Jump to content

Prestashop, Não Envia Email, Pro Comprador(Cliente)


Recommended Posts

Pessoal, sou novo por aqui, não sei como funciona o sistema do prestashop, tavo fazendo uma compra de teste na minha loja prestashop que acabei de instalar, versao 1.5.3, e é o seguinte, apos eu fazer a compra teste, verifiquei o email no qual usei para fazer a compra, e não apareceu nenhum email informando que tal compra foi feita. Minha duvida é se existe alguma configuração para q isso ocorra, ou tem que instalar algum modulo ?

Link to comment
Share on other sites

Olá, tiagozu

 

Por padrão, o sistema utiliza a função Mail() do PHP para enviar e-mails da loja.

Normalmente os clientes de e-mail bloqueiam estas mensagens como SPAM e/ou nem mesmo chegam a listar estas mensagens, por não ter a identificação do servidor / remetente.

 

O ideal é configurar o SMTP para envio das mensagens da loja em seu Painel de Administração, na aba Preferências - E-mail (PrestaShop 1.4.X) ou na aba Parâmetros Avançados - E-mail (PrestaSHop 1.5.X).

 

Boa sorte.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Infelizmente não tenho como lhe ajudar por aqui.

 

Recomendo contatar o suporte de sua hospedagem para verificar as configurações corretas do SMTP.

Sobre o PrestaShop, recomendo ler os manuais: http://doc.prestashop.com/dashboard.action

 

Se ainda assim tiver problemas, oferecemos consultoria para resolver qualquer problema ou módulo que precise implementar.

Pode nos contatar por Mensagem Privada aqui no fórum ou por e-mail.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 5 months later...

Bom, eu to c digiculdade semelhante. eu ate consegui configurar o email la na opcao "

Definir os meus próprios parâmetros SMTP. APENAS para usuários avançados"

Porem quando utilizo para enviar e-mails para o cliente utilizando o proprio Prestashop, ao invez de enviar pelo email configurado, que eh [email protected], esta indo pelo meu gmail, que eh pessoal. Alguem sabe como corrigir?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Boa noite! Alguem conseguiu resolver este problema?  Tenho buscado solução, onde fiz vários testes.. coloquei por smtp, e mesmo estando certo, aparece mensagem de erro, inclusive fiz algumas alterações nos arquivos fontes e mesmo assim continua sem receber e-mail...

 

Agradeço muito se alguem puder ajudar, a plataforma é perfeita, essas pequenas falhas nos fazer bastar muito tempo em busca de solução...  ano passado utilizei outra versão do prestashop e não tive problemas com envio de e-mails, talvez por causa da atualização ou mesmo porque mudei de servidor...  anteriormente usava a hostnet, agora estou usando a uol host.

 

bem... sem mais delongas... agradeço desde já caso possam me ajudar...

 

Franz

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

Pessoal tive o mesmo problema em dois host diferentes onde seria o @ usa o = (exemplo=seusite.com.br)

porta 587, salva, atualiza a pagina e faça um teste enviando para o mesmo e-mail configurado.

 

Detalhe na duas configurações de e-mail disponíveis tem que esta o mesmo e-mail cadastrado em ambas.

-> Preferências - E-mail 

->Parâmetros Avançados - E-mail

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 5 months later...
  • 5 months later...

Pessoal tenho uma dúvida aqui e pra falar a verdade nem sei se é o tópico correto, mas gostaria de saber quando alguém faz uma compra na loja, tem como o administrador receber um e-mail avisando que houve uma compra feita na loja? Estou usando a prestashop 1.6.0.9 e até o momento não recebo nenhum e-mail quando fecho uma compra, o comprador recebe tudo certinho e-mail com logomarca tudo bonitinho, mas o dono da loja deveria receber um e-mail avisando que teve um novo pedido....

Link to comment
Share on other sites

Pessoal tenho uma dúvida aqui e pra falar a verdade nem sei se é o tópico correto, mas gostaria de saber quando alguém faz uma compra na loja, tem como o administrador receber um e-mail avisando que houve uma compra feita na loja? Estou usando a prestashop 1.6.0.9 e até o momento não recebo nenhum e-mail quando fecho uma compra, o comprador recebe tudo certinho e-mail com logomarca tudo bonitinho, mas o dono da loja deveria receber um e-mail avisando que teve um novo pedido....

Configure o módulo Alertas de E-mail (MailAlerts).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...

olha ja vi com o meu provedor , mais o Erro - Sem código ISO para e-mail vem do php , e nem sei como foi acontecer pois estava tudo certo , agora não consigo mais enviar mensagem de agradecimento pela compra e nem consigo mais atualizar o numero de postagem quando coloco ele na pagina de pedido dos clientes , prestashop 1.6 alguem ai pode me ajudar 

Link to comment
Share on other sites

olha ja vi com o meu provedor , mais o Erro - Sem código ISO para e-mail vem do php , e nem sei como foi acontecer pois estava tudo certo , agora não consigo mais enviar mensagem de agradecimento pela compra e nem consigo mais atualizar o numero de postagem quando coloco ele na pagina de pedido dos clientes , prestashop 1.6 alguem ai pode me ajudar 

O problema surgiu repentinamente ou ta assim desde que você fez a instalação, se o problema esta acontecendo desde que você a instalação então provalmente o problema esta no seu servidor de hospedagem, qual empresa você esta usando?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde , Daniel olha fiz uma conta de um cliente fantasma , só para ver se o problema é por bloqueio de mensagem , mais não é , com meu e mail aberto nem chega as mensagens e o smtp esta correto , só não consigo mesmo colocar a mensagem de agradecimento pelo prestashop e nem colocar o numero de postagem na loja , pois da o erro 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

O problema surgiu repentinamente ou ta assim desde que você fez a instalação, se o problema esta acontecendo desde que você a instalação então provalmente o problema esta no seu servidor de hospedagem, qual empresa você esta usando?

 

 

Sempre informe todos os dados do problema. versão do PrestaShop, PHP, URL da loja para visualizar o erro, etc...

 

Vi um erro como esse na versão 1.4.X há alguns anos... 

Qual a versão do PrestaShop na sua loja?

 

Verifique se a configuração do(s) idioma(s) da sua loja está correta.

 

 

Boa Tarde!

 

Estou tendo o mesmo erro: >>>  Erro - Nenhum código ISO para e-mail.

 

E com este erro, não consigo enviar mais msg para os meus clientes.

 

A loja funcionava perfeitamente por anos!

Mas oq o Daniel disse acima, me chamou a atenção. Pois o erro só apareceu depois que eu EXCLUI o idioma "Português-Portugal" da minha loja, sendo que este nem era o "Idioma padrão".

 

Já tentei configurar o email através do SMTP, mas utilizo um email da Hotmail.com, e não consegui configurar corretamente de jeito nenhum...

 

Utilizo:

Versão do PrestaShop 1.6.0.11

Informação do servidor Linux #1 SMP Fri Dec 27 17:10:20 MSK 2013 x86_64

Versão do software do servidor Apache

Versão do PHP 5.3.27

Já não sei mais oq fazer.. se alguém puder me ajudar, agradeço bastante!

Link to comment
Share on other sites

O problema surgiu repentinamente ou ta assim desde que você fez a instalação, se o problema esta acontecendo desde que você a instalação então provalmente o problema esta no seu servidor de hospedagem, qual empresa você esta usando?

Boa tarde , olha o problema pode estar ligado ao cep dos clientes , tive o mesmo problema m ais ai vi que era a configuração do cep dos clientes que estava errado , pode ser por colocar o - ou deixar sem não me lembro , faça uma conta em sua loja e coloque o cep de outras formas e tente enviar o e mail , ou configurar de novo o smtp 

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde , olha o problema pode estar ligado ao cep dos clientes , tive o mesmo problema m ais ai vi que era a configuração do cep dos clientes que estava errado , pode ser por colocar o - ou deixar sem não me lembro , faça uma conta em sua loja e coloque o cep de outras formas e tente enviar o e mail , ou configurar de novo o smtp 

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde!

 

Estou tendo o mesmo erro: >>>  Erro - Nenhum código ISO para e-mail.

 

E com este erro, não consigo enviar mais msg para os meus clientes.

 

A loja funcionava perfeitamente por anos!

Mas oq o Daniel disse acima, me chamou a atenção. Pois o erro só apareceu depois que eu EXCLUI o idioma "Português-Portugal" da minha loja, sendo que este nem era o "Idioma padrão".

 

Já tentei configurar o email através do SMTP, mas utilizo um email da Hotmail.com, e não consegui configurar corretamente de jeito nenhum...

 

Utilizo:

Versão do PrestaShop 1.6.0.11

Informação do servidor Linux #1 SMP Fri Dec 27 17:10:20 MSK 2013 x86_64

Versão do software do servidor Apache

Versão do PHP 5.3.27

Já não sei mais oq fazer.. se alguém puder me ajudar, agradeço bastante!

você resolveu seu problema?

Link to comment
Share on other sites

é simples então instala a linguagem e depois só desativa ela não desinstala , só desativa ai vc faz o teste 

 

Boa noite!
Fagner Oliveira, ainda não resolvi...
 
E Antonio, tentei oq falou e nada.. mesmo erro... (Erro - Nenhum código ISO para e-mail)
 
Desde sexta...
Edited by tinu (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

vc tem ele guardado , se tiver reinstala ele de novo que da certo , eu estava fazendo 1 backup por semana para garantir quando estava mexendo muito no site , mais agora tudo em ordem não faço mais , mais quero voltara a fazer de novo só para garantir

 

Mas tenho o BackUp de hj.. já com o problema...

 

Parei de fazer o BackUp semanal a tempos...

 

Será q atualizar a Versão utilizando o 1 Click Upgrade vai resolver?

Link to comment
Share on other sites

se tiver o backup  faça se não dar certo só restaurar o antigo

 

Vouu fazer...

Apareceu esta msg..

 

Você está usando PHP 5.3.27 versão. Em breve, a versão mais recente PHP apoiado por PrestaShop será PHP 5.4. Para se certificar de que você está pronto para o futuro, recomendamos que você atualize para PHP 5.4 agora!

 

Atualizo o PHP primeiro ou atualizo de uma vez o PrestaShop?

Link to comment
Share on other sites

Prestashop Atualizado, e NADA....

 

continua com o mesmo erro na hora de enviar emails para os clientes...:  Erro - Sem código ISO para e-mail   :angry:  :angry:

Provavelmente vc. alterou os templates do mail e está enviando código nao formatado que o seu servidor nao entende. Reponha os templates mails com os originais da versao Prestashop em uso. Par isto vc. deverá fazer download da versao em uso e repor a pasta /mails/pt ou /br se for para o Brasil copiando a original do download para o seu FTP sobre escrevendo o que tem lá.

 

Se isto nao adiantar, entao vc. deve estar usando algum módulo extra (pagseguro, correios, etc.) que contém mails com código em vez de texto. Neste caso deverá repor os mails do módulo em questao. Entre em contato com o desenvolvedor do módulo.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Erro ISO é um erro de símbolos que o servidor nao conhece, ou seja, quando vc. retrabalha os textos de mails sem usar o editor HTML sao acresentados símbolos de código, em vez de texto plano. Na verdade é um erro do editor do Prestashop. Neste caso melhor editar com a funcao HTML do editor que vai certo.

 

A configuracao correta da funcao mail seria: (aba "parametros avancados -> e-mails")

 

- Utilizar a função PHP Mail() (funciona; mas tem alta taxa de rejeição)

- Ambos

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Prestashop Atualizado, e NADA....

 

continua com o mesmo erro na hora de enviar emails para os clientes...:  Erro - Sem código ISO para e-mail   :angry:  :angry:

eu acredito que isso seja problema de STMP, configuração errada ou bloqueio do servidor de hospedagem, certifique de estar configurando corretamente o SMTP ou peça suporte ao seu provedor de hospedagem

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde pessoal..

 

Alem do erro permanecer, agora surgiu outro problema.

 

Eu não estou conseguindo entra na Aba: Parâmetros Avançados > Email.

Toda vez q tento entrar, aparece: 

Erro no servidor 500

Estou aguardando o Servidor (inmotionhosting) restaurar o Backup do FTP e BD para tentar novamente....

Link to comment
Share on other sites

Erro ISO é um erro de símbolos que o servidor nao conhece, ou seja, quando vc. retrabalha os textos de mails sem usar o editor HTML sao acresentados símbolos de código, em vez de texto plano. Na verdade é um erro do editor do Prestashop. Neste caso melhor editar com a funcao HTML do editor que vai certo.

 

A configuracao correta da funcao mail seria: (aba "parametros avancados -> e-mails")

 

- Utilizar a função PHP Mail() (funciona; mas tem alta taxa de rejeição)

- Ambos

Isto não adiantou, obrigado!

 

Provavelmente vc. alterou os templates do mail e está enviando código nao formatado que o seu servidor nao entende. Reponha os templates mails com os originais da versao Prestashop em uso. Par isto vc. deverá fazer download da versao em uso e repor a pasta /mails/pt ou /br se for para o Brasil copiando a original do download para o seu FTP sobre escrevendo o que tem lá.

 

Se isto nao adiantar, entao vc. deve estar usando algum módulo extra (pagseguro, correios, etc.) que contém mails com código em vez de texto. Neste caso deverá repor os mails do módulo em questao. Entre em contato com o desenvolvedor do módulo.

 

O unico modulo que adicionei recentemente, foi o Mercado Pago e o novo do fkcorreiosliteg2.

Mas não entendi oq tenho q tentar... Pode me explicar melhor?

 

Boa Tarde pessoal..

 

Alem do erro permanecer, agora surgiu outro problema.

 

Eu não estou conseguindo entra na Aba: Parâmetros Avançados > Email.

Toda vez q tento entrar, aparece: 

Erro no servidor 500

Estou aguardando o Servidor (inmotionhosting) restaurar o Backup do FTP e BD para tentar novamente....

 

Resolvido esta parte...

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Galera, até hj nada.. não consegui resolver ainda..

Mas achei algo interessante...

 

Na aba Clientes > Atendimento ao Cliente, aparece a seguinte msg: IMAP configuration is not correct

 

Segue abaixo a imagem da pagina. O curioso, é q antes do erro, 

 

erro2.jpg

Link to comment
Share on other sites

O IMAP nao está configurado. Se antes funcionava, entao estava usando phpMail. Se este parou de funcionar, entao provavlemente o seu provedor fez um upgrade da versao php no servidor ou nalguma alteracao que está dando o erro. Procure assistência do seu provedor e leia os logs de erro que o servidor mail está escrevendo para descobrir aonde trava.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Eu estou com problema somente para e-mails para o hotmail ou outlook.

O e-mail não é entregue e retorna com o seguinte erro:

 

Message could not be delivered. Please ensure the    message is RFC 5322 compliant

 

Para todos os outros provedores de e-mail funciona normal. Já pesquisei, tentei de tudo, mas não consigo resolver isso.

Se alguém tiver alguma dica...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá, já li os vossos posts e estou na mesma há mais de um mês, está tudo certinho, nem os clientes recebem e-mails nenhuns nem eu, absolutamente nada. 

Já fiz vários enviei vários e-mails de teste, diz que foi enviado corretamente, a verdade é que nem os e-mails de testes eu recebo, alguem me poderia ajudar por favor.

Servidor SMTP : smtp-relay.sendinblue.com

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Olá!

 

Estou usando prestashop 1.6.1.6 

 

Fiz as configurações em Parâmetros Avançados > E-mail. Utilizei minhas próprias configurações de SMTP e fiz o teste de envio de e-mails. Tudo ok!

 

Acontece que quando alguem se cadastra na Newslletter (deixe por padrão para enviar um e-mail de confirmação) ou compra um produto, o presta não está enviando os respectivos e-mails...

 

Alguém sabe como resolver?

 

Abraço;

Thiago.

Link to comment
Share on other sites

Está usando módulos nao nativos ?

O erro está relacionado ao seu outro post aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/306410-erro-de-tradu%C3%A7%C3%A3o-no-assunto-dos-e-mails-do-formulario-do-site/?view=getnewpost

 

se os mails nao existem, entao nao vao ser enviados.

 

Se os mails lá existem, entao tente o que escrevi no seu outro post.

 

Além do mais, se somente o mail do newsletter nao está sendo enviado, entao reinicie o módulo, ou desintale e instale novamente. No seu back-office aba "módulos -> módulos -> procure lá na lista por "bloco da newsletter", vá ao botao ao lado direito e escolha lá "reiniciar".

Link to comment
Share on other sites

Pode parecer loucura... Mas você dirá se é ou não, veja:

 

 

1 - Em Parâmetros Avançados > E-mail escolhi a opção Definir meus próprios parâmetros de SMTP (Ex: smtp.seudominio.com) e Ambos.

 

Coloquei minhas informações de STMP e ali, logo abaixo, para testar as configurações de e-mail ele enviava normalmente.

 

2 - Em Módulos > Módulos e Serviços > Bloco da Newsletter, deixei marcado sim para as duas questão que se apresentam.

 

Ao cadastrar um e-mail na Newsletter ele não enviava.

 

3 - Finalmente criei um cliente fake para simular compras e ele também não enviava os e-mails...

 

 

De ontem pra cá, resolvi fazer uma coisa que sempre faço no final da configuração da loja que é entrar em Localização > Traduções > Tradução de templates de e-mail > default-bootstrap > Português (Brasil) e fazer algumas alterações no texto de todos os templates.

 

Adivinhe?

 

Estão funcionando! Porquê?

 

Por mais que tenha resolvido o problema, não entendo o porquê...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...