Jump to content

[Solved] Criar conta sem cadastrar email no primeiro passo


Recommended Posts

Olá a todos!

 

Na página de autenticação, em Minha Conta, eu preciso apenas de um link Criar conta que leve para o segundo passo, sem a necessidade de incluir o email do novo usuário.

Ficaria assim:

 

Entrar

 

Email: ______________________

Senha: ______________________

 

Esqueceu sua senha | Crie uma conta

 

 

Como eu faço para isto acontecer?

 

 

Obrigada,

Edited by Bruna BSPCU (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

No entanto o cliente de uma forma ou outra terá de adicionar o seu endereco de mail, para que possa ser criada uma conta. O cliente comprando como "guest" ou nao, nao tem diferenca na lógica do sistema. Mail = identificacao única do cliente. O ID do cliente é somente para funcoes internas (banco de dado)..

Link to comment
Share on other sites

Não cd2500! Ao acessar a página Minha conta, estaria assim:

 

Entrar

 

Email: ______________________

Senha: ______________________

 

Esqueceu sua senha | Crie uma conta

Se o usuário não tiver conta, ele clica em Criar uma conta e assim abrirá uma página assim:

 

 

Criar conta

 

Suas informações pessoais

 

Nome *

Sobrenome *

E-mail *

Senha * (mín. 5 caract.)

Data de Nascimento

Profissao *

Cadastrar

 

Pronto, finalizou o cadastro!

Link to comment
Share on other sites

Olá, Bruna

 

Você pode utilizar qualquer módulo para criar um form de autenticação, copiando o código do arquivo authentication.tpl, com usuário e senha.

Se o usuário preencher o e-mail e clicar em "Criar conta", vai aparecer o formulário completo, com o e-mail que ele informou.

 

Ou você pode ainda editar o arquivo authentication.tpl removendo a condição para mostrar o form completo apenas se tiver um e-mail no cookie:

{if !isset($email_create)}

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Então @danielprestabr agora ao clicar em Minha conta ele abre direto na página de Novos cadastros de usuários, sem habilitar o painel de Login.

 

Eu gostaria de ter o formulário de login para usuários já cadastrados e ter um link "Criar conta", este sim leva a pagina para preencher o formulário...

Link to comment
Share on other sites

Fiz umas mudanças no código do Core e consegui.

 

Dentro de controllers>AuthController.php, copiei e colei o código, mudando o nome da função:

 

 

if (Tools::isSubmit('SubmitCreate'))

 

{

if (!Validate::isEmail($email = Tools::getValue('email_create')) OR empty($email))

$this->errors[] = Tools::displayError('Invalid e-mail address');

 

else

{

$create_account = 1;

self::$smarty->assign('email_create', Tools::safeOutput($email));

$_POST['email'] = $email;

}

}

 

copiei embaixo, retirei umas linhas e mudei o nome:

 

 

if (Tools::isSubmit('SubmitCreate2'))

{

$create_account = 1;

self::$smarty->assign('email_create', Tools::safeOutput($email));

$_POST['email'] = $email;

}

 

 

 

 

Dentro de authentication.tpl, abaixo da linha:

 

<form action="{$link->getPageLink('authentication.php', true)}" method="post" id="create-account_form" class="std">

 

modifiquei:

 

 

<input type="submit" id="SubmitCreate" name="SubmitCreate" class="CC" value="{l s='Create account'}" />

<input type="hidden" class="hidden" name="SubmitCreate" value="{l s='Create your account'}" />

 

para

 

 

<input type="submit" id="SubmitCreate2" name="SubmitCreate2" class="CC" value="{l s='Create account'}" />

<input type="hidden" class="hidden" name="SubmitCreate2" value="{l s='Create your account'}" />

 

 

e joguei todo este <form> modificado para abaixo da tag </form> que fica linha 115 mais ou menos. O form ficou assim:

 

 

<form action="{$link->getPageLink('authentication.php', true)}" method="post" id="create-account_form" class="std">

 

 

<input type="submit" id="SubmitCreate2" name="SubmitCreate2" class="CC" value="{l s='Create account'}" />

<input type="hidden" class="hidden" name="SubmitCreate2" value="{l s='Create your account'}" />

</p>

 

</form>

 

Se houver dúvida ainda façam perguntas...

 

Obrigada a todos, vou fechar o caso!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...