcionou.

Só que antes fiz uma instalação do Prestashop no servidor e coloquei os arquivos da pasta public_html do servidor anterior lá. Outra coisa o dominio é diferente. O que posso fazer para quie isso tenha sucesso?

Link to comment
Share on other sites

Como já disse, fazendo uma instalação e passando o banco de dados antigo, não vai dar deste modo, sem vc. tbm. alterar os hash keys no ficheiro /config/settings.inc.php para os valores do banco de dados antigo.

 

O domínio diferente não faz mal. A unica coisa que vai acontecer é que vc. depois de acessar ao seu back office vai lá ter um aviso que o dominio é outro. Vc. então simplesmente muda o nome na opção SEO & URLs e gera um ficheiro .htaccess novo.

 

Não consigo acessar ambienteteste.com - página 403 - forbidden.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Prezados colegas, estou tentando o mesmo procedimento. Precisando migrar minha loja prestashop de um dominio para outro. Ambas estão na raiz do domínio.

 

Segui os passos:

  • Criei um novo banco de dados
  • Importei via SQL todo o conteudo do banco de dados do dominio anterior
  • Copiei 100% do conteúdo (1:1) via FTP de um dominio para o outro
  • Alterei o arquivo settings.inc.php para conectar o novo banco de dados (endereço de conexão, nome do banco, usuáriorio do banco e senha).

Ao tentar entrar no backoffice sempre me retorna http:meudominio/diretorioadmin/index.php?controller=AdminLogin&token=3e49312b8b21633bc69f2dd7ad714284&redirect=AdminHome

 

Alguém pode me ajudar?

 

Versão do Prestashop: 1.5.4.1

Edited by Gallotta (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Gallota, seja bem-vindo á comunidade. Por favor evite tópicos em dobro. O outro tópico foi deletado.

 

é assim mesmo que se faz uma transferencia para outro domínio. Vc. tbm. já deletou a sessão cookie no seu browser. O seu browser está abrindo um token antigo, que no seu novo servidor e banco de dados não mais existe. Por isso esta tendo o problema.

Link to comment
Share on other sites

Prezado moderador, desculpe!

 

Achei que havia respondido o topico no forum em PT de Portugal e criado a pergunta no PT Brasileiro. Depois é que percebi que estava errado.

 

Inicialmente também achei que pudessem ser cookies, mas já limpei e também já tentei com 3 browsers. Chrome, IE e Firefox. E em todos eles, a situação é a mesma.

 

Retorna direcionando para o mesmo ponto.

 

Achei estranho e ja fiz o procedimento de reinstalação 3 vezes.

 

Pode me orientar?

 

Grato;

Link to comment
Share on other sites

Será que há algo que eu possa fazer no BD? Talvez haja alguma referencia nele que possa ser removida.

 

Não tenho ainda experiência com a prestashop, mas pretendo instalar vários módulos pagos e também toda a parte de cobrança com cartão e prestação de serviços.

 

Grato;

Link to comment
Share on other sites

  • Agora procure pela tabela ps_shop_url e edite a mesma substituindo domain e domain_ssl pelo seu dominiowww.oseudominio.com e physical_uri pelo nome da pasta da sua loja /prestashop_clone/ .
  • Agora já pode aceder ao back-office da sua loja www.oseudominio.com/prestashop_clone/admin123 e deve ir á tabPreferences > Seo & Url's e na secção Set Shop Url deve confirmar se o dominio e a pasta da sua loja estão correctos e clicar em Save se estiverem correctos para obrigar o Prestashop a gerar um novo ficheiro .htaccess.

 

Efectuou estes passos do tutorial ?

 

Certifique-se de que existe o ficheiro .htaccess na raiz da sua loja online e que o mesmo tem permissões de escrita.

 

Se tiver algum ficheiro .htaccess dentro da pasta admin, experimente mudar o nome ao mesmo.

 

Experimente também limpar a cache do browser.

Link to comment
Share on other sites

Efetuei todos estes passos sim. Absolutamente tudo que é recomendado em ambos os tutoriais, e a página de admin continua direcionando para

index.php?controller=AdminLogin&token=3e49312b8b21633bc69f2dd7ad714284&redirect=AdminHome

Link to comment
Share on other sites

.htaccess (como escrito na PM) e cookie-session do seu browser tbm. já deletou ? Ativou modo debug como escrito na PM ?

 

Vc. tem certeza que não fez uma instalação nova e copiou o banco de dados antigo para esta instalação nova ? Isto não funciona, sem alterar os hashes do banco de dados.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Ola pessoal,

 

Venho aqui hoje trazer minha duvida que eu suplico que alguém me ajude porque não tenho mais o que fazer,pois já tentei de tudo que conhecia e foi feito em vários outros sites porem meu problema ainda persiste.

Contratei os serviços de uma empresa de hosting e la disponibilizavam naqueles serviços de auto-instalador o prestashop.Realizei a instalação através desta ferramenta e funcionou uma maravilha, tenho muitos produtos e categorias e módulos os quais necessito.Resolvi entao,por algumas vantagens e preços oferecidas em outro servidor,migrar minha loja virtual.

Venho tentando a mais de um me resolver este problema,ja refiz o processo por varias vezes,porem sem sucesso.

Ao migrar minha loja Prestashop 1.4.4.1 do servidor A (hostnet) para o servidor B (hostinger) e realizar todos os procedimentos de configurações necessárias e sugeridas a index da loja,a frente onde exibe os produtos a serem vendidos não carrega adequadamente,é como se ela não identificasse o banco de dados,porem o back office do site funciona normalmente ,carrega todos os produtos assim como no servidor A.

Colocarei a seguir todos os passos que realizei para que vocês vejam em que eu falhei

 

>Copiei os arquivos via FTP do servidor A por cerca de 15 x achando que poderia haver possibilidade de algum arquivo ter sido corrompido durante a transmissão

>Gerei um backup do banco de dados do servidor A

 

*(Detalhe que o servidor A usa como seu diretorio principal a pasta WWW e os aquivos do prestashop se encontram la.Ja no servidor B a pasta principal é a public_html )

 

>Dados copiados,realizei o envio via FTP para o servidor B por volta de 15 vezes ,sendo que em todas as tentativas eu excluia todos os arquivos enviados anteriormente.

>Criei o banco de dados e subi os dados do backup feito no provedor A para o B ( e nao foram poucas vezes que fiz isto)

>Alterei as configurações do arquivo config/ settings.inc ,inserindo as novas informações de localização do banco de dados,nome do banco e senhas novas

>Acessei o backoffice(área administrativa) e em SEO&Url informei o nome do domínio atual,confirmando as informações de onde o diretorio do prestashop se encontra instalado.

>Fiz algumas tentativas esvaziado o cache, outras não,gerei o arquivo .htacess .Deixei o diretorio do prestashop em uma pasta classificada como loja_virtual, em outras eu joguei todas as informações dentro da raiz ( public_html ) para fins de teste; e logo em seguida ativava a loja

 

Bom,de tudo que eu tentei nada resolveu, a index da minha loja abre no navegador do GoogleCrome depois de quase 2minutos esperando sem quaisquer informações,como se no site nao houvsse nada,em outros navegadores ela nem se quer abre.Se quiserem verificar, acesse indusgeral.p.ht/loja_virtual

 

Como disse,suplico pela ajuda de alguém,porque sou leigo no assunto.

Agradeço desde já,

 

Alexandre Abreu

Edited by [email protected] (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Estou com o mesmo problema,

 

1 - copiei o banco

2 - copiei os arquivos do ftp

3 - alterei o caminho no config

 

mas aparece isso aqui

 

index.php?controller=AdminLogin&token=8895e6a6aaa200ab3c52c40a0d4ee5a6&redirect=AdminHome

 

 

alguma dica?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá. 

Após ter executado a migração da loja para um novo servidor, os likns existentes no site não estão mais funcionando. Da erro 404. Ainda não completou 48 horas que alterei os DNS's, será que é por conta disso?

 

OBS: Executei o tutorial disponibilizado pelo exadra para realizar a migração.

 

Site: http://www.mercadaodaspecas.com/

 

Att,

 

Giovani

Edited by glh23 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Consegui resolver o problema do erro "404 not found".

Apaguei o arquivo .htaccess depois Fui em Preferencias > Seo & URL's e cliquei para gerar o arquivo robots.txt e também cliquei em Savar, para gerar um novo .htaccess

 

Att,

 

Giovani

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá pessoal,

 

preciso de uma ajudinha.

 

instalei o prestashop seguindo todos os padrões originais de instalação sem mudar nada.

 

tudo funciona maravilhosamente bem, porém instalação foi feita na subpasta PRESTASHOP, daí meu site só funciona se digitar na barra de endereço do navegador: www.meusite.com.br/prestashop o qual é o nome da pasta de instalação.

 

Eu gostaria de:

1- mudar o nome da pasta para Loja ou

2- configurar de forma que public_html/prestashop seja a pasta raiz para minha loja e não apareça na barra de endereço do navegador.

 

como proceder?

 

Desde já agradeço.

Rolando.

Link to comment
Share on other sites

Rasfonseca,

 

Tens que renomear a pasta "prestashop" para "loja", usando para isso o teu FTP ou pelo Painel de Controle de teu Provedor na opção de Gerenciador de Arquivos.

Depois acessa teu Banco de Dados via Painel de Controle do teu Provedor, e na tabela _shop_url na coluna physical_url, colocas a pasta (caminho) onde está o teu PrestaShop, ex: /loja/, manda executar e pronto, quando alguém digitar tua URL em um navegador, ele irá apontar para a pasta /loja/.

 

Obs: Eu aprendi que em toda instalação onde o Prestashop fica dentro de uma pasta e não na raiz (www ou public_html), essa pasta irá aparecer no endereço, ou seja, www.teusite.com.br/loja, se houver uma forma de "esconder" eu não sei, quem sabe alguém nos ensina mais pra frente.

 

É isso ai, boa sorte.

 

Beltrão.

Edited by José Beltrão Júnior (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Olá pessoal estou com um probleminha aqui quase igual ao de vocês. Bom migrei minha loja para um dominio, ela estava www.dominio.com.br/loja e agora coloquei ela em www.loja.com.br fiz tudo que está ai, a loja abre, a área administrativa não abria ai fiz o que o Rasfonseca comentou de alterar la no banco na physical_url ai blz entrou no admin, mas os icones não carregam e tento colocar módulos ele nem deixa eu colocar um módulo novo, preciso alterar mais algum caminho no banco de dados? Obrigado

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Bom Dia Pessoal!

 

Fiz todos esses passos e deu certo:

 

1. Exportei a base de dados do servidor anterior pelo phpadmin

2. Baixei todos os arquivos do servidor anterior pelo FTP (backup)

 

3. Fiz o upload de todos os arquivos no novo servidor

4. Criei um banco de dados no novo servidor e importei o SQL do banco de dados exportado

5. Alterei o arquivo config/settings.inc.php com os dados do banco do novo servidor

 

Até aqui tudo certo, acessei o painel e alterei os campos em PREFERÊNCIAS > SEO & URLS.

Em seguida gerei o robos.txt

 

Tudo deu certo, consegui acessar minha loja, os produtos e pedidos estão todos lá.

 

Só que na loja, nenhum dos links funciona... Ao clicar em qualquer link, tudo vai para meu diretório principal...

O que será que faltou?!

 

Obrigado!

Fábio R. Campanhol

Edited by Fabio Campanhol (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Só que na loja, nenhum dos links funciona... Ao clicar em qualquer link, tudo vai para meu diretório principal...

O que será que faltou?!

 

Provavelmente faltou gerar um novo arquivo .htaccess.

Em Admin > Preferências > SEO&URLs, desative e reative as URLs amigáveis.

 

E limpe também o cache, em Admin > Parâmetros Avançados > Desempenho.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa Tarde!

Consegui fazer a migração da loja de meu cliente de um servidor para o outro.

Eu baixei todos os arquivos da loja (inclusive o backend) em um arquivo .zip

Aí eu enviei o arquivo zipado e descompactei no novo servidor.

Deu tudo certo a instalação, testei o site e o painel, tudo certo.

 

A loja está em http://www.diclace.com.br/loja

 

Mas quando clico no link MÓDULOS do backend, a página fica em branco...

Já aconteceu com alguém isso? Será que esqueci de algo?

 

Abraço!

Att,

Fábio R. Campanhol

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Bom dia !!!!

 

  Fiz a migração da minha loja do wamp para uma maquina linux, segui todos os passos mencionados anteriormente e a loja até abre normalmente mas as imagens de produtos não aparecem e quando pressiono o botão MAIS de algum produto me retorna um erro que vou descreve-lo abaixo :

 

Not Found

The requested URL /prestashop/inicio/7-coruja-trio-no-galho.html was not found on this server.

Apache/2.4.7 (Ubuntu) Server at 192.168.1.60 Port 80
.     Se puder dar uma luz do que está acontecendo agradeço. Estou usando a versao 1.6.1.1.
Abraço !!!
Marcio Souza

 
Link to comment
Share on other sites

já gerou um .htaccess novo no seu linux ? Servidores windows (incl. WAMP) nao fazem uso de ficheiros .htaccess pois nao os pode interpretar. Linux necessita de ficheiros .htaccess para trabalhar corretamente.

 

Se a raíz da sua loja (e o que é bem provável pois instalou primeiramente em WAMP) nao possuir um ficheiro .htaccess, entao vc. deverá criar um ficheiro vazio, subir co FTP para a raíz da sua loja, dar-lhe direitos de escrita 755, e criar o seu .htaccess no back-office da sua loja na aba: Preferências -> SEO & URL's e na configuracao ou seja URL's da loja, apertar o botao "salvar" para sobreescrever este ficheiro vazio, com as regras de reescrita que a loja necessita.

Link to comment
Share on other sites

Ola,

 

  Sim, fiz o seguinte copiei tudo para uma maquina desktop com ubuntu 14.04 LTS e configurei o servidor web e baixei tudo do prestashop igual ao que estava no wamp, pasta e database, mas mesmo assim seguindo as ultimas sugestoes ainda fica com o mesmo erro ao tentar mostrar a caracteristicas do produto. No caso das url esta tudo como localhost e na pasta /prestashop/ .

 

  Antes eu estava colocando a loja numa maquina vps com ubuntu 14.04 LTS tambem.

 

  veja a loja neste link : http://sistemas.hostemp.com.br/sorayadecoracoes/

Link to comment
Share on other sites

Ola,

 

 

   Fiz o ajuste no SEO & URLs conforme voce disse mas esta igual. So para voce entender estou com duas instalaçoes do prestashop, uma no notebook como localhost e outra no VPS do link, ambas com ubuntu 14.04 LTS e a original no windows 7 com wamp.

 

Marcio Souza

Edited by msouzarunner (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Vc. nunca deve misturar versoes OS. Se vc. instala em WAMP é para migrara e usar em um servidor windows. Se vc. instala Prestashop em Xampp é para usara e migrar para um servidor linux.

 

O servidor Windows nao sustenta mod_rewrite, sendo assim quando vc. instala o Prestashop em WAMP, ele nao cria .htaccess, pois este ficheiro nao existe no mundo Microsoft (ficheiro equivalente é o web.config, que vc. mesmto terá de traduzir para o seu servidor windows ou WAMP). Além do mais existem outras pequenas e grandes diferencas entre windows e linux, que pdem trazer problemas no futuro. Sendo assim, instale somente o Prestashop já de antemao no sistama OS que vai rodar depois.

Link to comment
Share on other sites

Bom...
Eu utilizo o WAMP (no Windows) com mod_rewrite e .htaccess sem problemas. Desde que seja Apache, acredito que não dê problema.

O que não utilizo nunca é o IIS. Acho que só serve pra aplicações VB, ASP e .NET - PHP não rola.

 

Também nunca migro o servidor localhost todo para um servidor web.

Migro apenas a loja (Banco de dados e arquivos), também sem problemas. No máximo alguns detalhes de configuração do servidor, que eventualmente dá alguma divergência.

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Bem... O wamp na verdade nao é um servidor windows em suas funções, mas sim uma emulação de um servidor windows, o que faz a diferença. No Wamp se pode instalar mod_rewrite módulo no apache, que pelo que testei não faz mesmo parte nativamente do pacote.

 

Nao aconselho mesmo usar WAMP para testar o Prestashop. Deve-se usar Xampp = 100% configuração linux e nao dá problemas quando a loja é migrada para o servidor em produção.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá a todos,estou migrando minha loja de servidor e estou sem acesso a frontoffice e ao backoffice,esta é  segunda vez que migro de servidor,na primeira vez foi tudo certinho,mas desta vez estou com problemas,antes estava instalado na pasta public_html,agora está direto na pasta www,pois resolvi contratar um VPS pela autonomia que tenho,antes de migar a loja testei com uma nova instalação e funcionou corretamente,será que a configuração da minha loja não está direcionando para a pasta publi_html e agora estou usando na pasta www?Segue abaixo a mensagem que recebo ao tentar acessar o backoffice:

 

O site encontrou um erro ao recuperar http://autenticamodafitness.com.br/administracao/index.php?controller=AdminLogin&token=9ba655677286a237122176f8880fc7a3&redirect=AdminHome. Ele pode estar em manutenção ou configurado incorretamente.

 

 

Desde já agradeço.

Edited by xandehenrique (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Boa tarde, o IP que a prestashop me deu deve estar com algum erro, o meu site continua em branco há 3 dias nem a amén,pt sabe de nada, eles disseram para eu verificar se o dominio é por utilização dos name servers da prestashop ou através do apontamento do registo tipo A e tipo C name e quais os dados, alguem sabe como verificar esta situação?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa noite pessoal.

O problema da minha loja no novo domínio www.portaldodiscipulo.com.br, para o qual eu migrei,  é que na área administrativa a loja continua com o antigo nome "portalvidaeluz.com.br".

Já fiz os procedimentos recomendados aqui (htacess,  checar o Admin > Preferências > SEO & URLs, limpeza de cache...). Os dados estão corretos, mas o nome não altera e fica a mensagem de aviso no Painel:  Você está conectado com o seguinte nome de domínio www.portaldodiscipulo.com.br

Este é diferente do nome de domínio da loja colocado na aba "SEO & URLs". Se este é o seu domínio principal, por favor mude agora.

Também, o e-mail teste fica com o endereço antigo e, mesmo eu alterando manualmente, ele faz o teste com o endereço de e-mail antigo. Fiz uma compra teste e tudo ocorre bem, a não ser pela informação enviada com o nome antigo. Os logos já são os novos mas a referência é a antiga.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Abs.

Edited by 007aguia (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Sessao Cookies do seu Browser, vc. tmb. já deletou ? Se sim, entao neste caso somente verificando e alterando os dados no banco de dados. às vezes este nao atualiza apesar de um .htaccess novo.

 

A informacao está salvada no banco de dados na tablea ps_configuration. Procure lá por shop URL e altere o valor para o seu domínio novo. Este conselho somente serve para pessoas com know-how, de como alterar. Se vc. nao sabe, entao pergunte o seu provedor, se este pode verificar/alterar os dados lá. Em geral eu nao aconselho fazer alteracoes manuais no banco de dados. ;)

Link to comment
Share on other sites

[ Resolvido ]

 

Olá.

Às vezes achamos que já fizemos de tudo... O Banco de Dados estava perfeito, mas realmente, faltou limpar os cookies no navegador. Outro ponto é que, por incrível que pareça, também tinha esquecido de alterar os dados do e-mail da loja e seu nome em Preferências > Contatos da Loja. Foi mal, perdoe-me a ignorância.

Mas, agradeço pela ajuda e por estar aprendendo cada vez mais com vocês!

Valeu Selectshop! Abs.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...