Jump to content

Recommended Posts

Quero saber se é possível eu ter um site estilo www.rakuten.com.br utilizando o Prestashop?

Este funcionaria da seguinte maneira:

O cliente viria se cadastraria e colocaria seus produtos e preços. Escolheria suas formas de pagamento e etc...

Nós poderiamos ganhar com o cadastro desde cliente com sua loja ou na intermediação de pagamento.

Tem como fazer isso no Prestashop? Existe um módulo pra isso?

Link to comment
Share on other sites

Obrigada Daniel por me relembrar deste módulo. Infelizmente ele é meio carinho, pois como vc. tbm. reconheceu. Ele depende de outros módulos (de compra). Nem mais tinha lembrado do mesmo, pois já tinha descartado pelo fator preço. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

 

Obrigado pelo retorno cd2500! O módulo que vc citou antes da postagem do Daniel pelo que vi tb é pago e funcionará em conjunto com outros módulos listados no bloco: clientes que compraram ALSO compraram tb: Esconder Preço Pro, Excluir Ordens e etc...Assim o preço se tornará caro, mas pelo jeito o AGILE é o mais completo procede Daniel?

Eu havia lido em algum fórum de 2010 qdo estava ainda na versão 1.3 que uma equipe do Prestashop estava desenvolvendo este módulo. Alguém sabe dizer se ainda estão fazendo?

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

 

Obrigado pelo retorno cd2500! O módulo que vc citou antes da postagem do Daniel pelo que vi tb é pago e funcionará em conjunto com outros módulos listados no bloco: clientes que compraram ALSO compraram tb: Esconder Preço Pro, Excluir Ordens e etc...Assim o preço se tornará caro, mas pelo jeito o AGILE é o mais completo procede Daniel?

Já utilizei este módulo e acaba encarecendo um pouco o projeto, mas não acho tão caro, pois um projeto como este não deve ser pequeno. Certamente depende de um bom projeto visual e um marketing muito forte.

 

Na verdade o custo é maior pela complexidade de adaptar a loja e alguns módulos à uma necessidade de Multi-Vendedores que não é nativa do PrestaShop.

 

Eu havia lido em algum fórum de 2010 qdo estava ainda na versão 1.3 que uma equipe do Prestashop estava desenvolvendo este módulo. Alguém sabe dizer se ainda estão fazendo?

Acredito que não.

Se não estou enganado, o projeto que tinha desde a 1.3.X era o de multilojas (que já existe na 1.5.X).

Incluir Multi-Vendedor ou Market Place no core do PrestaShop eu não conheço.

Talvez alguém do PrestaTeam possa responder com mais propriedade sobre isso.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que não.

Se não estou enganado, o projeto que tinha desde a 1.3.X era o de multilojas (que já existe na 1.5.X).

Incluir Multi-Vendedor ou Market Place no core do PrestaShop eu não conheço.

Talvez alguém do PrestaTeam possa responder com mais propriedade sobre isso.

 

Sim, Agile é o mesmo projeto de 2010. Eu tbm. estava com PS 1.3. neste ponto e acabei desistindo. Muito complexo e na verdade o que necessito é de um projeto próprio, aonde vendo a minha própria mercadoria. Um plataforma de anúncios grátis/e pagos eu realizei com o WordPress.É menos dor de cabeça, e fico fora totalmente como administradora.

Link to comment
Share on other sites

Poxa amigos muito obrigado pelas informações! Vcs estão me ajudando muito.

Outra informações que não consegui achar:

 

Montando um site aonde cada pessoa faça o cadastro de seu produto ou serviço tem algum módulo que eu consiga cobrar pelo anúncio daquele cadastro ou cobro pelo período de anúncio mais intermediação de compra de produtos e serviços que ele disponibilizar no site?

Link to comment
Share on other sites

Vc. deu um olhada no módulo Agile ? Eu realmente não sei o que após estes dois anos de desenvolvimento tem a bordo de features ? Eu somente estava envolvida com ele faz dois anos atrás. Eu acabei realizando o meu projeto com WordPress, pois o meu fator principal era colher servício intermediario. O manuseamento e usability não estavam em primeiro lugar na minha lista (anuncios gratuitos e pagos).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Para que seis lojas diferentes com o mesmo conteúdo ? Vc. é penalizado nas máquinas de busca neste caso.

 

Com multi lojas vc. tem um banco de dados e pode distribuir os seus artigos na loja que quiser, pode até gerar pedidos em uma loja só com carrinho de vários URL.

Veja aqui como funciona a opcao multi-loja: http://doc.prestashop.com/pages/viewpage.action?pageId=29655414

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...