Jump to content

Recommended Posts

Olá...

Hoje eu consegui instalar o Prestashop 1.5.3.1, e estava tudo certinho, porém quando eu fui no meu FTP apagar a pasta INSTALL a loja saiu do ar e está dando erro de página. Ou seja, não está abrindo, é como se eu tivesse deletado a loja.

O que pode estar acontecendo? :(

Obrigado.

Olá, Nanasinhaaa

Você verificou no FTP se todas as pastas estão lá ainda?

Se tiver apagado sem querer alguma pasta indevidamente, pode reenviar pelo FTP.

Mas se tiver apagado TUDO, especialmente a pasta /config/, melhor reinstalar o PrestaShop.

Boa sorte

• Like 1

Obrigado pela ajuda Daniel...

Eu havia deletado somente a pasta "INSTALL", renomeado a pasta Admin e apagado mais 5 arquivos "README_" e mais um arquivo "CHANGELOG" as outras pastas estavam lá certinhas.

No ato do meu desespero eu enviei novamente a pasta "INSTALL" para o FTP. E reenviei os arquivos que eu tinha deletado.

Então eu instalei novamente e deu tudo certo. Está funcionando agora.

Porém, eu só consigo abrir a área do administrador no EXPLORE, o que não é nada agradável, mas não abre nem no Google Chrome nem no Mozilla. Eu coloco o meu e-mail e senha, carrega, mas continua na página de login, porém, novamente em branco. Eu não sei porquê! =/

Novamente, muito obrigado pela ajuda.

Agora eu vou tentar personalizar! ;)

Abraços.

Edited by Nanasinhaaa (see edit history)
  • Like 1

Eu estou no Homehost. Mas eu resolvi o problema. Reinstalei o Chrome e deu tudo certinho. ;)

Você sabe de algum site que traga tutoriais do Prestashop?

Pode ser em Português (de preferência), ou em Inglês, não tem problema.

Obrigado.

Edited by Nanasinhaaa (see edit history)
  • Like 1

Se eu baixar e instalar um tema que está em inglês, eu tenho como modificar para português depois? Ou não tem como?

• Like 1

Olá, bom dia.

Tanto os temas, módulos ou e-mails podem ser traduzidos posteriormente.

Mas é interessante que leia os manuais do Prestashop, procure pelo manual

do usuário - "user guide" -, navegue na loja e treine bastante nas funcionalidades

existentes no Back Office; como módulos, preferências e etc. Veja como cada opção

funciona.

Qualquer dúvida é só você postar no fórum novamente ;)

Boa sorte

• Like 2

Olá, boa tarde!

Tenho o mesmo problema, depois de actualizar minha loja para versão 1.6 através do softculous deu tudo certinho e minha loja continua online. Porém ao acessar meu back-office o mesmo de encontra bloqueado e informa que "por motivo de segurança seu acesso foi bloqueado até que remova a pasta install"... Como sou meio leigo nisto tudo, será que devo mesmo ir ao cpanel e deletar essa pasta install??

Obrigado pela ajuda pessoal.

Olá wellcardoso.

Pode deletar a pasta install sim, tanto deletar esta pasta quanto renomear o diretório admin(agora feito automaticamente) são medidas de segurança adotadas pelo Prestashop.

Att.