Jump to content

Como adiciono "qtd" sem precisar ir em "Detalhes do Produto"


Recommended Posts

Olá!

Gostaria de saber como adiciono a quantidade do produto, sem que o cliente precise entrar nos detalhes para aparecer esta opção. Na imagem em anexo vocês poderão entender melhor. Onde há o quadrado vermelho, queria que aparecesse a opção de "Quantidade", o que já agilizaria o processo de compra.

post-489733-0-27738400-1364013525_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Em vez de ficar adaptando o código (pois terá que fazer sempre depois de cada upgrade) eu decidi comprar um módulo: http://addons.prestashop.com/en/checkout/2206-quantity-box-and-attributes-in-product-lists.html

 

Se vc. usa um catálogo print existe essa possibilidade aqui para adicionar produtos ao carrinho de compras: http://addons.prestashop.com/en/checkout/5498-quick-order-form.html

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado por esclarecer minha dúvida, isso é exatamente o que eu estava procurando, e pelo que eu notei ainda é compatível com a versão do PS que estou utilizando, porém não haveria outro jeito mais em conta(grátis), adicionando alguns códigos, mesmo sendo trabalhoso?

Se não tiver, vou ter que comprar este módulo, já que isto será crucial para o tipo de comércio que estou fazendo.

Agradeço novamente.

Link to comment
Share on other sites

Tenho sim, mas para PS 1.4. (versões abaixo de PS 1.4.5.1) e não mais cabe para PS 1.5. e o problema é que vc. não pode fazer nenhum upgrade, pois para de trabalhar novamente. Necessita de alteração em muitos ficheiros do core e o core de PS 1.5. é totalmente diferenciado de PS 1.4. porcausa do multishop.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Neste 2 post explicação como fazer essa alteração alterando somente o tema.

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/151912-recap-dinfos-utiles-a-ajouter-sur-product-listtpl-et-producttpl/page__st__20__p__1059699#entry1059699

http://www.prestashop.com/forums/topic/211857-solvedquantity-box-on-product-list-prestashop-15/

 

E quanto as questão dos updates, se documentarem todas as alteraçoes, depois podem replicar as mesmas em cada update.

Tipo:

Ficheiro: XXX.tpl

Linha: X ate Y

Coloquei ou removi as seguintes linhas de codigo: ZZZZZZZZZZZZZZZZ

 

Cumps

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pois é tbm. tentei estes códigos o segundo link deixa o carrinho vazio após um refresh, pois perde a sessão cookie. Por isso não se é recomendável. Quanto ao primeiro link não posso dizer nada. Não mais fui tentando, porque adaptação em ficheiros core como js ou php eu não acho uma boa solução. Acaba dando problemas em outro lugar e a gente não sabe da onde vem.

Estas coisas eu preferívelmente soluciono com um módulo compatíivel que escreve regras override sem interferir no resto da software. Um módulo eu desligo com um click, adaptações somente refazendo tudo novamente o preço "grátis" para mim neste caso fica caro, pois o meu serviço tbm. tem um valor X. Principalmente quando se mantém a software sempre up-to-date.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boas

 

Nao vejo vantagem em gastar 50€ num modulo pago em vez de fazer algumas alteraçoes que podem muito bem ser restritas ao tema, possivelmente gasta-se mais tempo a fazer a compra em vez das alteraçoes e debugging.

 

Alterar files ou usar módulos acaba por dar o mesmo, cabe o developer escolher o que achar melhor.

 

Cumps

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Aquelas alterações restritas ao tema, que na verdade não são, pois vc. mexe com o JS de um módulo, infelizmente não funcionam.

 

No outro link se altera um ficheiro controller (ficheiro do core). 5 minutos para alterar os ficheiros e isto cada vez que vc. fez um upgrade (ao menos 4X ao ano) ? Para mim sim os 50€ gastos acabam-se amortizando (geralmente vou comprando uma licença para tres com o preço de 1 1/2 (é só questão de negociação com o developer).

 

Depois tem outra: em tres meses eu já esqueci o que eu fui alterando, já que PS tbm. contém uns bugs aonde tbm. alterei código. Abaca dando uma bagunça danada e o meu mapping cada vez mais longo.

Como dono de mais de uma loja Prestashop o trabalho acaba dando em triplo. Assim aí eu mesmo prefiro instalar um módulo, que com tres cliques funciona...

 

Também para os meus clientes vou indo assim. Se existe uma coisa pronta eu incluo no preço e não vou perdendo tempo em coisas banais como adaptação de código. A vantagem é que se depois de um upgrade acaba não mais funcionando, vou pedindo ao desenvolvedor um bugfix. Até agora sempre foi grátis. Tudo questão de conversar "direito" com as pessoas.

 

Mas vc. tem razão, cabe a cada um decidir o que acha melhor. A minha preguiça parecer ser maior do que o gasto de 50€. :D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...