Jump to content

Recommended Posts

Bom dia comunidade,

 

Este é o meu primeiro post neste forum.

 

Estou com um problema em criar uma regra para o carrinho, simplesmente o primeiro campo para preencher onde diz Nome (name) não me aparece o espaço branco para preencher, nem as bandeiras para escolher a lingua, sem este campo preenchico não dá para defenir nova regra.

 

Segue um post em inglês com o mesmo problema, sem resolução com uma screenshot http://www.prestashop.com/forums/topic/206245-cart-rules-name/

 

Vesão que uso 1.5.3.1, já substitui o ficheiro cartrules em classes, mas não tive sucesso.

 

Agradeço uma ajuda desde já.

 

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia novamente, estive tentar resolver o meu problema por tentativa e erro, ainda não consegui resolver, mas já sei onde está o problema.

 

Instalei uma nova loja noutra directoria do servidor e com a loja nova o cart rules funcionava bem, entretanto fiz a ligação da base de dados antiga à nova loja e surgiu logo o problema com o cart rules (o primeiro campo para preencher onde diz Nome (name) não me aparece o espaço branco para preencher, nem as bandeiras para escolher a lingua) portanto presumo que o problema está na base de dados antiga.

 

Agora a questão, como resolver? Não precebo nada de base de dados... mas presumo que o problema esteja nas seguintes tabelas: ps_cart_rule; ps_cart_rule_country; ps_cart_rule_lang

 

Como copiar estas tabelas da nova BD para a antiga BD ou seja substituir estas, será que copiando/substituindo irá resolver?

 

Agadeço desde já a ajuda de quem souber!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bem vindo á nossa comunidade @xkilo

 

Vá em Advanced Parameters > Configuration Information e coloque aqui um print screen de cada uma das secções dessa página.

 

Olá exadra37,

 

Obrigado pela resposta, mas ninguem me conseguiu resolver tanto aqui como no forum em inglês, fica registada a solução para quem precisar.

 

Entretanto já consegui resolver, era simples, na instalação configurei a localização Portugal, mas a escolher a lingua padrão escolhi o português do Brasil, como depois no BO desactivei a lingua PT-BR não dava para criar vouchers, como fiz uma nova instalação noutra directoria, após verificar todas as diferenças e impotar BD's etc, lá dei com o erro, foi só colocar a ligua padrão Português de Portugal.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado por ter partilhado a solução para o seu problema, pelo que merece um Like This :)

 

Agora fica o conselho para ser mais detalhado na informação que presta quando solicita ajuda, pois não disse no seu tópico que tinha andado a alterar os idiomas padrão e esse dado é muito importante.

 

Quantos mais dados fornecer e mais detalhadoss forem, mais hipoteses terá de ser ajudado ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...