Jump to content

[Ajuda] Imagens do footer em png


Recommended Posts

Boas,

estou a usar o prestashop 1.5.2 com a template original.

 

O meu problema é o seguinte, mudei as imagens do footer mas guardei em png, fiz refresh na minha pagina e as imagens não aparecem, só aparecem se as imagens estiverem em jpeg.

 

A minha questão é, é possível as imagens aparecerem em png ou só da mesmo em jpeg???

 

obrigado pela atenção;

abraço

Link to comment
Share on other sites

Se estou a perceber bem, você alterou directamente na pasta das imagens do footer as imagens por outras com formato png.

 

Se assim foi basta renomear as imagens png para jpg.... agora faça refresh á página e voilá, já tem imagens jpg com transparência no fundo ;)

Link to comment
Share on other sites

Atenção que não é para editar a foto png e gravar como jpg, mas apenas alterar o nome de foto.png para foto.jpg .

 

Se a imagem png estiver com fundo transparente o browser vai ler a foto como png, apesar de a mesma ter a extensão jpg, porque se for ver as propriedades da imagem a mesma continua com o mime-type png.

Link to comment
Share on other sites

Vá em Advanced Parameters > Performance e na Secção Smarty active Force Compilation e desactive a Cache.

 

Se não resultar limpe a cache do seu browser.

 

Se continuar sem resultar é porque está a fazer algo de errado, pois eu costumo utilizar este truque e dá sempre certo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem já inseri as imagens em png a partir da configuração do módulo block reinsurance, mas quando inseri o que o prestashop fez foi duplicar o ficheiro e passá-lo para jpeg, já desactivei a cache e activei a force compilation mas nada as imagens continuam a aparecer com fundo. É apenas uma questão de design, não é muito relevante vou procurar uma solução se conseguir publicarei aqui.

 

E já agora obrigado pela disponibilidade e pelas dicas :)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ou está a fazer algo errado ou as imagens não tem o fundo transparente, porque a dica que lhe dei tem de funcionar.

 

Titulo do tópico editado para acrescentar a tag [Ajuda].

 

Caso já tenho conseguido resolver o seu problema, por favor compartilhe como o fez e edite o titulo do tópico para [Resolvido] ou para [Encerrado] caso já não pretenda resolver a questão que colocou.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...