Jump to content

[Ajuda] Iva/taxa em todos os produtos


Recommended Posts

Ola,

 

É possivel acrescentar o iva em todos os produtos automaticamente..

 

Criei vários produtos na minha loja mas não adicionei o iva..

 

E para que apareça na fatura o iva é preciso que o produto esteja com o iva..

 

Editei um artigo e coloquei o iva, na fatura e no carrinho apareceu, mas naqueles produtos que não coloquei o iva não aparece..

 

Exsite alguma função que aplique a mesma taxa/iva a todos os produtos?

 

Por exemplo se vier uma lei que aumente a taxa/Iva terei que editar de novo um a um os produtos?

 

Obrigado

Edited by Regalado_xD (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Ola,

 

É possivel acrescentar o iva em todos os produtos aumomaticmante..

 

Criei vários produtos na minha loja mas não adicionei o iva..

 

E para que apareça na fatura o iva é preciso que o produto esteja com o iva..

 

Editei um artigo e coloquei o iva, na fatura e no carrinho apareceu, mas naqueles produtos que não coloquei o iva não aparece..

 

Exsite alguma função que aplique a mesma taxa/iva a todos os produtos?

 

Por exemplo se vier uma lei que aumente o iva terei que editar de novo um a um os produtos?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Foi por isso mesmo que eu nao estava entendendo o que vc. estava perguntando sobre a nota fiscal...

Exporte os seus produtos, com o phpMyAdmin (ps_products) acrescente o ID do iva na tabela e importe os produtos novamente com a funcao devida no seu back-office..

Link to comment
Share on other sites

Foir por isso mesmo que eu nao estava entendendo o que vc. estava perguntando sobre a nota fiscal...

Exporte os seus produtos, com o phpMyAdmin (ps_products) acrescente o ID do iva na tabela e importe os produtos novamente com a funcao devida no seu back-office..

 

 

Peço desculpa por ter criado dois tópicos um na area Portuguesa e outro na Brasileira se poder deleta o outro..

 

Abri o phpMyAdmin e achei o ps_produtcs faço exportar de imediato?

ou tenho que configurar algo e depois exportar?

Tem várias funções no phpmyadmin, estruturas,sql.

 

Se poder ajudar agradeço, certamente exixte muita gente com esta dúvida..

Link to comment
Share on other sites

Vc. quer acrescentar o IVA diretamente no banco de dados ? Isto é um problema, pois prestashop cria dependencias com o ID. Eu sugiro o seguinte: vc. exporta com o seu phpMyAdmin a tabela ps_product_lang em uma csv. A configuraco exata com phpMyAdmin eu nao posso dizer eu uso Heidi-SQL que é mais fácil de manusear. Mas vc. somente precisa de uma tabela que é "name" por isso acho que nao faz importancia como exporta (UTF-8 de preferencia!)

 

Para o importe de produtos vc. necessita do nome do produto (na tabela ps_product_lang -> name), entao vc. prepara um ficheiro csv com o nome do produto como referencia e uma outra tabela com o ID do IVA. Verifique o ID na secao de taxas do seu back-office. Vc. sabe aonde ?

Acrescente a esta tabela o ID da taxa em todos os produtos e importe os com a funcao de importe do seu back-office.

 

Antes de fazer qualquer alteracao /importe da sua csv, por favor faca uma cópia do seu banco de dados. Nao me responsabilizo pela perda de dados

 

Infelizmente apesar de ser moderador eu nao tenho como deletar tópicos aqui neste forum. Sou moderador do fórum alemao.

Para colocar resolvido, vc. abre o seu primeiro tópico, clica lá no rodapé da mensagem "edit" e depois "use full editor" e vc. poderá entao alterar o título do seu tópico.

 

Acrescentei uma csv modelo (id_products nao é necessário, mas por hábito eu sempre faco importes com o ID do produto).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Titulo editado para colocar tag [Ajuda] e como a Janaina referiu e bem deve editar o titulo e colocar [Resolvido] no caso de ter conseguido resolver a sua questão.

 

Não se esqueça de compartilhar como conseguiu, pois estamos aqui para ajudar e sermos ajudados ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...