Jump to content

[Ajuda] Instalar um novo Tema


Recommended Posts

Boas pessoal. Eu venho comunicar como vocês que há pouco tempo acabei de instalar o novo prestashop. 1.5.3.1. E tambem acabei de comprar uma nova theme 1.5.3.1

Theme - PRS030056 : estou como problemas para instalar.. quando vou o meu back office modules / inport/export / configure. Select theme.. vou por a pasta zip do theme e depois n acontece nada. nao consigo por a carregar para fazer depois os actualizaçoes.. mas entertanto vou utilizar o ftp. vou colocar no raiz do site no pasta prestashop theme. depois vou o meu back office vou a preference theme e depois consigo trocar a theme so que nao fica instlado 100% ja n sei o que fazer para onseguir por o meu theme o que comprei para bombar no meu site .. alguem pode ajudar.me sff

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo á nossa comunidade @portugal ;)

 

Começe por activar o debug do prestashop no ficheiro /config/defines.inc.php:

 

Linha 28

/* Debug only */
define('_PS_MODE_DEV_', false);

 

Alterar para

 

/* Debug only */
define('_PS_MODE_DEV_', true);

 

Agora tente utilizar de novo o instalador de temas e veja qual o erro que lhe vai aparecer.

 

Efectue um print screen do mesmo e coloqueo-o aqui.

 

Uma vez que é um Tema pago aconselho-o a contactar o vendedor do mesmo e solicitar ajuda.

 

P:S: Titulo Editado

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boas obrigado pela ajuda mas eu nao percebo muita coisa e n vou conseguir fazer o que voces estava dizer.. uma coisa sei.. o theme que comprei n consigo instalar..comprei outro theme de outro site e aquel consegui instalar conform a instalaçao n sei o que deve fazer ja nao deve receber o meu dinheiro volta para o theme que n consigo por funcionar

Link to comment
Share on other sites

Editar o ficheiro não tem nada de complicado... você só tem de ir até á pasta e edita-lo e voltar a gravar.

 

Por FTP:

 

- na raiz da loja abra a pasta config e dentro dela verá o ficheiro defines.inc.php.

 

- clique com o botão direito do rato e seleccione a opção para editar e ele vai-se abrir no seu editor de texto. Se abrir no WORD tente o passo seguinte.

 

- Em alternativa efectue o download do ficheiro e altere-o no worpad ou no notepad, mas nunca no WORD.

 

- Volte a fazer o upload do ficheiro.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

bom dia obrigado pela ajuda mas comprei outro theme e consegui instalar. e na mesma forma nao consequi outro. ja estou trabalhar no site que estou desenvolver agora nao tive tempo para rever isso tudo o que voce estava a dizer. como n sei muita coisa estou perder bastante tempo para actualizar o meu site mas pouco a pouco estou conseguir configurar tudo. nao sei qual era a melhor forma ver se a theme realmente tem alguma problema o nao. se tiver gostaria receber volta o meu dinheiro .. o trocar por outro modulo por expl um modulo do facebook que gostava adicionar ..

Link to comment
Share on other sites

Acho muito estranho o tema não instalar, ou é alguma incompatibilidade com o servidor ou talvez o zip corrompido ...

 

Sendo o tema pago eu acho que devia enviar uma mensagem ao vendedor através do addons do prestashop a requisitar ajuda.

 

Quanto á devolução ou troca tem de contactar o Prestashop Team directamente, pois eu não o consigo ajudar na parte comercial.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já pode ver o seu tema a funcionar no meu servidor ;)

 

Após me ter facultado o tema verifiquei que devido a ter as fontes do Photoshop o tamanho do mesmo é de cerca de 11MB e na maior parte dos serviços de alojamento partilhado o tamanho máximo permitido para upload é de 2MB, motivo pelo qual não deve ter conseguido instalar.

 

Basta comprimir de novo o tema em formato zip mas sem as fontes do Photoshop, que já irá conseguir instalar sem qualquer problema.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

ola exadra37 estou aki a aprender sobre o prestashop, estou com o mesmo problema do nosso amigo portugal, porem tenho que aprender...rsrsr então peguei alguns temas gratuitos na internet a maioria do PrestaSelection porem ao manda istalar aparece a mensagem Bad Configuration file olhei a pasta zipada do tema e la tem arquivos referentes ao tema... poderia me dar uma mão?

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo á nossa comunidade @logica :)

 

O seu problema parece ser diferente, pelo que aconselho-o a abrir um tópico e aproveite para informar qual a versão do Prestashop que está a utilizar e fornecer informação mais detalhada sobre o tema que está a utilizar, indicando o link para o mesmo.

Indique também quais os erros que obtêm, de preferência com print screens, bem como o processo de instalação que está a utilizar para instalar o tema.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Boa noite.

È possivel instalar um tema de uma versão do Prestashop v1.5.6.3  numa versão Prestashop 1.6.0.9 ?

Obrigado

 

Boas,

 

Não é impossível, mas temas do prestashop 1.5 não são de todo compatíveis com o 1.6.

Deve procurar um tema que seja compatível coma  versão que usa neste caso 1.6.0.9.

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Versao Prestashop ? Sem a versao nao podemos ajudar, pois existem grandes diferencas no métod de instalacao entre PS 1.5 e PS 1.6..

 

O seu servidor cumpre os requisitos mínimos: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ ? Qual tema ? O mesmo deverá vir com uma instrucao de como deve ser instalado.

 

Ou entao siga este tópico: https://www.prestashop.com/forums/topic/277824-instalar-tema/?do=findComment&comment=1936855

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Olá boa tarde,

 

Instalei a versão 1.6.1.12 do prestashop, adquiri tema compatível com a versão, no entanto não me é possível fazer o upload pois não permite ficheiros acima dos dois MB, qual o procedimento adequado nestas circunstâncias?

 

Link to comment
Share on other sites

Olá boa tarde,

 

Instalei a versão 1.6.1.12 do prestashop, adquiri tema compatível com a versão, no entanto não me é possível fazer o upload pois não permite ficheiros acima dos dois MB, qual o procedimento adequado nestas circunstâncias?

Neste caso deverá entrar em contato com o provedor do seu espaco web. O mesmo deverá aumentar o límite. 2M é limíte standard, que o provedor pode aumentar se houver necessidade para tal.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...