Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde!

 

Estou com uma dúvida de algo que pretendo fazer.

Abracei um projeto de um e-commerce desenvolvido em Prestashop que está na versão 1.4 ainda.

Já me foram respondidas algumas dúvida com relação a tema e etc..., mas este site está já funcionando e agora o cliente deseja alguns upgrades.

Como não é meu interesse retirar o site fora do ar ou sem querer fazer uma famosa ¨cagada¨ pensei fazer o seguinte:

 

Instalo a nova versão em um servidor e faço todos os upgrades dos módulos que o cliente deseja. Depois eu pegaria apenas as pastas referentes ao banco de clientes e etc...copiava tudo depois colocava nas pastas da nova instalação. Dando certo fazia backup de tudo e jogava no endereço normal. É possível fazer isso? Dá certo? Quais as pastas que eu devo copiar?

Link to comment
Share on other sites

Não é possivel desta maneira. Já o banco de dados contém mais tabelas que PS 1.4. Vc. não tem como acrescentar isto tudo manualmente.

 

A única maneira plausivel é através de um upgrade. Ou vc. instala PS 1.5 limpo e exporta os dados como csv diretamente com phpMyAdmin ou Heidi SQL e importa os dados com a opção de importes csv no back office do shop (Entretanto importar todos os dados como pedidos por ex. não é possivel. Sempre existe uma maneira ou outra de importar os dados, mas é muito mais trabalho do que pelo método upgrade.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde cd2500!

 

Obrigado pelo retorno!

Então quer dizer que seu eu pegar os dados da loja antiga exportando depois importando só consigo pegar informações de cadastros de clientes e produtos, mas os pedidos não são possíveis. Ao mesmo tempo caso eu venha atualizar a versão irá acontecer é que eu irei ter uma nova versão, mas o layout atual vai para o espaço. É isso?

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde cd2500!

 

Obrigado pelo retorno!

Então quer dizer que seu eu pegar os dados da loja antiga exportando depois importando só consigo pegar informações de cadastros de clientes e produtos, mas os pedidos não são possíveis. Ao mesmo tempo caso eu venha atualizar a versão irá acontecer é que eu irei ter uma nova versão, mas o layout atual vai para o espaço. É isso?

 

Isso mesmo.

 

Outra coisa se eu no admin do prestashop pedir um backup ele faz de todo site: módulos, layout, cadastros de clientes e produtos e etc?

 

Tbm. aqui correto.

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

CUIDADO todas as versões do PS do 1.5 ate a 1.5.3 o sistema de backup não funciona correctamente, não guarda a formaçao html do texto de paginas e produtos.

 

Fazer backup directamente pelo mysql ou pelo alojamento é sempre a melhor solução.

 

Cumps

Edited by CarlosC (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...