Jump to content

FRETE COM TAMANHO X PESO X VALOR ?


Recommended Posts

Boa tarde amigos,

 

Estou com um grande problema um cliente com uma loja de colchões me passou uma tabela para calcular o frete, de sua transportadora, da seguinte maneira:

 

1 - seleciono a cidade, região

2 - Largura X comprimento X Espessura = Valor cúbico

3 - multiplica o valor cúbico por 300, (valor passado pela transportadora)

4 - o resultado desse número todo X a taxa já determinada na tabela me da o frete final

 

 

 

Como faço isso no Prestashop ? socorroooo

Link to comment
Share on other sites

Olá Serginho.

 

Antes de tudo, informe qual versão do Prestashop está usando. Isso facilita muito e talvez seja imprescindível para a solução de seu problema.

 

Veja bem, o Prestashop possui grande capacidade de personalização de transportadoras, que vai de associação em zonas pre-definidas à aplicação de preço por faixa de peso/preço. Porém, no seu caso, me parece que o valor final da encomenda está em função de multiplicadores - cubagem e tabela base de frete - e não a uma tabela fixa. Se nao me engano, o PS não oferece suporte nativo a este tipo de cálculo, simplesmente porque a ferramenta tenta ser o mais generalista e objetiva possível para nao comprometer sua usabilidade, portanto, na minha opinião a característica para a solução se resume em dois sentidos: 1) Adequar a logistica(cálculo) ao PS. 2) Adequar o PS a logistica(cálculo) da transportadora em questão.

 

Com o Presta, você pode associar inúmeras zonas a determinadas regiões/estados do Brasil e aplicar faixas de peso e preço a elas, fazendo com que o cliente escolha sua zona ao se cadastrar na loja e consiga direcionar automaticamente para a transportadora correta com base no peso e tamanho dos produtos em seu carrinho. E quanto ao tamanho, você poderia criar transportadoras para cada faixa de cubagem, fazendo com que somente uma transportadora ficaria visível ao cliente, aquela em que o produto se enquadrar.

 

Agora, no segundo sentido, com certeza seria mais complexo alterar código e regras de negócio do sistema, e ainda sem atrapalhar novas transportadoras.

 

Exemplifique algum caso. Descreva detalhadamente como seria o envio de um produto com um peso, tamanho e preço(da regiao) real, informe também um pouco desta tabela base para que possamos entender como seria o novo cálculo para o frete.

 

Fórmula/ER temporária: F(x -> Transportadora{[~cubagem]}{[região]}) = ((A * L * P) * Const.) * BaseTabela -> y(zona))

 

Até mais.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Olá!

 

cd2500: O módulo que você citou apenas cria novas unidades de venda. Não faz o quê o serginhojc pediu.

 

O saerginhojc quer um frete que faça o cálculo de frete para venda de volumes grandes e/ou pesados... mais ou mesmo de acordo com a fórmula::

Valor do Frete= [(Altura x Largura x Profundidade x 300) + (Valor do Produto x 0,03) + Pedágio)] x (Valor do KG cobrado pela transportadora)

Link to comment
Share on other sites

Prestashop somente coleta estas informacoes. Somente um módulo respectivamente codado para usar a funcao peso e tamanho é que regula o transporte. No momento experimental nos Estados Unidos, módulo FedEx por exemplo. Outro módulos deverao vir, mas isto depende da necessidade dos usuários. Por default Prestashop usa somente os dados para transporte por preco e por peso, mas nao pos tamanho.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...