Jump to content

Recommended Posts

Apesar da Hostnet ter alguns tutoriais para iniciantes, seus servidores não são bem configurados para lojas PrestaShop. Principalmente por não ter permissões automáticas (suExec, suPHP, etc) e também não oferece suporte a certificado SSL em IP dedicado, o que é básico para qualquer loja séria.

 

No Brasil, poucos servidores são bem configurados e, na maioria, o suporte é lamentável.

 

Se puder utilizar um servidor internacional, provavelmente terá um suporte e um servidor melhor.

 

Bluehost, A2 Hosting, etc...

 

No Brasil, o suporte menos pior é com a HostGator. De preferência um VPS

Locaweb também é razoável.

 

 

Para lojas de médio e grande porte, certamente é mais interessante investir em um servidor dedicado.

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Olá Daniel,

 

Daniel, estou tentando tirar o máximo de informações de todos vocês, pois, sou iniciante nessa área e não entendo muita coisa.

 

Quero montar minha loja virtual pela Prestashop, minha dúvida é ??? Ao montar minha loja pela Prestashop preciso contratar uma Hospedagem. ???

 

O Plano Business de 39,99/mês da hostgator é bom para hospedagem da loja?

 

Você conhece a http://www.uolhost.com.br/#rmcl sabe me informar se é bom também ?

 

Abrs,

Link to comment
Share on other sites

Queria saber se O Plano Business de 39,99/mês da hostgator é uma boa opção para hospedagem do PrestaShop ? Você conhece a http://www.uolhost.com.br/#rmcl sabe me informar se é bom também ? :D

 

Como falei, Acho que a Hostgator é a menos pior no Brasil. Depois a Locaweb.

Mas em qualquer servidor compartilhado vc precisa ter sorte de pegar uma máquina boa, sem usuários-problema.

 

Apesar de ter uma boa estrutura, não recomendo o UOL Host. O suporte técnico é altamente incompetente.

 

Recomendo começar seu projeto em um plano básico (se possível no Bluehost ou A2 hosting) e depois mudar pra um plano melhor, como este:

https://www.hostgator.com.br/compartilhado/planos-de-revenda.php que não é muito mais caro e pelo menos tem um ambiente separado (apesar de ter várias contas / máquina).

 

Boa sorte em seu projeto.

Link to comment
Share on other sites

Oi Daniel, bom dia meu caro !

 

Só vou contratar a hospedagem da hostgator mais a minha loja vai ser da PrestaShop é isso?

 

Como não tenho muito conhecimento quero me iterar mais sobre o assunto, para não fazer besteira.

 

:D

Link to comment
Share on other sites

Olá, Divs

 

A loja será sua.

O sistema que utiliza será o PrestaShop.

 

É interessante você aprender como o sistema funciona, ler os manuais, mas neste nível de conhecimento recomendo que contrate um profissional para desenvolver seu projeto.

Caso contrário certamente vai demorar vários meses e o resultado final não será bom, como muitas outras lojas virtuais por aí.

 

Att

Link to comment
Share on other sites

Daniel,

 

Irei contratar um profissional para fazer a loja que desejo sim.

 

Me diz uma coisa: Com essa plataforma da prestashop e o servidor de hospedagem da hostgator posso fazer uma loja bem personalizada tipo : http://www.americanas.com.br/ é suportado ?

 

Quero fazer uma loja bem personalizada.

 

Será que é possivel só com esse plano:?

 

?d

Link to comment
Share on other sites

A personalização do layout também independe do servidor de hospedagem.

 

Contudo, uma loja com uma boa divulgação e dezenas de milhares de acessos / dia como a americanas.com.br exige um servidor dedicado dos bons.

 

À medida que sua loja for crescendo, você será orientado a trocar para um servidor melhor.

Link to comment
Share on other sites

A personalização do layout também independe do servidor de hospedagem.

 

Contudo, uma loja com uma boa divulgação e dezenas de milhares de acessos / dia como a americanas.com.br exige um servidor dedicado dos bons.

 

À medida que sua loja for crescendo, você será orientado a trocar para um servidor melhor.

 

Daniel,

 

Com a Prestashop eu posso fazer um templates tipo americanas?

Cheguei a ver alguns no proprio site mais achei muito simples, gostaria de templates mais completo/personalizado.

 

 

Obrigado por estar me ajudando a entender mais sobre esse processo !

Edited by Divs (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá, Divs

 

Esta é uma pergunta mais para a comunidade em geral. Se tiver algum desenvolvedor de Salvador ele vai lhe contatar.

 

Somos agência certificada pelo PrestaShop e atendemos a todo o Brasil, desenvolvendo projetos de e-Commerce de todos os tamanhos com o PrestaShop.

Temos escritórios em Uberlândia / MG (Daniel) e São Paulo / SP (Thiago).

 

Qualquer dúvida quanto a nossos serviços, fique à vontade para nos contatar por e-mail, telefone ou mesmo por Mensagem Privada aqui no fórum.

 

Att

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

PERGUNTA: Locaweb X Bluehost e/ou A2 Hosting para Prestashop 1.5.4.1

 

Daniel, e aos moderadores

 

Mais vale uma hospedagem da locaweb (atualmente uso) compartilhada do que uma hospedagem com servidor internacional e compartilhada como o a2hosting?

 

Me vem essa pergunta e infelizmente não tenho referencia, por ter sempre trabalhado na locaweb, a qual está me dando dor de cabeça pelos limitesimpostos. (Limite de execução de no max 1 min por exemplo... e bem lento meu site de compras, do nada aparece erro 550 e depois volta.) E olha que tem poucos produtos cadastrados pois ainda está no começo, mas de experiencia já vem 2 anos, que tudo começou no PrestaBR.

 

Voltando ao assunto:

 

Dizem que hospedagem internacional é melhor pois é mais barato e a qualidade superior..

Também dizem que hospedagem nacional é melhor pois os data center são brasileiros e por isso menor distancia logo mais rápidos...

 

O que vocês recomendam para uma loja com pouco trafego e com gasto máximo de R$30,00 mensais e/ou $15.00?

 

Valeu mestre!

Link to comment
Share on other sites

Um servidor no Brasil é melhor em vários aspectos, menos no preço e na qualidade técnica dos atendentes.

Um VPS(revenda) na HostGator ou Locaweb é uma boa opção. Não lembro os valores, mas acredito que seja um pouco mais q isso.

 

Ou um servidor internacional, onde o custo é mais baixo (em torno de R$15 / mês), como a A2 Hosting.

Link to comment
Share on other sites

Olá Daniel,

Minha questão é sobre o limite 'suhosin.request.max_vars’.

Eu uso a Locaweb, e como deves saber, ela não permite alterar o php.ini nem mesmo colocando um arquivo customizado na raiz do Admin ou no .htaccess.

Então fico sem conseguir utilizar o BO para alterar traduções.

 

Sabes se algum destes servidores (A2 Hosting, Hostgator...) permitem fazer esta alteração?

E que funciona?

 

Abraços,

Jorge

Link to comment
Share on other sites

Olá, Luiz

 

O Bluehost e a A2Hosting permitem controle total da configuração do PHP pelo arquivo php.ini

Claro que em uma hospedagem compartilhada existem limites de memória e performance prejudicada, ainda mais pelo fato de serem servidores internacionais.

 

 

Como falei no post anterior, um VPS é um pouco mais caro, mas é uma solução boa para quem precisa controlar seu servidor e ter uma performance melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Eu era da LocaWeb, mas confesso que era horrível em hospedagem compartilhada, muito lento, mas o suporte era bom.

 

Fugi para o A2 Hosting, pois se trata de um site da própria Prestashop indicando, e estou mega satisfeito, de verdade!

Link to comment
Share on other sites

Eu era da LocaWeb, mas confesso que era horrível em hospedagem compartilhada, muito lento, mas o suporte era bom.

 

Fugi para o A2 Hosting, pois se trata de um site da própria Prestashop indicando, e estou mega satisfeito, de verdade!

Caro nytrux voce saberia me decir qual e o plano da A2 que poderia hospedar a loja , seria num plano web hostin ou tem que ser em vps
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...