Jump to content

Adicionar campo no cadastro do cliente na administração


Recommended Posts

Salve galera.

 

Eu já tenho um módulo que obriga os clientes a inserir o CPF no cadastro da minha loja. Porém, algumas vendas eu faço pelo telefone, e nesses casos eu tenho que cadastrar a pessoa pelo admin do site. O módulo não disponibiliza um campo nessa parte.

 

Quero eu mesmo colocar esse campo lá. Mas não encontro o arquivo que contém as informações dessa página. O máximo que percebi é que a classe AdminCustomer faz o gerenciamento, mas não encontrei a parte onde esses dados são lidos e inseridos no bd. Poderiam me ajudar?

 

Obrigado.

 

PS 1.4.7.0.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Uchiha

 

No item $this->fieldsDisplay = array(), no início do arquivo AdminCustomers você pode incluir qualquer campo que esteja na tabela _PREFIX_.'customers baseado nos demais campos.

Se estiver utilizando um módulo que crie uma tabela separada no banco de dados, terá que criar uma função com uma query para selecionar os campos desta tabela.

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Olá, Uchiha

 

No item $this->fieldsDisplay = array(), no início do arquivo AdminCustomers você pode incluir qualquer campo que esteja na tabela _PREFIX_.'customers baseado nos demais campos.

Se estiver utilizando um módulo que crie uma tabela separada no banco de dados, terá que criar uma função com uma query para selecionar os campos desta tabela.

 

Boa sorte

Obrigado. Aprendi a colocar mais filtros, mas não era isso que eu queria. O que eu preciso é um campo na hora de cadastrar os clientes pelo admin. Esse módulo de CPF os cadastra em outra tabela. Se eu conseguir recuperar o id do cliente recém cadastrado, consigo facilmente inserir esse registro, e resolver meu problema.

Link to comment
Share on other sites

Nesse caso você vai precisar estudar o funcionamento do módulo e alterar manualmente o formulário de cadastro de clientes pelo Admin.

Não sei se vai funcionar.

Talvez tenha que criar um novo formulário, visto que não vai poder utilizar a classe padrão (Customers), pois o módulo utiliza outra tabela no banco de dados.

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 years later...

Alguém conseguiu resolver isso to com esse modulo tbm ele coleta os dados cpf e cnpj porem quando preciso pegar esses dados no painel eu não consigo eles não aparacem no cadastro do usuario.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...