Jump to content

Recommended Posts

Olá, tudo bem?

 

Cadastrei uma transportadora com frete de valor fixo.

Gostaria que essa transportadora estivesse disponível para apenas uma cidade, isso é possível?

 

Estou nessa dúvida, pois será um transporte via motoboy, mas só entregue na mesma cidade da loja. Consegui restringir apenas por Estado, mas não encontro nada sobre restringir por cidades...

 

Alguém poderia me ajudar?

Abraço!!

Link to comment
Share on other sites

A configuração do frete no PrestaShop pode ser feita de várias maneiras...

Se configurar corretamente não dá problema. Pode ser por macro ou micro região.

 

Alguns preferem cadastrar as zonas de acordo com a tabela dos correios ex:

Zona1: Local (mesma cidade);

Zona 2: Interior do estado;

Zona 3: Estados 1, 2 e 3 da tabela;

Zona 4: Estados 4, 5, 6 e 7 da tabela;

etc....

 

Só não dá pra restringir por zonas se utilizar um módulo de frete baseado no webservice dos correios, pois geralmente eles não trabalham com as zonas do PrestaShop.

 

Boa sorte

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Então se eu quiser restringir um determinado frete somente para uma cidade, eu tenho que cadastrar como região/zona?

(minha versão é a 1.5.3.1)

 

Mas e depois vai dar algum tipo de problema se eu integrar o módulo webservice dos Correios?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Achei bem interessante esse cadastro de zona e condição específica para uma cidade.
 
Como cadastro apenas uma cidade (Por exemplo: São Bernardo do Campo - SP) para uma transportadora?
Para esta cidade, e apenas esta, terei a transportadora própria (a loja fará a entrega).
 
Estou com a loja configurada sem muitas alterações, na versão "PrestaShop™ 1.6.0.6".
 
Cadastrei a zona São Bernardo do Campo e coloquei o país Brasil dentro dela, mas pergunto:
 
1 - como chego no nível de colocar a cidade?
2 - Como posso limitar por faixa de cep?
 
 
 
Muito obrigado

A configuração do frete no PrestaShop pode ser feita de várias maneiras...
Se configurar corretamente não dá problema. Pode ser por macro ou micro região.

Alguns preferem cadastrar as zonas de acordo com a tabela dos correios ex:
Zona1: Local (mesma cidade);
Zona 2: Interior do estado;
Zona 3: Estados 1, 2 e 3 da tabela;
Zona 4: Estados 4, 5, 6 e 7 da tabela;
etc....

Só não dá pra restringir por zonas se utilizar um módulo de frete baseado no webservice dos correios, pois geralmente eles não trabalham com as zonas do PrestaShop.

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Olá pessoal!

Ninguém mais comentou esse post, mas pelo que eu pesquisei, essa funcionalidade de definir valores e transportadoras por regiões, cidades ou até mesmo faixas de CEP é necessário um módulo.

 

Acredito essa seria a melhor solução: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modulos/73-fkcarrier-2014.html

 

Eu já uso o módulo dos Correios deles, muito bom por sinal.

Mas não comprei ainda esse módulo de transportadoras, mas acredito que deva seguir essa mesma linha.

 

No caso de não usar um módulo como esse, pode ser que tenhamos que mexer com as zonas/regiões.

Não deve ser a melhor forma, mas é uma maneira de irmos trabalhando até adquirir esse módulo...

 

Abraço!

Fábio R. Campanhol

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Olá, tudo bem?

 

Cadastrei uma transportadora com frete de valor fixo.

Gostaria que essa transportadora estivesse disponível para apenas uma cidade, isso é possível?

 

Estou nessa dúvida, pois será um transporte via motoboy, mas só entregue na mesma cidade da loja. Consegui restringir apenas por Estado, mas não encontro nada sobre restringir por cidades...

 

Alguém poderia me ajudar?

Abraço!!

Olá, eu faço assim:

deleto todas as zonas padrão

insiro a zona conforme a tabela dos correios, por exemplo, na tabela tem TO, GO. Então terei uma zona TO,GO.

Depois configuro a transportadora de acordo com o que eu preciso, por exemplo, no caso de eu querer que a minha loja entregue grátis em minha cidade e pago de acordo com os correios em todos os demais locais, ficaria assim:

zonas de acordo com os correios, ou seja, pego a tabela e crio as zonas, e depois vou criar uma zona só para minha cidade, cidade x.

AGORA ONDE EU TENHO A OPÇÃO DE COLOCAR OBSERVAÇÃO QUANTO À TRANSPORTADORA deixo claro pro cliente que é só para acidade x.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...