Jump to content

Frete Gratis como não tornar padrao


Recommended Posts

Boa Tarde!

Estou com alguns problemas , pois quando o usuario entra na minha loja e escolhe algum produto entra no carrinho com FRETE GRATIS ,mas não tem essa opção só os correios , quando o usuario loga dai funciona certo calcula como PAC

 

O problema e quando o usuario nao esta logado que aparece frete gratis

 

Alguem sabe uma solução?

 

Presta Shop 1.5 Site da Loja Virtual

Link to comment
Share on other sites

No seu back-office vc. tem como escolher o frete padrão, ou melhor dizendo aquele que deve ser o primeiro a ser mostrado/calculado.

 

a - Aba "Entrega " -> Carrier -> default carrier (aqui vc. escolhe o fretista padrão).

b - Aba "Entrega " -> Carrier -> default carrier Sort by e ascending by. Se. vc. tiver como ID primeiro o fretista mais barato, ou um com valores para cálculo, vc. escolhe aqui aquele que primeiramente deverá ser pego para calcular os fretes no carrinho.

 

Prestashop trabalha com geotargeting. Ele reconhece daonde o usuário vem. Trocando as regras ele automáticamente vai pegar as suas regras. Vc. tbm. tem como filtrar fretistas na aba "Clientes" -> grupos. Mas de momento os fretistas somente como grupo e não uma regra em particular para um grupo de clientes. Essa opção está em processo de preparo para o futuro ;)

Link to comment
Share on other sites

Este é um dos motivos que ainda não utilizo o PrestaShop 1.5.X.

 

Também tem os problemas:

  • de não poder mais alterar a posição dos produtos dentro das categorias;
  • de não conseguir gerenciar os cupons, nem visualizá-los no carrinho;

Se alguém tiver alguma solução para estes problemas, favor compartilhar com a comunidade.

Link to comment
Share on other sites

Oi Daniel,

 

1) é obvio porque -> Multishop. Em um shop vc. poderia ter a posicão A e no outro a posição B. Isto infelizmente tecnicamente não tem solução.

2) não estou tendo nenhum problema com os cupons. A única coisa que tiraram foi a mostra de cupons durante o processo check-out. http://forge.prestas...owse/PSCFV-7782

 

3) Quanto aos fretistas aqui não houve alteração. Tenho certeza que é um problema na configuração.

 

Conny

Link to comment
Share on other sites

PAC é o que ? Grátis ? Quais são as classes que vc. tem ? Price range e weight range ? Vc. vai usar E-Sedex ? se não então tenta deletar, pois vc. tem ordenado por posição. E-Sedex é a primeria, mas não ativa. Pode estar causando o problema.

Link to comment
Share on other sites

Estou com um problema parecido.

Estou com muitas dificuldades de fazer o frete funcionar corretamente.

Na pagina do produto aparece o valor do frete. Mas quando coloca no carrinho, o frete fica GRATIS.

Não consigo solucionar esse problema. Comprei o Modulo Localized Shipping mas tambem não esta me ajudando.

Alguém sabe? screenshot02a.jpgscreenshot03c.jpgscreenshot01yg.jpg

Edited by MichaelSato (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

@ Michael Sato. O problema está claro. Vc. está ordenado comforme preço. Aí primeiramente no carrincho aparece o mais barato, que é grátis.

 

Obrigado por responder.

Mas queria entender, porque fica com frete Grátis, sendo que, só tem uma transportadora ativa?

E quando vai fechar a compra, continua com frete grátis.

Eu continua sentido muitas dificuldades pra configurar o frete.

O sistema todo eu estou aprendendo facilmente. Mas o frete ta difícil.

Link to comment
Share on other sites

Ve se este tutorial server para resolver o seu problema: http://www.prestasho...etistas-ps-15x/

 

Muito Obrigado pela sua ajuda!!!!

Esse tutorial me ajudou MUITO!!!

 

Mas estou com o mesmo problema do amigo que iniciou esse post... Quando estou "logado ou não", o carrinho de compras, se tiver algum produto, aparece com o "frete Grátis".

 

Não consigo de jeito nenhum fazer desaparecer.

 

Alguma dica?

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

@ MichaelSato - Vc. já deletou a sessão cookie do seu brower ? Eu somente conheço este problema com PS 1.5.2.. Com PS 1.5.3.1. este bug foi limpado, se todos os fretistats estão corretamente configurados. Vc. está usando um thema de compra, ou o original ? Está usando todos os módulos (paypal por exemplo) que também sirvam para a sua versão PS ? Deinstale tudo que não vem com o pacote original de instalação e vai tentando. Algum add;on pode estar causando o problem. Inclusive um módulo Paypal não codado para a versão PS que está usando. Vc. está usando a versão japonesa de localização ou a versão portuguesa ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@ MichaelSato - Vc. já deletou a sessão cookie do seu brower ? Eu somente conheço este problema com PS 1.5.2.. Com PS 1.5.3.1. este bug foi limpado, se todos os fretistats estão corretamente configurados. Vc. está usando um thema de compra, ou o original ? Está usando todos os módulos (paypal por exemplo) que também sirvam para a sua versão PS ? Deinstale tudo que não vem com o pacote original de instalação e vai tentando. Algum add;on pode estar causando o problem. Inclusive um módulo Paypal não codado para a versão PS que está usando. Vc. está usando a versão japonesa de localização ou a versão portuguesa ?

 

Oi cd2500

Obrigado por responder.

Estou usando a versão 1.5.3.1.

Minha versão veio em inglês, mas baixei o pacote de tradução para português.

Minha localização é Japão.

Estou usando o modulo do paypal, mas ainda não esta configurado.

Tambem comprei o modulo "localized shippment" mas não me atendeu, e desistalei.

O que vc acha de instalar a 1.5.4?

Estou usando o tema original.

Valeu pela ajuda.

Edited by MichaelSato (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

1 ) O problema é que não conheço o módulo "localized shipment", e o que ele faz quando se instala. Bem capaz que escreveu alguma bobeira no core...

 

2) Não por favor não para uma loja live. Veja porque http://www.prestasho...ilable-updated/

lá no final vc. tbm encontra um report meu...

Para experimentar ok, mas não vai live com a loja. Ainda existem muitos problemas nesta versão. ;) Estranho é que lançaram uma versão que se difere totalmente da versão de testes que eu tinha recebido... Não sei se e bug general ou não ?!

 

E tbm. aqui: http://www.prestashop.com/forums/index.php?/topic/235628-erro-na-instalacao-do-154/

Link to comment
Share on other sites

1 ) O problema é que não conheço o módulo "localized shipment", e o que ele faz quando se instala. Bem capaz que escreveu alguma bobeira no core...

 

2) Não por favor não para uma loja live. Veja porque http://www.prestasho...ilable-updated/

lá no final vc. tbm encontra um report meu...

Para experimentar ok, mas não vai live com a loja. Ainda existem muitos problemas nesta versão. ;) Estranho é que lançaram uma versão que se difere totalmente da versão de testes que eu tinha recebido... Não sei se e bug general ou não ?!

 

E tbm. aqui: http://www.prestasho...talacao-do-154/

 

cd2500 me lembro que o prestashop, ja vem com um carrier cadastrado default. Confere? Acho que eu exclui.

Link to comment
Share on other sites

Para cálculo do frete via webservices dos Correios (acredito ser seu caso) é necessário que o módulo tenha a informação do CEP destino (cliente logado ou opção específica para informar o CEP de destino) caso contrário o mesmo não é calculado.

No seu caso, sem o CEP de destino nenhuma transportadora será selecionada e por padrão o Prestashop coloca a expressão Frete Grátis. Para resolver essa situação procure uma solução que permita informar o CEP de destino enquanto o cliente não estiver logado.

Edited by fokus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Para cálculo do frete via webservices dos Correios (acredito ser seu caso) é necessário que o módulo tenha a informação do CEP destino (cliente logado ou opção específica para informar o CEP de destino) caso contrário o mesmo não é calculado.

No seu caso, sem o CEP de destino nenhuma transportadora será selecionada e por padrão o Prestashop coloca a expressão Frete Grátis. Para resolver essa situação procure uma solução que permita informar o CEP de destino enquanto o cliente não estiver logado.

 

Então fokus, minha loja fica no Japão, e não tem nenhum módulo de correios aqui. Cadastrei as transportadoras por regiões.

Todos os estados estão devidamente cadastrados. Não pode acontecer de aparecer o frete gratis quando o cliente coloca a compra no carrinho, e depois que logar, ou fazer o cadastro pra fechar a compra, simplesmente aparecer um valor (frete) que o cliente pensou que não haveria.

É bem chato esse problema.

Faz uma semana que instalei o PrestaShop, e percebi que é bem bugado.

Lamentável.

Estou estudando outros scripos.

Link to comment
Share on other sites

Vendo os seus screen vc. tem lá America do Sul como primeiro transportista - não ativo. e Yupack como fretista ativo.

 

MAS a sua seleção nos fretistats é de preço cresente. Se vc. não necessita América do Sul então deleta, ou altera diretamente no banco de dados o ID 14 para 22. Infelzmente vc. não fez nenhum screen da faixa de peso e faixa de preço. O que está usando ? Frete por preço ou por peso ?

Link to comment
Share on other sites

Vendo os seus screen vc. tem lá America do Sul como primeiro transportista - não ativo. e Yupack como fretista ativo.

 

MAS a sua seleção nos fretistats é de preço cresente. Se vc. não necessita América do Sul então deleta, ou altera diretamente no banco de dados o ID 14 para 22. Infelzmente vc. não fez nenhum screen da faixa de peso e faixa de preço. O que está usando ? Frete por preço ou por peso ?

 

Olá cd2500.

Segue algumas screenshots da configuração atual das transportadoras. Esta cadastrado as tabelas de preços de $0 á $10000.

As tabelas de peso tambem estão cadastradas.

Esta marcado pra ser cobrado por PESO.

Estou achando que o PrestaShop não esta observando o IP do cliente que entra na loja. Por isso não aparece transportadora e fica como frete gratis.

Baixei o arquivo que habilita a geolocalização por ip, mas mesmo assim o frete continua gratis.

http://imageshack.us...eenshot10uk.jpg

http://imageshack.us...reenshot09t.jpg

http://imageshack.us...reenshot08w.jpg

http://imageshack.us...reenshot06q.jpg

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado.

Edited by MichaelSato (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Transportadora melhor nota é o que ? Frete grátis ?

 

Quanto ao arquivo geo, vc. está dizendo o arqivo de maxmind ? Este arquivo serve somente para permitir a visibilidade da sua loja em países selecionados. Esta opção não tem nada a ver com o frete.

 

Porém existe um outro módulo: "Carrier compare" (Shipping estimation). Este módulo é novo e contém bugs. Somente está funcionando com alguns probleminhas nos USA !

 

Vc. está tentando com uma IP Japonesa ? Aí é lógico que não vai selecionar o valor estipulado para o Brasil ?!

Link to comment
Share on other sites

Oi @cd2500

 

Não tenho nenhuma transportadora com frete grátis.

E com ip Japones, ip do Brasil, de qualquer lugar do mundo, fica com frete grátis.

E a opção de : melhor preço, melhor nota, Qualquer opção, continua com frete grátis.

Pode ser esse modulo que vc citou.

Verei mais tarde

Edited by MichaelSato (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Transportadora melhor nota é o que ? Frete grátis ?

 

Quanto ao arquivo geo, vc. está dizendo o arqivo de maxmind ? Este arquivo serve somente para permitir a visibilidade da sua loja em países selecionados. Esta opção não tem nada a ver com o frete.

 

Porém existe um outro módulo: "Carrier compare" (Shipping estimation). Este módulo é novo e contém bugs. Somente está funcionando com alguns probleminhas nos USA !

 

Vc. está tentando com uma IP Japonesa ? Aí é lógico que não vai selecionar o valor estipulado para o Brasil ?!

 

Sera que se eu adicionar uma transportadora com "frete grátis" e colocar por nota, ela não aparece quando o cliente entra na loja?

Link to comment
Share on other sites

Para cálculo do frete via webservices dos Correios (acredito ser seu caso) é necessário que o módulo tenha a informação do CEP destino (cliente logado ou opção específica para informar o CEP de destino) caso contrário o mesmo não é calculado.

No seu caso, sem o CEP de destino nenhuma transportadora será selecionada e por padrão o Prestashop coloca a expressão Frete Grátis. Para resolver essa situação procure uma solução que permita informar o CEP de destino enquanto o cliente não estiver logado.

 

Está acontecendo isso mesmo , para resolver o problema eu poderia renomear o "frete gratis" para outra coisa , sabe que arquivo eu altero?

Att Lucas Borba

Link to comment
Share on other sites

 

 

Por favor veja esta matéria: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?p=97

 

Ótima dica!

 

Mas eu tentei modificar a tradução e da essa mensagem:

 

Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário:

1000 para max_input_vars.

Por favor, pergunte ao seu provedor de hospedagem para aumentar o limite para esta 1299 pelo menos ou editar o arquivo de tradução manualmente.

 

Alguem sabe como modifico essa configuração? É nas configurações do servidor?

Ou sera mais facil exportar o pacote de idiomas e editar o texto? Qualquer editor de texto abre esse arquivo?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Ótima dica!

 

Mas eu tentei modificar a tradução e da essa mensagem:

 

Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário:

1000 para max_input_vars.

Por favor, pergunte ao seu provedor de hospedagem para aumentar o limite para esta 1299 pelo menos ou editar o arquivo de tradução manualmente.

 

Alguem sabe como modifico essa configuração? É nas configurações do servidor?

Ou sera mais facil exportar o pacote de idiomas e editar o texto? Qualquer editor de texto abre esse arquivo?

Obrigado

 

Solicite ao seu Servidor de Hospedagem para alterar o parâmetro max_input_vars do PHP para 10.000.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

 

Não... é configuração do PHP, ou seja, no php.ini.

Deve ser inserido no php.ini o parâmetro: max_input_vars=10000

Alguns servidores disponibilizam o php.ini para alteração, outros é necessário contatar o suporte deles.

 

Obrigado.

Tentarei falar com o suporte hoje.

 

Link to comment
Share on other sites

Para editar vc. tem de ter um editor (notepad por ex.) Se vc. já tiver no root do seu servidor um ficheiro php.ino vc. edita, se não tiver, então vc. acresenta este ficheiro com a alteração que vc. quiser alterar.

 

Para colocar o ficheiro no root do seu espaço web, vc. põe com filezilla ou outro programa de subidor para o FTP.

 

Mas isso somente se o seu servidor aceitar um php.ini próprio. Se não aceita então as alterações que fizer vão ficar sem efeito.

Link to comment
Share on other sites

Para editar vc. tem de ter um editor (notepad por ex.) Se vc. já tiver no root do seu servidor um ficheiro php.ino vc. edita, se não tiver, então vc. acresenta este ficheiro com a alteração que vc. quiser alterar.

 

Para colocar o ficheiro no root do seu espaço web, vc. põe com filezilla ou outro programa de subidor para o FTP.

 

Mas isso somente se o seu servidor aceitar um php.ini próprio. Se não aceita então as alterações que fizer vão ficar sem efeito.

 

Obrigado.

Quando chegar em casa tentarei fazer isso.

Peço desculpa pelo encomodo que estou causando aqui.

E muito obrigado mesmo pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Para editar vc. tem de ter um editor (notepad por ex.) Se vc. já tiver no root do seu servidor um ficheiro php.ino vc. edita, se não tiver, então vc. acresenta este ficheiro com a alteração que vc. quiser alterar.

 

Para colocar o ficheiro no root do seu espaço web, vc. põe com filezilla ou outro programa de subidor para o FTP.

 

Mas isso somente se o seu servidor aceitar um php.ini próprio. Se não aceita então as alterações que fizer vão ficar sem efeito.

 

cd2500 segui a dica de um cara no post do tutorial... o php.ini te que ficar na pasta "html>psadmin"

 

deu certo!!! consegui editar a tradução do frete de: FRETE GRATIS para Á ESCOLHER.

 

OBRIGADO PELA AJUDA!

Edited by MichaelSato (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Oi pessoal sou nova aqui no fórum e comecei a pouco tempo a utilizar prestashop versão 1.5.3.1 estou com o mesmo problema no carrinho de compras para cliente não logado aparece frete grátis so calcula frete depois que o cliente faz o cadastro e o login como faço para resolver este problema esta me deixando maluca, já tentei de tudo e não consegui resolver alguém pode me ajudar tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Desde já fico grata.

Link to comment
Share on other sites

Oi pessoal sou nova aqui no fórum e comecei a pouco tempo a utilizar prestashop versão 1.5.3.1 estou com o mesmo problema no carrinho de compras para cliente não logado aparece frete grátis so calcula frete depois que o cliente faz o cadastro e o login como faço para resolver este problema esta me deixando maluca, já tentei de tudo e não consegui resolver alguém pode me ajudar tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Desde já fico grata.

Oi Juliane , a unica solução que achei foi renomear na loja o "frete grátis" por "AGUARDANDO CEP"

Link to comment
Share on other sites

Oi Lucas,

Obrigada pela dica, se não for incomodo como faço para para renomear o frete grátis por aguardando o cep?

Segue a dica do membro Fokus : http://www.fokusfirs...irst/blog/?p=97

você acha em localização / Tradução no painel do admin / Modificar Traduções e dai clica na bandeira do brasil para editar Obs: Tem que alterar em Traduções da loja e tambem o modulo do carrinho de compras la no tuto ensina quais alterar

Edited by lucasnoaister (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Oi Lucas desculpe te incomodar de novo, no carrinho consegui tirar o frete grátis mas depois que o cliente não logado clica em finalizar na primeira etapa no carrinho antes de ir para etapa do cadastro ainda aparece envio: frete grátis como tirar desta etapa o frete grátis?

Link to comment
Share on other sites

Oi Lucas desculpe te incomodar de novo, no carrinho consegui tirar o frete grátis mas depois que o cliente não logado clica em finalizar na primeira etapa no carrinho antes de ir para etapa do cadastro ainda aparece envio: frete grátis como tirar desta etapa o frete grátis?

Olha se Você alterou a tradução na loja em : order-payment e shopping-cart;

​troque todos frete grátis por Aguardando CEP

Link to comment
Share on other sites

Oi Lucas, eu de novo a parte order-payment onde eu localizo não consigo achar na loja, na parte localização, tradução no painel admins quando clico na bandeira do Brasil da o seguinte erro:

Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário: 1000 para max_input_vars.

Por favor, pergunte ao seu provedor de hospedagem para aumentar o limite para esta 1333 pelo menos ou editar o arquivo de tradução manualmente.

 

Acontecia este erro com você?

Link to comment
Share on other sites

Oi Lucas, eu de novo a parte order-payment onde eu localizo não consigo achar na loja, na parte localização, tradução no painel admins quando clico na bandeira do Brasil da o seguinte erro:

Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário: 1000 para max_input_vars.

Por favor, pergunte ao seu provedor de hospedagem para aumentar o limite para esta 1333 pelo menos ou editar o arquivo de tradução manualmente.

 

Acontecia este erro com você?

Sim aconteceu, dai eu pedi pro meu servidor aumentar esse numero para mim , tem hospedagens que voce altera no php.ini

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

setar maior valor para as variáveis no arquivo php.ini

max_input_vars = 5000

suhosin.post.max_vars = 5000

suhosin.request.max_vars = 5000

 

5k é um bom valor...

 

se nao der certo é pq seu provedor de hosting está limitando...

caso não esteja limitando, e o erro persista, envie o arquivo php.ini para a pasta admin tbm...

 

única causa e solução.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Veja na colecao de tutoriais como resolver o seu problema: http://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/

 

E tmb. nao esqueca de desativar o gerenciamento de estoque avancado, pois se vc. ativar e nao preencher todos os dados o sistema nao vai poder trabalhar com o estoque sem dados e assim também nao permitirá gerar pedidos, deixando o transporte gratis e no check-out dando erro no frete.

Link to comment
Share on other sites

Estou tendo um grande problema, consegui tirar o frete grátis e coloquei aguardando o CEP, mas quando coloco mais do que duas peças ele volta para aguardando o CEP, o que tá pegando alguém passou por isso?

 

Obrigado e forte abraço

 

 

 

 

 

post-598358-0-97062100-1384832007_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Vendo os seus screen vc. tem lá America do Sul como primeiro transportista - não ativo. e Yupack como fretista ativo.

 

MAS a sua seleção nos fretistats é de preço cresente. Se vc. não necessita América do Sul então deleta, ou altera diretamente no banco de dados o ID 14 para 22. Infelzmente vc. não fez nenhum screen da faixa de peso e faixa de preço. O que está usando ? Frete por preço ou por peso ?

 

No meu caso resolveu apagando a região América do Sul nas regiões, ele pegava a primeira região que não tinha transportadora nem frete com valores, daí ele pegava como primeira opção sem valores, por isso frete grátis.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 1 month later...

Pessoal estou como mesmo problema no frete e na palavra sem imposto. Quando clico em adicionar no carrinho, ele já abre a tela com o valor unitário frete e o total, queria retirar a linha do frete e retirar a escrita Sem Imposto essa eu já mudei nas traduções e não resolveu, onde mais eu poderia mudar isso? Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...