Jump to content

[RESOLVIDO] Estatisticas para a comunidade uma pequena ajuda


Recommended Posts

Boas pessual do forum

 

 

 

Tive algumas dificuldades com as estatisticas recomendo sempre a todos fazer um backup mensal ou de 2 em 2 meses do vosso site ou loja no caso.

 

 

Primeiro quero dizer que tenho tido alguns bugs com a minha loja e sempre consegui resolver aqui está um

 

Se tem uma loja mas ao fazer uma actualização perdeu todas as vossas estatisticas é simples

 

Crie uma base de dados extra ex. ESTATITICAS nao precisa ter user basta a base de dados importe a base de dados da sua loja de backup nos campos ps_connections e vejam se condiz com a actual visitação da vossa loja no meu caso 8 meses 40mil visitantes voltem a base de dados original e apaguem todas as informaçoes selecionar tudo e apagar tem de apagar tudo depois nas base de dados nova cliquem em ps_connections e exportem tudo no caso so vai exportar essa linha de dados ps_connections

depois como tem a base de dados da ps_connections vazia quando importarem ela nao vai dar erro a nao ser que nao tenham apagado os dados todos caso tenham apagado tudo vai dar certinho depois basta irem as estatisticas do site e verem que as visitas estao lá todas demorei a ver onde era mas consegui podem fazer isso numa boa eu fiz e deu certo tentei com a procura mas nao era ai era mesmo na ps_connections

 

 

Espero ter ajudado futuramente irei ser mais interveniente nos foruns para puder ajudar o pessual

 

 

Abraços

 

 

Nuno Pereira

 

www.maxmegastore.com

Link to comment
Share on other sites

Antes de mais, quero agradecer-lhe por ter compartilhado a dica, motivo pelo qual lhe atribui um Like This.

 

Agora deixo uns conselhos a todos os que gostam de ter as suas lojas com boa perfomance:

  • apaguem a tabela ps_connections se tiverem muitas visitas por mês, com uma regularida mensal ou trimestral no máximo, pois quanto mais linhas tiver a tabela, mais lenta se torna ler e gravar na mesma.
  • devem fazer o mesmo com os carrinhos de compras não finalizados.
  • se utiliza o google analitycs na sua loja, não existe motivo para ter 2 mapas de estatisticas, pelo que deve desligar as estatisticas do Prestashop, que irá benefeciar bastante a velocidade da sua loja online.

Existem mais tabelas que devem ser limpas, mas um dia destes faço um tópico sobre isso.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela lembrança @cd2500 ;)

 

Conheço esse módulo, pois já o recomendei e instalei em alguns dos meus clientes, mas ainda não tinha verificado que já havia para a versão 1.5.

 

Pelos menos na versão 1.3 e 1.4 funciona lindamente :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...